Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44

Tópico: Contra-Esterço

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Contra-Esterço

Proooonto, a gurizada tá testando e tá vendo q dá certo, q é barbada, simples de fazer e q realmente funciona!
    Pra qm tá com medo... um detalhe: vc não vai virar bruscamente o guidon pro pado contrário... vai ser apenas uma viradinha de leve.. e pra ficar ninja, teste em retas, sem movimento... acelere normal e vire muuuito de leve o guidon, a moto vai começar a deitar muito de leve tb, pro lado contrário. Assim vc se acostuma e depois faz uma curva q outra assim até pegar coragem de vez. comecem sempre em retas... pra ver a reação da moto e a sua... testar iso numa curva pode ter final infeliz, afinal curva é sempre curva.. numa reta qqr imprevisto é só segurar firme o guidon reto q a moto volta sozinha!!
    Cuidado galera, mta segurança, so pra prevenir mesmo, pq essa técnica é tranquila, não dá problema não!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Contra-Esterço

Citação Postado originalmente por Ramiro
    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Eu ffui tantando fazer isso para o serviço e voltei tentando, e realmente é muito engraçado vc vira para um lado ela deita para o outro, só que fiquei meio com de fazer curva, ela deixa e o treco virado para o outro lado da a empresão que vai cair e nao consegui voltar, consegui testar isso na reta a 60, 70 por hora, mas não deu coragem de tentar fazer a curva assim, da medo de não consegui fazer e beijar o chão... |

E se tiver na estrada, na br com garupa a tecnica também funciona?

Agora a noite vou ler todo os topicos e materias, e vou ver se consigo aprender mais, hoje tentei fazer pelo que li superficialmente B)
    Funciona sim.. difícil eh treinar o garupa a deitar junto.. pq como o contra-esterço faz com que o cara deite rápido.. vamos dizer que quase num susto.. o garupa tem que tar ligado e confiar em ti.. se não ele (ele, o garupa, mas espero que tu leve mulher e não macho nas costas neh..) pode se assustar e não deitar junto. Se não deita junto, vai reto!
    O homem que levo nas minhas costas muito raramente é o meu aqui pelo bairro, mas o velho é foda, vc deita a moto um pouquinho, normal para fazer a curva o velho joga o corpo pro outro lado e ainda acha ruim de deitar a moto para fazer a curva.... ] é cada uma viu... :stop:

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

essa técnica é usada em qualquer corrida de motos que seja no asfalto e tenha curvas, pq se tu deitar a moto o máximo, como eu faço hehe, e virar o guidon pro mesmo lado que tu deitou, a roda perde o centro, o ponto do pneu que encosta no chao fica a frente do angulo da bengala, aí a moto ricocheteia e te joga no chao.

e, sim, essá tecnica pode ser usada em quase qualquer velocidade, mas se usar em velocidade mt baixa, toma cuidado pra não beijar o chão, de vez enquando acontece com um ou outro, nunca ouvi falar de alguem cair pq tava correndo e usou contra-esterço, mas já ouvi dizer que uns cairam pq tentaram fazer mt devagar mesmo

mas, na real mesmo
    pode fazer sem medo, é só respeitar os teus limites, e isso que é o mais importante no andar de moto, só ir se aperfeiçoando que tu não cai
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

Eu testei essa técnica aqui numa praia com o nome de Cabeçudas em itajaí-SC e lá tem umas curvinhas SHOW!

Peguei a Bizoca e mantive a velocidade uma média de 40-60, quando a curva era muito fechada eu dava uma reduzida, abria para fazer a curva e entrava fundo esterçando pro lado oposto e acelerando ao mesmo tempo.

UAHUAHAUHA SHOW SHOW SHOW! Muito bom kkkk

Mas teve um momento q eu Gelei! :0_0: :<0>: , esqueci que a Biz é baixinha e dei uma ralada no pedal q chego a arrancar pedaço da borracha.. kkkk mas foi no final da curva e eu consegui controlar a motoca :-/ :!:

Muito bom de fazer isso, tó só esperando minha XT 250cc esse ano pra transformar em SM e fazer umas brincadeirinhas dessas. kkk

valeu!
    250cc está chegando...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Contra-Esterço

"Tentei" fazer isso ontem, mas nao achei simples nao, nao vi logica no virar o guidão para o outro lado, e nao consegui virar.
    Fiz algumas curvas, dando a "quebrada de asa", que eu empurrava o guidao na direita, para virar pra direita, aih a moto deita rapido, mas ao olhar o centro do guidão, no meio da curva, ou logo após deitar, ele estava levemente virado para a ESQUERDA. O guidão fica virado pro lado contrario durante toda a curva ?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Contra-Esterço

to kerendo manjar isso mas naum entendi direito ainda
    Sundown Web 04/05

"A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Contra-Esterço

Eu viro para o outro lado a moto deita para o lado contrario na hora, mas não estou conseguindo deixar o guidão virado, eu viro ele e faço a curva deitado normalmente, não é assim né?

Tem que continuar com ele virado para o outro lado?

No caso estou usando o contra-esteço só para deitar, to um pouco perdido também.... :-/

A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Contra-Esterço

No caso estou usando o contra-esteço só para deitar, to um pouco perdido também.... :-/
    eu tb faço assim, preciso pegar mais pratica. pq parece q se vc continuar a tentar deixar o guidao o mais proximo de reto, vc continua deitando demais e deita mais do q necessario pra fazer a curva, dai eu acabo corrigindo pra nao deitar muito.

mas pra desviar de buraco nao tem coisa melhor, pq como no motooline falou, eu sempre vejo q tem algum buraco e acabo passando por cima dele, q raiva q da! pq sem fazer isso vc nao desvia rapidamente.

mas tem q ir treinando pra ficar automatico, pq se nao, vc esquece e acaba nao usando numa emergencia, por exemplo.
    Bruno

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Contra-Esterço

Eu viro para o outro lado a moto deita para o lado contrario na hora, mas não estou conseguindo deixar o guidão virado, eu viro ele e faço a curva deitado normalmente, não é assim né?

Tem que continuar com ele virado para o outro lado?

Pois é, exatamente isso, quem acha que ta fazendo com o guidão virado ao contrario o "tempo inteiro", olha pro centro dele no periodo da curva pra ver, mas cuidado pra nao cair !!! Eu apenas coloquei o peso no lado contrario, que seria empurrar ela pra baixo do lado da curva.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Contra-Esterço

cara li... li e reli, mas nao to tendo muita confiança nisto nao hehehehe, um dia eu tento B)
    [ Blaze - CBX STRADA 2000/2001 - Vendendo R$ 3.900

Adquirindo CBR 450 SR 92

Profissão: Desenvolvedor/Pesquisador Cientifico
    ... Sempre Na Strada... E Fé Em Deus

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Contra-Esterço

eu tento faze isso, mais parece que uma mão quer virar o guidom e a outra segura, num tem jeito

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Contra-Esterço

ou o povo vira piloto
    ou vão levar um chaozinhooo... hehe

cuidado ae galera...
    como diria um amigo meu...
    "sem afobamento" rs***
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Contra-Esterço

hehe, ja ouvi falar bastante desse contra esterço, basicamente vc ja faz isso involuntariamente, mas eh froid msm quando vc tenta puxa, eh bom fazer isso pra raspar a pedaleira.. , ja vi tbm em uns videos de super mostard, as motos sai de lado lindas d+ :<0>:

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Contra-Esterço

Pessoal... experimentem de outra maneira... deixar o peso mais no centro da moto, não tão agressivo na posição de pilotagem... então não puxe o guidon pro lado contrário da curva.. mas empurre o outro lado a frente... qr fazer uma curva pra direita, forçe de leve o punho direito a frente... o guidon vai virr de leve pra esquerda, e a moto começa tb de leve a deitar pra direita, não tem erro!!
    Já disse q repito... façam isso em retas 1°, com bom asfalto, pra vcs verem q é muito fácil... depois sim experimentem em curvas beeeeeeeeeeeem abertas, pra ficarem tranquilos... vamos aos poucos. segurança sempre.
    E só pra avisr, não comparem tão diretamente com supermotard onde a roda traseira perde de leve a aderência... iso é apenas o jogo de guidon, as rodas continuam andando normalmente... nada de derrapar... não é isso não!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Tópicos Similares

1. Contra-esterço
    Por Deco-live no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-10, 21:58
  2. Movido: Contra-esterço
    Por Ivan RJ no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 26-07-10, 17:26
  3. contra-esterço?
    Por tornadeiro rj no fórum Área de debate
    Respostas: 64