Minha primeira vez
por Ubiratã Muniz da Silva, 09/maio/2006

Eu estava nervoso. Era uma experiência inédita para mim, que era totalmente inexperiente. Cheguei, um tanto tímido, meio sem jeito. Subi nela e comecei a tocá-la. Na minha primeira tentativa de avançar, ela reclamou e parou tudo. Também, pudera, fui muito bruto.

Lembrei-me de tudo o que meu pai e meus amigos me ensinaram, a respeito de tratá-las com gentileza e suavidade. Resolvi tentar de novo, com mais carinho. Toquei-a suavemente,e avancei. Comecei devagar, pois não queria colocar tudo a perder. Comecei de um lado para outro, em movimentos repetitivos, sendo que a cada movimento eu adquiria mais confiança, a cada repetição eu me sentia mais no controle da situação. Porém, em um momento, fiquei ansioso demais e esqueci-me da suavidade, e novamente ela parou tudo. Fiquei chateado, mas comecei tudo do zero novamente. Novamente comecei os movimentos repetidos, dessa vez mais consciente dos limites, sabendo que não deveria em hipótese alguma ultrapassá-los. Ela ficou mais mansa, provavelmente devido ao meu toque mais suave, parecia até que ela sabia que era minha primeira vez.

Depois de quase uma hora daqueles movimentos repetitivos, nos quais eu ainda estava meio “travado” (afinal nunca havia feito nada daquilo antes), acabou o tempo. Eu tinha que sair de cima dela, pois agora era a vez de outro cliente. Foi minha primeira vez, foi esquisita, mas foi uma experiência maravilhosa, a qual sei que, com a prática, ficará cada dia melhor. Amanhã subirei nela de novo, sabendo que a segunda vez será bem melhor que a primeira.

Andar de moto não é tão difícil quanto parece!

(essa foi a minha primeira aula... heheh eu tive a idéia de escrever esse textículo no caminho pra casa)