Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Pessoal qual gasolina vcs usam?

    E qual a diferença, no manual da minha titan ta dizendo gasolina recomendada: comum.

    Será que usar a gasolina aditivada vai melhorar o desempenho, aumentar a vida util do motor ou algo do tipo?


    Dessa ultima fez fui abastecer e ia colocar a gasolina aditivida, 0,10 centavos mais caro que a comum aqui da BR, e o cara me falou que por ser uma gasolina mais fina e tal ela rende menos que a comum, dae pensei, puts mais cara e rende mesmo?, vai da comum mesmo.

    E tem gente que me fala o contrario, que rende mais com gasolina aditivada, afinal de contas, rende mais ou menos?
    É melhor ou pior e porque?

    E qual gasolina vcs costumam usar na moto de vcs?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Cara, pelo q eu sei a única diferença das 2 gasolinas é q a aditivada tem junto alguns aditivos de limpeza.. q não deixama possível sujeira ficar no seu carburador (no caso de motos carburadas)... mas qto a rendimento, não faço idéia se muda ou não, se mudar deve ser impercptível...
    Se usar sempre da comum, vai ter q fazer uma limpeza no carburador de vez em qdo.. se usar da aditivada provavelmente não precise fazer essa limpeza, ou se precisar, não é com a mesma frequência. Eu uso aditivada desde a 1ª abastecida.. e não vou pra comum... de jeito nenhum... enqto posso me dar esse luxo... é sempre aditivada!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Mas em motos também fazem bastante diferença, porque carro que tem um motor "enorme" para limpar e circular, agora moto também, tem que ter esse cuidado?


    Aditivada as changes de pegar gasolina batizada são menos também né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Antes, qdo o preço da aditivada era bem maior q o da comum.. tipo uns 20 centavos... axo q era mais seguro... pelo menos era a impressão q passava... agora aki as 2 gasolinas tão no máximo 3 centavos de diferença... não sei se é estoque da aditivada q eles tem q queimar ou se é tudo gasolina batizada.. q merda!! o negócio é limpar sempre o carburador, mesmo usando aditivada, e usar um bom filtro de combustível tb!!
    Em motos tem q ter esse cuidado sim... qdo o carbura tá sujo a moto gasta mais e ainda fica enbolada, parece q não responde... vc nota nitidamente!!
    ô Bronislaw, diminui a sua assinatura aí velhinho... deixa ela no padrão.. 480X640!!! valeu!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Gasolina, comum ou aditivada?

    um amigo tem uma xr, meio baleada.
    ele inventou de botar gas aditivada, e limpou toda a ferrugem q tinha no tanque dele.. imagina onde foi para.. no carburador! tá há 3 dias parada no posto de gasolina. hehe..

    cada coisa, einh?
    O sistema tem que ser bruto!!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Mas isso com moto que toda vida usou gasolina comum e deixou acomular muita sujeira né?

    A minha com 3600km rodados sempre com gasolina comum, será que corro esse risco?


    E furios, como assim diminuir as letras, eu tomei base pela foto, a foto ta 295 por 190, diminuir mais ela resolve?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    Gasolina aditivada ou comum...

    Bom amigo, eu sempre usei gasolina aditivada, tanto na moto quanto no carro, e nunca tive problema com carburador da moto ou injeção...acho q a aditivadaé sinônimo de menos risco em se pegar uma gasolina aditivada...
    Jesus Cristo é o Senhor!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    rondonia
    Idade
    47
    Posts
    59

    Gasolina, comum ou aditivada?

    me desculpe, quis dizer batizada...
    Jesus Cristo é o Senhor!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Gasolina, comum ou aditivada?

    A legal porque estou indo encher o tanque da minha moto agora e vou por aditivada também e já fazer a nova media B)

    No mais furios ve se ficou bom a assinatura, diminuir a foto

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Cabra de Brasília
    Guest

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Eu coloco aditivada....mas o que eu quero mesmo é injeção..........tô desesperado para ver a Twister injetada.....

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Eu havia errado a medida da assinatura.. não é 480x640 não.. é 520x130... a sua tá um pokinho alta... dá uma arrumadinha aí, coisa pouca, só pra ficar no padrão!! Obrigado!!

    Sobre trocar a gasolina de comum pra aditivada... faz isso gradativamente... tipo meio a meio... depois vc coloca sempre aditivda... senão a sujeira q já acumulou da comum vai sair toda duma vez (pq a aditivda xega limpando)... e pode dar umas engasgadas afú...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Gasolina, comum ou aditivada?

    Ixxi... Então fundeu, porque fui abastecer antes de ler o topico eheheheheh... Enchi o tanque com aditivada, isso porque já estava quase acabando tanto que coube 13,8 litros, fiquei de cara, quase fico sem gasosa indo para o posto ehehhehehe...

    Bom agora fudeu espero que não aconteça nada, se começar a engasgar eu posto aqui avisando, caso não de nenhuma engasgada, ta normal, ta blz dae?


    E diminuir ainda mais um pouquinho a assinatura?
    To indo jogar bola, se for na volta eu diminuo um pouco mais, ou agora ficou blz?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Gasolina, comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    ...e o cara me falou que por ser uma gasolina mais fina e tal ela rende menos que a comum...
    gasolina mais fina???? isso não existe... essa é uma daquelas cretinices que a gente escuta, do tipo do frentista que esfrega o óleo nos dedos e diz que tá fino e precisa trocar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Gasolina, comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    ...e o cara me falou que por ser uma gasolina mais fina e tal ela rende menos que a comum...
    gasolina mais fina???? isso não existe... essa é uma daquelas cretinices que a gente escuta, do tipo do frentista que esfrega o óleo nos dedos e diz que tá fino e precisa trocar...
    hahahahaha verdade, o cara tem um viscosímetro no dedo...

    Na YBR vai aditivada...

    Na RD vai comum, pq os tais aditivos de limpeza podem inibir a lubrificação do óleo 2 tempos...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    41
    Posts
    45

    Gasolina, comum ou aditivada?

    eu sempre abasteci com aditivada na minha Intruder....nunca coloquei a comum e as x me do ao luxo de por akela gasol da ipiranga, de 3 e poco o litro!
    BORN TO BE WILD....
    "Todos nós nascemos com um instinto selvagem...algo que nos inquieta e desconforta se tentamos conter....e só basta um estimulo...pra ele vencer nossa razão...ele corre em nossas veias...e nós precisamos voar..."

    TEMPLÁRIOS DA ESTRADA - Ijuí, RS!!!

    VIRAGO NAO É APENAS UMA MOTO...É ESTILO..


 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. gasolina comum rende mais que aditivada?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 23-01-09, 12:20
  3. Gasolina Comum ou Aditivada, Qual a diferença??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-03-06, 08:39
  4. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •