Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
olha, realmente a questão do hotel é um caso a se pensar...

veja bem:

motos visadas + local ermo + todo mundo dormindo = roubo

essa idéia de acorrentar uma na outra não ajuda... muito pelo contrário, facilita... dá a eles a chance de levar as duas de uma vez... não tô zoando, tá trancada, eles encostam uma picape do lado , com quatro armários (caras fortes), levantam as duas motos, põem na caçamba e levam.

e moto roubada quando pega a estrada nada acontece... um amigo há dois ou três anos (não lembro) foi assaltado na porta de casa (à mão armada), levaram a twister novinha dele com três meses de uso. Mesmo registrando ocorrência (até na PRF), e olha que a polícia daqui de brasília, se comparada à de outros estados, é até eficiente, nada aconteceu. Na estrada ninguém pegou a moto. Seis meses depois ele recebeu uma ligação de um delegado de polícia dizendo que localizaram a moto dele lá no interior da Bahia. Viajaram 1500km com uma moto roubada. Pelo menos ele recuperou a motoca né?

como o objetivo da viagem é a curtição da viagem, acho melhor não ser pão-duro e gastar uns 30 mangos a mais por parada e parar em hotel com estacionamento fechado dentro da cidade (qualquer cidadezinha de interior tem hotel com estacionamento fechado, justamente para atender aos viajantes). Aliás, nem isso... como tá rachando em três, acho que a diferença de custo é bem menor. A tranquilidade de dormir sabendo que as motos não tão expostas não tem preço. Sem contar que vocês vão dormir bem melhor e ter café da manhã decente... hehe

[s]

É realmente é uma ótima ideia, vou ver um dos meus amigos que vai nessa viagem hoje e já vou até comentar com eles, e no final vai ser tudo dividido em 3 realmente, gasolina, pneu furado, algum problema que de na moto, independente de qual for e em qual moto seja, vamos rachar em 3 também, para que ninguem saia prejudicado na viagem, a ideia é curtição mesmo, até mesmo porque de 2 em 2 anos eles vão só de carro, e dessa fez só pela aventura vamos de moto