Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    Fui dar uma voltinha na rua agora para dar uma acelerada e dar uma testado no freio a disco que estou meio encucado com ele...

    E na rua aqui de casa sem ninguem na frente fui dar uma aceleradinha, no manual fala para não passar o limite de velocidade em cada marcha, e la diz que é 60 em 2º e no velocimetro da moto também, dae em 2º estiquei ela chegou a pegar 70 e foi subindo, mas dae deu tipo um esgasgue, como se eu tivesse tirado a mão do acelerador, sendo que não tirei, dae tirei a mão...

    Será que eu ultrapassei o limite da rotação la do motor, quando dizem que danifica, porque as valvulas ficam mais rapido que naõ sei o que, e pifa tudo?
    Ou para isso acontecer tem que chegar em uns 80 ou 90 em 2º, ou será que já berei o limiti agora?



    Obs: estou encucado com o meio freio a disco depois da revisão, então digam o que vcs acham que pode ser... vide topico http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7317




    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    O limitador entrou em ação hehe, só isso...

    O lance do limite indicado no manual vai variar de moto pra moto, pq cada painél tem um erro específico, mesmo a diferença sendo bem pequena...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    cortou o giro..
    só isso!
    O sistema tem que ser bruto!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

    Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

    Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?
    uhum...
    mas pra nao ter probls, deixa o original msm, ou no max coloca o servitec q corta c/ 1500rpm a mais
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    entao, é meio perigoso dar falta em alto giro, em carro turbo qndo da falta em alta c acaba com o motor, em moto eu nao sei, mas nao deve ser bom tbm nao!
    sobre essa parada de trocar o cdi por um que corte num giro mais alto, eu axo q si o engenhero pos o cdi pra corta naquele giro é pq si passa o alguma coisa de ruim pode acontecer! nao na hr, mas a longo prazo!

    qnto a dar problema por falta em alta, si eu tiver errado alguem me corrige ae
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    isso mesmo corto o giro...
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  8. #8
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    o brarulho é tipo lalalalalalalalala
    uhahuahah
    se for, é corte msm uhaha
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    a idéia do corte de giro pelo cdi é justamente preservar o seu motor, pra dar o mínimo de problemas... até akela rotação vc usa bastante potência sem comprometer a durabilidade. Só tem 2 detalhes.. manter sempre giro mto alto não é bom, mesmo q o cdi corte... e outra, com giro mto alto vc pode dar tchauzinho à economia... economia de gas não for sua principal idéia e estiver sempre cuidando do motor, anda acelerando afú q é legal!!hehe
    Só q daí antecipa a troca de óleo tb.. não deixa passar de 1000km nem a pau... agora se andar na boa... dá pra deixar uns 1500!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

    Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?
    Se tivesse com outro cdi poderia acarretar danos pq iria exeder o giro do motor que a fabrica considera o limite, para não causar danos.
    Acelerar até cortar o giro, mesmo com cdi original tb pode causar danos ao motor, pois o cdi corta o aumento do giro do motor, mas mesmo assim o rpm continua subindo por alguns segundos..
    É como acelerar e tirar rapidamente o acelerador de ação: o giro continua subindo por causa da inercia, só depois de poucos instantes que o giro começa a cair denovo..
    O sistema tem que ser bruto!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo BROS 125 ES 2005/2005
    Por goecking no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-07, 14:50
  2. Moto com 48 cilindros funcionando
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 15-04-07, 18:07
  3. Vende-se Biz 100Cc ES - 2005/2005
    Por Mr5ouL no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 21-03-06, 15:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •