como q vc faz o molde??
ta usando fibra de vidro neh??
posta mais uma foto daquela lateral pra nós vermos como ta ficando....
e tira uma duvida minha...
com comando avançado, o comando antigo não pode ser usado??
como q vc faz o molde??
ta usando fibra de vidro neh??
posta mais uma foto daquela lateral pra nós vermos como ta ficando....
e tira uma duvida minha...
com comando avançado, o comando antigo não pode ser usado??
My Wife, yes!
My Dog, maybe!
My bike? NEVER!
o molde eu usei o proprio quadro da moto. eh soh isolar com fita crepe e boa, lamina e fica show
sim, fibra de vidro. pode usar tecido tb, mas o trampo ganha resistencia com fibra
pode usar o comando original ao mesmo tempo sim, soh fazer com esse fim, mas eu fiz pensando em eliminar o original. t+
hoje acabei o banquinho ( base) ... vou levar para o tapeceiro e ver a boa vontade dele em terminar o serviço
paralama em mãos jáh! feito apenas massa, pois vou tirar um molde dele ( ele eh muito bacana, vale a pena fazer umas copias e guardar de reserva.
o farol bala personalizado... eu jah arrumei a solução!
mandei o torneiro que trampa para mim fazer a cuba em madeira , pinus.. que eh um material bastante mole.. então ele me estah fazendo um preço camarada. 25 reais usinada. vai ser solida! vou fazer pra usar aro de twister. mas ao inves de ser encaixado na cuba.. vai ser o aro que vai sobrepor a cuba e ser aparafusado. vai ser simples e funcional. depois de pronto esse lance da madeira.. vou mergulhar ela no gesso pra tirar um molde...
( se eu laminar on-ff ... com a contração durante a cura, é perigoso a cuba travar no molde) vou fazer off-on ... no gesso .. creio eu que irei fazer umas 4 cubas. vou usar uma na cb.. e vou fazer outra para a virago. na cb vou encaixar o giros e velocimetro ( tentarei pra ver como fica) e a igniçáo e luvez.. e detalhe.. ele serah de fixação no suporte original e a cuba servira de porta chicote, assim como o original da cb 400, assim evito de ter que ficar reformulando chicotes e esconde esconde fio pra láh e pra ka!
na virago vou colocar apenas o conta giros , analogico .
e tomei uma decisão, irei alongar a balança da cb! 13 cm! aja solda mig e pedacinho de corrente pra adicionar os elos kkkkkk
olha o paralama. tah com uma massa e precisa lixar pra pintar
reparem que tem o buraco da setas , buraco de fixação. amanha encaixo ele na moto e tiro umas fotos detalhadas dele nela
vou encaixar ele na moto para fazer uns ajustes antes de pintar, pra num correr riscos depois de ter que modificar ou fazer algo. galera.. estah ficando gratificante. a moto estah linda. não estah ficando aquelas papagaiadas desproporcionais e estou vendo que tenho dom para coisa, num eh me gabando não, pelo contrário... mas tem muita cb transformada em custom na net que parece moto de frankstein.
vem cá....
qdo vc vai montar uma oficina de tuning para motos??
Barbeiro's Choppers :P
aiuehiuaehoaiueh
tu tem o dom msm cara....
eh que nem eu disse pro luigi uma vez...
que quando vcs poem a mao em algo, eh pra deixar mto melhor do que era...e com certeza fica melhor!
My Wife, yes!
My Dog, maybe!
My bike? NEVER!
então fera.. trampo com informatica.. pra sobreviver, mas se der um dia eu monto sim, sem problemas. a personalização não requer tantas ferramentas. eu vou fazendo aos poucos e qdo aparece algo diferente para ter que sobressair eu pego e compro uma ferramenta ali e láh e assim vou montando meu arsenal.
agora estou descobrindo as tecnicas da fibra.. o objeto que consegui fazer com sucesso , que jah estah concluido que eh o assento do banco, ficou com um acabamento bacana até.. e naum caprichei tanto em quesido de ondulações pq afinal ele fica escondido sobre a espuma. mas agora, os proximos objetos tem que ficar com acabamento "prime" , perfeito. 1 deles eh a cuba do farol bala e a lateral que jah tah confeccionada a "cabaça" e falta as bordas. vou fazendo devagar e vamos ver no que vai dar
a balança vai precisar de um trampo minucioso. eu vou fazer o seguinte.. vou terminar praticamente a moto pra depois mecher nela ( pq?!? ) pq só depois com a mesa angulada ( sim mandei o torneiro fazer) , o farol bala, painel , o guidon definitivo ( mandei fazer numa fabrica de moveis tubular kkkkk) tudo eh que vou ver o que preciso esticar a balança; creio que uns 13cm jah vao dar.
qdo eu for alongar, irei pegar e deixar o ponto de fixação do amortecedor no mesmo lugar, porem internamente o amortecedor sofrerá modificações
conversei com um cara que recondiciona amortecedores de carros aqui em rio preto... sobre a possibilidade de fazer um amortecedor exclusivo em cima do meu . ele disse que vai tentar mas não sabe o resultado. os amortecedores da minha moto são originais, tem o simbolo da honda ainda neles.. e estao fadigados jah. pra vcs terem ideia dentro dele , na haste tem uma borracha para as batidas finais. ele existe lah , mas um pedacino só. sinal que a pancadaria andou feia nesses 20 e tralala anos.
a ideia e a seguinte..
pegar o amortecedor e retrocar o retentor e por mais oleo dentro deles.. e as molas mandarei retemperar e colocar uns calço de 20mm. eles precisam ficar mais duros que originais pq?
pq eh o seguinte.. jah que o calculo do ponto de esforço num sistema de alavanca eh torque aplicado x distancia... ah de se prezumir que se eu colocar mas 13cm na balança e deixar o ponto de fixação originais .. o amortecedor sofrerá ainda mais esforço do que foi submetido correto? é facil... pega um cabo de vassoura. poe ele debaixo da geladeira ou maquina de lavar. poe a ponta dele e erga.. verah que eh um esforço.. coloca no meio.. eh outro esforço.. e coloca na ponta para ver. agora mentaliza isso pensando na balança a partir do eixo de embuxamento.
eu poderia alongar a balança e deixar os pontos de fixação original, mas ae ela nao vai baixar oque considero necessario ao visual da moto., aguardemos
Aguardando eheheheheh eta q ta ficando baum heheheheeh
Abraços
. ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********
RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...
Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo
Vi sim... ele deu akele aviso q alguem tinha postado e eu voltei pra ver heheheheheeh
Abraços
. ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********
RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...
Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo
Puxa, imagina depois de pronta, pegar uma estrada ou "desfilar" com ela pela cidade...
Imagina que showwwwww...
Será que a patroa vai deixar??? :G
Valews... :OK:
Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...
***** gaucho! agora me contrangisse, nem me compara com o barbeiro, pqp! hiuhas o cara é mestre, eu sou um simples padawan!
O meu maior problema é falta de ferramentas, e falta e materia prima (motos baratas, dinheiro, etc) meu sonho tb é abrir uma loja de tunning pra motos aqui em blumenau, mas trampo com informática, e é complicado heh!
Essa moto ta ficando demais
cara vc vai trocar os scapes tb neh?
colocar 2 scapes daqueles barulhento nao vai ter um q vai aguentar o ronco da moto
GS500E 08/09
Sim, tecnico loco da área!