Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    O porque escolher a strada <veja>

    Além de inaugurar uma nova categoria de motos no mercado, a Honda CBX 200 Strada mostrou muito vigor no primeiro teste completo: velocidade máxima de 135 km/h e um surpreendente valor de consumo, rodando 38,1 km/litro a 80 km/h constante. Além disso, ela confirma sua vocação de estradeira, com certo conforto e um estilo moderno.

    ..
    Vista lateral

    Motor

    Houve uma época em que a reestilização de uma motocicleta baseava-se na atualização de alguns componentes estéticos. O mais comum de ser modernizado, e praticamente obrigatório em modelos da década passada, era o farol. Ou seja, todos os faróis redondos deviam tornar-se retangulares para que a motocicleta pudesse parecer "nova". Desta vez ocorre o inverso. A nova Honda CBX 200 Strada herdou as linhas e o conceito da CBX 150 Aero, mas esteticamente guarda uma diferença fundamental: o farol deixa de ser retangular para ficar redondo. Como nos modelos dos anos 70.

    Essa mudança é proposital, e faz parte da tendência de estilo dos anos 90: motos simplificadas com aparência retrô . Nada mais de carenagens ou meias carenagens, tecnologias muito sofisticadas que encarecem o modelo, ou equipamentos sabidamente sofisticados para motociclistas comuns. É lógico que as superesportivas não morreram, mas surgiu um novo estilo de motos, conhecido por naked-bikes ou, literalmente, "motos peladas", com apenas o essencial para uma pilotagem segura e divertida.

    Mais torque
    Apesar das muitas diferenças estéticas quando comparada com a antiga Honda CBX 150 Aero, a CBX 200 Strada guarda o diferencial fundamental: o motor de maior capacidade volumétrica. O mesmo monocilindro quatro tempos ganhou novo pistão com 63,5 mm do diâmetro (antes 62,5 mm), e novo virabrequim, com curso de 62,2 mm (49,5 mm na Aero), elevando sua cilindrada para os exatos 196,9 cm3 (151,8 cm3 na Aero). Proporcionalmente à cilindrada, o torque máximo de 1,27 kgf.m a 8.500 rpm subiu para 1,7 kgf.m a 7.000 rpm, tornando a pilotagem da Strada muitas vezes mais tranqüila, principalmente em rotações mais baixas.

    Porém o grande ganho da Strada foi em torque, constatado pelos resultados de retomada de velocidade em quinta: enquanto a 150 Aero levava 33,3 segundos para ir dos 40 km/h até os 100 km/h, a 200 Strada leva apenas 16,7 segundos. Na aceleração, onde a Aero gastava 15,6 segundos de 0 a 100 km/h, a Strada faz o mesmo em apenas 11,3 segundos.

    Em relação ao consumo de combustível, as novas medidas de diâmetro e curso do pistão resultaram em uma melhora espantosa no rendimento energético do motor: o consumo à velocidade constante de 40 km/h passou de 41,9 km/litro para 54,5 km/litro, ocorrendo a mesma melhora a 60 km/h. A 80 e 100 km/h constantes, a melhora de consumo da Strada em relação à Aero foi menor, mas ainda assim foi positivo.

    Dirigibilidade
    Para um piloto não muito alto, a Honda CBX 200 Strada pode proporcionar horas de prazer em estradas sinuosas. Já para alguém mais comprido, o tamanho da moto começa a ser uma limitação para sua utilização mais esportiva. Apesar da suspensão traseira convencional, com dois amortecedores reguláveis na mola, e levando em conta essa restrição, a estabilidade da Strada é excelente, principalmente em sucessões de curvas mais fechadas. Os pneus Pirelli MT 65, desenvolvidos especialmente para a Strada, são em parte responsáveis por isso. Mas quanto ao conforto na cidade não se pode dizer a mesma coisa. As imperfeições das vias urbanas tornam a Strada um pouco cansativa no uso constante.


    Painel

    Farol

    Punho

    Roda traseira

    Ganchinho

    O estilo na CBX 200 Strada, inspirado nas verdadeiras naked-bikes como a Honda CB 1000 Super Four japonesa, agrada bastante. Esse estilo tem uma característica: se não cria legiões de fanáticos, como com as pequenas superesportivas de 125 cc, por exemplo, também não provoca grandes sentimentos negativos contra sua estética.

    Da antiga CBX 150 Aero, a Strada guarda muitas semelhanças, como o desenho do tanque, guidão e painel de instrumentos. Mas as diferenças mostram que se trata de uma nova moto: o farol agora é redondo, o escapamento foi remodelado, a rabeta perdeu os piscas incorporados da linha Aero ficando mais bonita, e o próprio tanque de combustível de 10,1 litros passou a incorporar aletas laterais, alterando suas linhas.

    O painel de instrumentos lembra bastante o da Aero, mas conta com um pequeno detalhe que dá o tom de sua esportividade: fundo branco. O velocímetro marca até 160 km/h e tem hodômetro parcial, e o contagiros eletrônico marca até 10.000 rpm, com faixa vermelha iniciando aos 9.300 rpm (a Aero marcava até 140 km/h e 11.000 rpm, com a faixa vermelha começando nos 10.500 rpm). Entre os dois instrumentos estão as luzes de neutro, piscas e farol alto, além do marcador elétrico de nível de combustível.

    A Honda CBX 200 Strada ainda traz uma série de equipamentos e componentes inéditos, como a lente do farol de plástico ao invés de vidro, amortecedores traseiros pressurizados a gás, balança traseira de seção retangular, os pneus exclusivos e o próprio contagiros eletrônico, comum em automóveis mas pouco visto em motocicletas pequenas.

    Nas curvas, boa estabilidade em função da suspensão e pneus exclusivos. Ainda não fabricaram a motocicleta perfeita para todas as ocasiões. Se um modelo é mais adequado para o fora-de-estrada, outro para uso estritamente urbano, e ainda outro só mostra suas qualidades em longas e solitárias estradas retas, fica clara a dificuldade de se achar a moto ideal. Mas, por enquanto, ideal é aquela moto que satisfaz tudo aquilo a que seu usuário se propõe. Se você deseja uma motocicleta bonita e resistente, que permite transitar por vias urbanas esburacadas com relativo conforto, com partida elétrica, potência para manter boa velocidade de cruzeiro em estradas, estabilidade e torque suficientes para diversão em estradas sinuosas, a Honda CBX 200 Strada pode ser uma boa opção.

    Trecho de um teste comparativo com a Suzuki Intruder 250:

    Estilo
    A Honda tem um desenho esportivo contemporâneo mais adaptado ao gosto brasileiro, pois é fruto de demoradas pesquisas feitas pela montadora no País. Ela tem o melhor acabamento, linhas fluidas e limpas, belas rodas de liga e painel mais equilibrado. Para melhorar, poderiam reestudar os piscas quadrados e proeminentes, que não combinam com o estilo da moto.

    Desempenho
    Os 19 cv a 8.500 rpm e 1,7 kgfm a 7.000 rpm anunciados pela Honda para Strada se revelaram como 15 cv a 7.900 rpm e 1,58 kgfm a 5.950 rpm no dinamômetro de rolete. Mas, como esta moto tem cerca de 10 kg a menos que as outras, além de possuir frente mais baixa (e, teoricamente, melhor aerodinâmica), sua velocidade máxima foi de 131,4 km/h.

    Consumo
    A CBX, pelos motivos citados (menor peso e provável melhor aerodinâmica) associados a uma carburação nitidamente mais pobre, venceu no aspecto consumo. Na cidade, com "mão ao fundo", fez 18,8 km/litro; com "mão de fada" conseguiu 46,2 km/litro. Na estrada, a 100 krn/h, alcançou 34,5 km/litro. Com média de 33,1 krn/litro, a Honda tem autonomia de 334 km.

    ..

    * PS: Notem que os valores de velocidade e consumo são diferentes porque foram feitos por equipes diferentes, em locais e datas distintas. E no segundo teste colcoamos a moto em um dinamômetro de rolete para ter uma idéia da potência real.
    liberdade sem medo

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    O porque escolher a strada <veja>

    Estou pensando seriamente em colocar um motor de Strada na minha Kasinski Cruise...
    Alguém sabe se tem como fazer isso de uma forma TOTALMENTE LEGAL, de forma que eu não tenha nenhum problema com a fiscalização?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    O porque escolher a strada <veja>

    Citação Postado originalmente por Sam_2006
    Estou pensando seriamente em colocar um motor de Strada na minha Kasinski Cruise...
    Alguém sabe se tem como fazer isso de uma forma TOTALMENTE LEGAL, de forma que eu não tenha nenhum problema com a fiscalização?

    Depende como vc vai conseguir o motor da strada?desmanche ou leilao?caso consiga um motor sem tretas é so arranjar um mecanico e um bom despachante para regularizar isso no detran e esta tudo ok pode ficar tranquilo
    liberdade sem medo

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    O porque escolher a strada <veja>

    Essa motinho é muito boa!
    Poe a fonte ae pra nós..

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    74

    O porque escolher a strada <veja>

    deixa eu fazer uma propaganda da titan 150... heheheh
    já andei de strada e achava uma ótima moto... mas depois que comprei minha 150, mudei de idéia... a 150 me agradou em vários aspectos, consumo, conforto, potência, beleza etc... depois que veio a sport então, muito melhor...

    a strada é uma ótima moto... mas se tivesse que escolher entre a strada e a 150, ficava com a 150... B)

    falows!!!
    TITAN 150 ES PRETA

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    O porque escolher a strada <veja>

    é uma ótima moto mesmo
    bom torque para o porte
    e se colocar o motor dela na cruise, ai a cruise voa heuhauhue


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    O porque escolher a strada <veja>

    Calma ae tem uma coisa que eu não entendi, a Strada não tinha saido de linha ou ainda é produzida?

    E essa é nova, a honda voltou a produzir a Strada de novo?

    To meio perdido...


    Se esse é o modelo novo acho que fiz besteira em comprar a titan 150 zero, deveria ter esperado um pouco mais e ter pego a Strada :-/ :0_o: | | | :d

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    O porque escolher a strada <veja>

    o teste ja diz tudo....
    a moto é show,unico problema trepidação...
    agora comparar titan 150 com strada é sacanagem...
    desculpa quem tem titan,mas ela não chega nem perto da strada...,isso na minha opinião,como tbm acho a TW muito mais moto que a strada,e por ai vai...
    um abraço
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    O porque escolher a strada <veja>

    Eu fico pensando: Pô! Velocidade de até 135km numa boa, e consumo que chega até aos 38km/l numa moto carburada, é um motor feito para os brasileiros. Eu só tiro de lado a vibração dele devido ao tempo de projeção que já tem. Mas o motor desta moto é muito bom.
    Já pensaram uma CGSport com com o motor da Strada, só que com mais tecnologia??? Seria a motinha ideal para nós!!

    Agora é assim, ou é um moto boa até como a CG150 para o dia-a-dia com suas limitações, (a Sport é cara pelo desempenho), ou é uma Twister que tem aquele consumo alto e peças caríssimas, que parece uma moto de 500cc. Mas deixa pra lá. Não vou ficar reclamando...

    Conclusão: Motor com alto desempenho, pouco gastos e grande autonomia. Ahh! a durabilidade tb, aguenta muito!
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    O porque escolher a strada <veja>

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Calma ae tem uma coisa que eu não entendi, a Strada não tinha saido de linha ou ainda é produzida?

    E essa é nova, a honda voltou a produzir a Strada de novo?

    To meio perdido...


    Se esse é o modelo novo acho que fiz besteira em comprar a titan 150 zero, deveria ter esperado um pouco mais e ter pego a Strada :-/ :0_o: | | | :d
    fica traquilo que é apenas um teste antigo de quando lançou a strada tu nao fez besteira nao,e para quem quer saber de onde é o teste vai la no http://www.motonline.com.br
    liberdade sem medo

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    O porque escolher a strada <veja>

    OK.. Tou vendendo uma strada!
    O sistema tem que ser bruto!!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    O porque escolher a strada <veja>

    Citação Postado originalmente por Alan_Ricardo
    Eu fico pensando: Pô! Velocidade de até 135km numa boa, e consumo que chega até aos 38km/l numa moto carburada, é um motor feito para os brasileiros. Eu só tiro de lado a vibração dele devido ao tempo de projeção que já tem. Mas o motor desta moto é muito bom.
    Já pensaram uma CGSport com com o motor da Strada, só que com mais tecnologia??? Seria a motinha ideal para nós!!

    Agora é assim, ou é um moto boa até como a CG150 para o dia-a-dia com suas limitações, (a Sport é cara pelo desempenho), ou é uma Twister que tem aquele consumo alto e peças caríssimas, que parece uma moto de 500cc. Mas deixa pra lá. Não vou ficar reclamando...

    Conclusão: Motor com alto desempenho, pouco gastos e grande autonomia. Ahh! a durabilidade tb, aguenta muito!
    na china / japao / europa eles ainda fabrica motos com o motor da strada.....tiger 230 cc e outra q nao lembro o nome

    á ela tem 230 cc e cambio 6 marchas...

    se colocasse o motor dela com IE iria fazer uns 40 km na cidade e andaria muito bem...

    a minha fazia 33 km na city

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    O porque escolher a strada <veja>

    ela é leve por isso que anda bem ]



  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    O porque escolher a strada <veja>

    nunca vi ninguem reclamar dessa moto, e ainda escutei muitos comentarios que ela tem mais final que a tw...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    O porque escolher a strada <veja>

    Citação Postado originalmente por Sam_2006
    Estou pensando seriamente em colocar um motor de Strada na minha Kasinski Cruise...
    Alguém sabe se tem como fazer isso de uma forma TOTALMENTE LEGAL, de forma que eu não tenha nenhum problema com a fiscalização?
    Por aqui os guardas nem sabem ao certo a CC da Cruize vi um kra que tinha uma com motor de strada ele mandou tirar os nomes HONDA e talz e nem mexeu em docu nenhum ele apresentava o doc original mesmo numca deu treta. Ja vi um outro que fez mais interessante que foi colocar um motor de CB 450 ficou massa pra ******* se brinca ela ate empinava a adaptaçao ficou perfeita e naum foi dificil de fazer so foi preciso da uma reforçada no quadro e umas cositas mais.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 23
    Último Post: 05-09-10, 02:53
  2. porque o motor da cbx 200 strada é tão barulhento??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-12-08, 22:41
  3. Pedal duplo de marcha, porquê parou parou porquê
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-08, 08:13
  4. Veja porque os jamaicanos morrem cedo!!
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 29-05-08, 13:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •