Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Motociclista (ou motoneteiro) de primeira viagem

eu fiz o test drive e adorei... to esperando pra comprar pq to vendo uma dragstar pra trocar na minha vira vira.....

se eu num pegar a drag vou comprar uma danada dessa pra rodar on-city

pode ir firme que vc num se arrempende naum

outra coisa.. ela puxa bem vc sim.. mesmo com seu peso e tem outrou lance.. devagar e sempre... vc mesmo ela naum desenvolvendo legal pelo seu peso.. vc chega antes no trampo..

outra coisa que acho bacana... se ela amaciar com vc.. vc com seu peso ajuda o motor e ficar melhor.. pq qdo vc amacia com "carga" o motor fica mais esperto ... do que um motor que simplismente ficou em alto giro

falow boa sorte

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Não importa qual vc compre ... Burgman, Yes, Intruder ou qualquer concorrente ... vc não vai se arrepender ! O que importa é comprar uma pra comecar. Pode até fazer como eu ... comprar uma velhinha pra ver o q dá.

Ah ... compre logo um capacete pq capacete de auto-escola fede a inhaca.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2005

pow eu acho a burgman muito lindinha, nunca andei em uma, mas falam muito bem dela, q eh economica, confortavel e tals.
    se fosse pra eu começar eu começaria com ela sim.
    Titan KS 2003

Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006

novidades.

primeiro (acho que já comentei) fiz o exame médico na sexta-feira, então na segunda já devo me matricular na moto-escola.

segundo, resolvi ir hoje de manhã conferir as outras opções. Vi a Future da Sundown, e a Neo da Yamaha (e outras, como a XTZ 125, etc).

Devo dizer que, apesar dos relatos (que ou são altamente positivos ou altamente negativos, não vejo nenhum "marromenos") a que eu gostei mais foi a Future. Mesmo tendo motor mais fraco que da Burgminha, ela tem um visual bem superior (a prata então é linda), e uma posição de pilotagem bem melhor (não dirigi, apenas subi com ela parada). Achei o assento dela mais adequado pro meu tamanho que o da burg (aliás, o tamanho da scooter como um todo, achei a burgman pequena demais pro meu tamanho, fiquei com a sensação que na burg eu vou acabar ficando meio "curvado" e lá vai a coluna embora - na Future eu não tive essa sensação). As rodas maiores também me parecem mais confiáveis para encarar as ruas. E ela me passou uma sensação maior de equilíbrio.

Fui ver também a underbone Neo da Yamaha. Essa eu não gostei nem um pouco. Achei ela muito desconfortável e me pareceu muito frágil. Pra vcs terem uma idéia, meu pezão 43 nem encaixa naqueles apoios (pelo menos nos scooters tradicionais tem espaço legal pro pé). A Neo realmente é moto para menina, hehe... não cabe pé grande ali. Pra completar, é mais cara que a Burg (6500). Aproveitei que tava na Yamaha e fui conferir a sugestão de um amigo e fui dar uma olhada na xtz 125. Até gostei dela, embora motos trail não façam muito o meu estilo. Além do que ela sai muito cara (7800 à vista). Dei uma subidinha na Fazer também e achei ela espetacular (e olha que não é meu estilo preferido de moto, prefiro custom).. mas (ainda) não é pro meu bico, prefiro me acostumar a pegar trânsito antes de encarar uma 250cc.

a burgman tem a vantagem da assistência técnica próxima da minha casa, e do motor mais potente,e da tradição da suzuki, e só. Em todos os outros pontos que observei, a future ganhou (especificamente estilo, porte e posição de pilotagem - consumo eu sei que da burg é menor, mas 5km/l a menos numa moto não vão me levar à falência). O preço de tabela é menor que o da Future, mas em termos de condições de financiamento, as duas saem no total do final da conta por praticamente a mesma coisa (diferença de 50 reais, claro que a burg é sem entrada e a future pede uma entradinha de 20%, mas na soma do total de entrada + parcelas sai igual). Como não vai ser o meu único meio de transporte, estou cogitando encarar a Future mesmo, se der chateação eu exijo meus direitos, e a pé não fico, pois tenho o carro ainda pra andar.

E ainda está no rol das opções a trudy 125.

acho que se for de moto, vou de trudy 125, se for de scooter, vou de future mesmo.

com isso fechei as opções disponíveis aqui em Brasília (Honda, Yamaha, Suzuki e Sundown).

é isso ai pessoal, obrigado pelas dicas. (e mais dicas são bem-vindas!)

[s]

Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005

A Future é linda!

A Intruder é uma MOTO! Boa Bonita e Barata!

Se vc não da muita importância para o preço, qualquer uma q vc pegar ta valendo.
    Agora se o preço for de mais importância fica com a intruder!
    250cc está chegando...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005

...

Data de Ingresso
    May 2006

poisé, e daí que gera a dúvida...

preço em si não é tão problema... não tô preocupado em economizar centavos ou dérreau por mês de prestação... tô mais preocupado em pegar meu primeiro veículo de duas rodas e me acostumar direito... principalmente a andar no trânsito.

a intruder é de longe a mais barata das opções consideradas. e tem mais "istáile", principalmente equipadinha. em contrapartida a future é mais segura e fácil de pilotar e provavelmente mais fácil de empurrar a idéia pra família (ainda que eles só vão conviver diariamente comigo até novembro quando eu caso) e me parece mais interessante como "primeira moto". Das scooters (como se tivesse visto muitas, só vi a burg e ela, que são as únicas que vendem aqui) foi a que mais gostei (visual e conforto).

a propósito, sobre o tópico da família (acho que tá no "boteco"), acabei abrindo o jogo aqui em casa, minha mãe ficou quieta e meu pai é daqueles a favor de banir as motos da face da terra, hahaha...

ainda bem que eu pago minhas contas e tenho juízo.

[s]

Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

meu pai sempre foi contra motos... mas descobri que ele teve uma das lendárias Indian...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Quanto a questão do tamanho e peso (sempre esse tema vem a tona... mas as 125 são praticamente todas do memso tamanho...)

dá uma olhadela no tamanho (e largura) da turma que veio de salvador de burgminha...

http://bahiaburgman.zip.net/index.html
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por Celso Pin
    meu pai sempre foi contra motos... mas descobri que ele teve uma das lendárias Indian...

Quanto a questão do tamanho e peso (sempre esse tema vem a tona... mas as 125 são praticamente todas do memso tamanho...)

dá uma olhadela no tamanho (e largura) da turma que veio de salvador de burgminha...
    hehehe, eu nem sabia que meu pai já tinha tido moto na vida (acho que ele nunca falou pra não incentivar), quando toquei no assunto "estou tirando carteira de moto" ele me soltou a pérola que já tinha tido uma lambretta.

pai é pai... por mais que eles encham o saco eles querem o nosso bem, e normalmente eles usam as experiências ruins que tiveram como subsídio pra tentar mudar a nossa cabeça... tenho um exemplo clássico que ocorreu comigo.

quando fui comprar um carro esporte importado (tá, esporte pros meus padrões, um civic hatch 93 com teto solar) meu pai encheu os meus bagos. Só parou de encher um ano depois quando vendi o carro. Mas por quê? Porque o único carro importado que ele teve (obs: ele não sabe que o Focus dele é argentino, porque se eu tivesse dito que era importado ele não tinha comprado) durou dois dias na mão dele: teve um problema insolúvel, ele passou o carro para outra pessoa (informando do defeito, o comprador ia tentar arrumar) e dois anos depois ele encontrou o cara e ele ainda tava tentando arrumar o câmbio do carro. Por conta dessa má experiência dele, as duas vezes que tive carro importado (o civic e um tipo antes) ele torrou meu saco (o fiat nem tanto).

isso explica porque ele é tão radicalmente contra motos, como ele já perdeu amigos em moto (eu também, e perdi mais amigos em carro do que em moto, até em acidente de ônibus na estrada já perdi amigos, um há três semanas).

voltando à questão das scooters (ainda não resolvi se vou pegar uma scooter ou uma intruder 125 ou se vou esperar um pouco mais e encarar uma vblade), é uma briga "páreo-duro":

assistência técnica e potência da suzuki X visual e conforto da sundown. Achei o banco da burg estreito e curto demais, o da future é mais larguinho. Achei ela meio baixinha também.

[s]

Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

ubiratamuniz, é complicado esse dilema entre os modelos...
    Já pensei em escolher uma intruder 125 e personalizar.. depois comecei a me interessar na YES e agora estou de olho grande encima da XTZ 125 :lol:
    E como só vou pegar a moto em junho/julho, ainda tenho bastante tempo para especular qual modelo vou pegar.
    Resumindo o meu dilema, estou entre Intruder x XTZ, custom contra trail... cada uma com suas vantagens, ainda vou pirar muito para decidir :<0>:

Acho que a melhor opção para você seria esperar a carteira de moto sair, e agendar vários tests drives.

[]'s

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Test drive não ajuda nada... especialmente quando vc é iniciante...

eu comprei a burgman sem teste drive nenhum... e só agora, 4.000 km depois estou sentindo a máquina... e olha que eu estou muuuuiiiito acostumado com motonetas (sou vespeiro...)

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

Pra mim tanto Intruder (a que eu tenho) como a Burgman (que já andei) são excelentes opções...com qualquer uma vc estará bem "montado"...

Fotos da minha moto ------->AQUI!!

Cabra de Brasília
    Guest

Rapaz.....esses filho da **** desses motoristas de ônibus que temos aqui no DF ele só sossegam na hora que te derrubam.......por duas vezes com a Biz eu já tive vontade de estar com uma arma e dar um tiro na cara dos safados......não gosto nem de falar disso que eu fico puto da vida......pega a Intruder que é mais jogo......nesse caso......(nada contra a Burgman,aliás acho ela massa).......

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por Celso Pin
    *******!!! INDIAN naum e moto e NAVE, vi uma CHIEF com cambio manual e tudo quase tive um infarto motasssa minha SHADOW ficou no chinelo perto dela.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

Tópicos Similares

1. mototoqueiro de primeira viagem !!!
    Por Rafael alves no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-10-10, 17:17
  2. Minha primeira viagem
    Por Sylor no fórum Área de debate
    Respostas: 20