Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44

Tópico: Contra-Esterço

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Contra-Esterço

eu tenho medo de fazer isso :#

mas já que a maioria aqui faz w dá pra fazer em baixas velocidades já me sinto mais tranquilo pra fazer....achei que só dava pra fazê de cano cheio por isso tinha medo ]

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Contra-Esterço

vo tenta...gostei
    ess tecnica eh MUITO usada em corridas SuperMotard...
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por brfisher
    Citação Postado originalmente por carnachion
    Eu quase sempre faço curva assim, quando eu viajo é só assim, na cidade onde tem curva leve também, só no centrão mesmo que tem que virar esquina muito devagar que não dá! Mas se tiver mais rapidinho só deitar e virar a esquina hehe

Eu viro o guidom pro lado contrário, mas muito pouco é um leve toque e a moto já começa a deitar, é estranho no inicio mas depois se torna melhor que fazer a curva dobrando o guidom pro lado "certo"!!!
    Sabe o que é dificil entender ?
    Quando voce fala que: "Eu viro o guidom pro lado contrário, mas muito pouco é um leve toque e a moto já começa a deitar," Vira para o lado direito, ela deita e vai pro lado esquerdo, certo ?

Aih logo abaixo, voce diz: "melhor que fazer a curva dobrando o guidão pro lado "certo"". Aih atrapalha tudo, porque se for seguir a teoria, (voce quer ir para a esquerda), se virar pro lado "certo", que é a esquerda, ela nao deitaria pra direita ?
    Seguinte se tu tá na estrada a 100km/h e for fazer uma curva fechada para a esquerda, se dobrar o guidom para a esquerda, tu vai ter que diminuir um monte a velocidade e dobrar um monte o guidom, além de jogar o corpo para esquerda junto. Se tu dobrar ele levemente para a direita, na hora a moto começa a deitar para esquerda e vai dobrando, sem tu jogar o corpo, agora se a curva for muito fechada tu tem que jogar um pouco o corpo pra moto deitar mais!
    Eu viajo com freqüência pra casa da minha namorada que é a 45km da minha casa e pego só rodovia, nos dias que vou rapido faço todas as curvas a 100km/h ou mais tranquilamente, inclusive tem uma parte do trajeto que tem muita curva, os carro ficam freiando pra entrar nas curvas e eu vo do jeito que to, tem uma curva só que tenho que tirar a mão do acelerador antes de entrar, mas na curva é importante ficar acelerando, para moto não deitar demais.

Antes de aprenter a contra-esterçar eu fazia as curvas a 80-60 e as vezes passava aperto ainda!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Contra-Esterço

jah fiz isso ae com moto de trilha... em estrada de chão...
    mas no asfalto... com minha cgzinha pneu "linguiça" hehe
    não to afim de tentar não.... rs*
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Contra-Esterço

depois do almoço dei uma lavada na magrela, a primeira :e :e :e :e

e peguei um pouco de asfalto pra secar o bichinho e tentei a técnica....me abri na risada quando virei o guidão pra fora e a moto começou a deitar sozinha, é bem estranha a sensação mas muito melhor de fazer a curva a moto faz a curva praticamente sozinha gostei valeu ae galera pelas explicações

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por Coltz
    depois do almoço dei uma lavada na magrela, a primeira :e :e :e :e

e peguei um pouco de asfalto pra secar o bichinho e tentei a técnica....me abri na risada quando virei o guidão pra fora e a moto começou a deitar sozinha, é bem estranha a sensação mas muito melhor de fazer a curva a moto faz a curva praticamente sozinha gostei valeu ae galera pelas explicações
    uhauhauhauha.. essa é a primeira reação do cara, RIR.. Afinal temos dúvidas até ver que realmente da certo..
    Mas vai praticando que depois se torna uma coisa automática.. o esquema é não esquecer que abaixo de 40 naum funciona.. uhauha

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Contra-Esterço

Vo testar hoje! ]

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Contra-Esterço

parece complicado mas eh simples, como eu sou curioso foi uma das primeras coisas q tentei fazer com a motoca, e pra virar em velocidade melhor, ou esquivar de veiculos que te fecham não tem nada melhor !
    []'s
    Suzuki Intruder 125cc
    Finalmente amaciada, e começando a customização, já foram:
    Guidão de CBII,Manoplas Custom, Mata Cachorro, SissyBar
    Faltam:
    Bolha, farol auxiliar, escapamento, pneu mais largo, logomarca diferente, banco personalizado, e aí é só por as franjinhas :-D

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Contra-Esterço

aiueaiuehiaue fiz tb hoje
    a primeira reação minha foi ficar rindo sozinho
    aieuhaoiuehoaiehoaiuehoau
    muito massa!
    vo praticar +...aqui tem "balões", e eu geralmente faço eles a 60km/h....vo ve se consigo fazer + rapido ]
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por AcidGaucho
    muito massa!
    vo praticar +...aqui tem "balões", e eu geralmente faço eles a 60km/h....vo ve se consigo fazer + rapido ]
    Hey! Cuida pra não arrastar a pedaleira e beijar o chão!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por Ramiro
    Citação Postado originalmente por AcidGaucho
    muito massa!
    Hey! Cuida pra não arrastar a pedaleira e beijar o chão!
    tem perigo? vixi...eu sempre tento da uma encostadinha...mas soh encosta a ponta do meu sapato :P
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Contra-Esterço

Eu ffui tantando fazer isso para o serviço e voltei tentando, e realmente é muito engraçado vc vira para um lado ela deita para o outro, só que fiquei meio com de fazer curva, ela deixa e o treco virado para o outro lado da a empresão que vai cair e nao consegui voltar, consegui testar isso na reta a 60, 70 por hora, mas não deu coragem de tentar fazer a curva assim, da medo de não consegui fazer e beijar o chão... |

E se tiver na estrada, na br com garupa a tecnica também funciona?

Agora a noite vou ler todo os topicos e materias, e vou ver se consigo aprender mais, hoje tentei fazer pelo que li superficialmente B)

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Eu ffui tantando fazer isso para o serviço e voltei tentando, e realmente é muito engraçado vc vira para um lado ela deita para o outro, só que fiquei meio com de fazer curva, ela deixa e o treco virado para o outro lado da a empresão que vai cair e nao consegui voltar, consegui testar isso na reta a 60, 70 por hora, mas não deu coragem de tentar fazer a curva assim, da medo de não consegui fazer e beijar o chão... |

Agora a noite vou ler todo os topicos e materias, e vou ver se consigo aprender mais, hoje tentei fazer pelo que li superficialmente B)
    Funciona sim.. difícil eh treinar o garupa a deitar junto.. pq como o contra-esterço faz com que o cara deite rápido.. vamos dizer que quase num susto.. o garupa tem que tar ligado e confiar em ti.. se não ele (ele, o garupa, mas espero que tu leve mulher e não macho nas costas neh..) pode se assustar e não deitar junto. Se não deita junto, vai reto!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por Ramiro
    Citação Postado originalmente por Bronislaw

Funciona sim.. difícil eh treinar o garupa a deitar junto.. pq como o contra-esterço faz com que o cara deite rápido.. vamos dizer que quase num susto.. o garupa tem que tar ligado e confiar em ti.. se não ele (ele, o garupa, mas espero que tu leve mulher e não macho nas costas neh..) pode se assustar e não deitar junto. Se não deita junto, vai reto!

pior eh qdo o garupa tb eh motoqueiro...ele tenta fazer as curvas sozinho...aiuehiuaeh
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Contra-Esterço

é tranquilo.. é só ir com calma q vc acostuma.. eu comecei fazendo isso de Biz heheheh

Tópicos Similares

1. Contra-esterço
    Por Deco-live no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-10, 21:58
  2. Movido: Contra-esterço
    Por Ivan RJ no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-10, 17:26
  3. contra-esterço?
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 64