Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Minha moto não consegue utilizar toda a gasolina do tanque?

O tanque da Cruise tem 14,5 litros no total, sendo cerca de 1,8 litros para a reserva. Eu sempre deixo o registro de combustível apontado para a posição "reserva", de modo que a moto utilize até a última gota de gasolina do tanque.
    Quando eu saí do trabalho para voltar pra casa, eu sabia que meu combustível estava acabando, tinha menos de 1 litro no tanque, por isso eu já pretendia parar no primeiro posto que encontrasse e abastecer. Tinha pouca, mas ainda tinha gasolina, porque você balançava a moto e escutava aquele barulho típico de um líquido agitando-se.
    Acontece que, por algum motivo, o motor não estava conseguindo usar direito esse resto de gasolina.
    No final da tarde desta segunda, em plena ameaça de ataque do PCC, passei um sufoco com a Cruise na rua ! Era só eu parar que ela morria. E pra pegar era um sacrifício, tanto na chave quanto no pedal. Logo pensei na gasolina e balancei a moto pra ouvir o barulho. Ainda Tinha gasolina! Mas, no trajeto do trabalho até o posto, ela morreu umas 10 vezes. Demorei mais de meia hora pra percorrer um trecho de menos de 1 Kilometro.
    O curioso é que, enquanto eu estava acerando forte, a moto não morria, mas quando eu tinha que parar (e eu tinha que parar toda hora, pois o trânsito estava infernal), quando eu acelerava pra sair, ela morria. Até na descida ela morria!
    Consegui chegar no posto, coloquei 4 litros de gasolina e os problemas acabaram.
    Será que isso é normal, será que fica um pouco de gasolina inutilizável no tanque, mesmo com o registro na posição reserva?
    E por que o motor não morria enquanto eu estava acelerando, só morria nas retomadas?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Sim, por isso no manuel diz abasteça o mais rapido possivel no momento em que a reserva for acionada, fora que as sujeiras que ficam boiando no tanque vai tudo para o motor.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Pôxa, motocliclista novo é fogo...
    Até a gente pegar todos os macetes, passa por cada sufoco! |
    E o pior é que no manual da Cruise não diz que tem que abastecer logo assim que entra na reserva.
    Pensei que eu podia rodar até a última gota...

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Dependendo da moto da para rodar até a ultima gota mais como disse não é bom fazer isso por causa da sujeira, fora que você pode ficar sem gasolina em um momento ruim, por exemplo em uma emergencia.

Costumo fazer o seguinte sempre que viro reserva se estou meio sem grana calculo uns 30 km como limite maximo para rodar, se estou com grana ja encho o tanque, valhe lembra se a moto fica muito parada não compensa colocar gasolina aditivada pois é mais facil virar borra, mais convem sempre encher o tanque para não ter problema de ferrugem na parte superior do tanque.
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

quando vc acelera ela não morre porque ela talvez ela tenha uma bomba de vácuo... quanto mais aceleração mais ela puxa gasolina!

a burgminha tem! e roda até a última gota (por sinal, sábado aconteceu... tive que empurrar 1 km...)
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

cara eu nao deixo NUNCA até a ultima gota
    como ja disseram vai mta sujeira pro motor...

"Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

No final da reserva pode ir ar junto com a gasolina ...

Mas pra q vc está fazendo isto ? A reserva serve justamente para sto não acontecer !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por agm2112
    Mas pra q vc está fazendo isto ? A reserva serve justamente para sto não acontecer !
    tb me perguntei isso. o problema nem eh tanto se preocupar com a sujeira, mas sim q parar a noite por exemplo, pode ser um tanto qdo perigoso...

eu praticamente nem uso reserva, qdo o ponteiro ja eta no zero (abaixo do vermelho), ainda demora um pouco pra pra reserva realmente entrar.
    entao assim q o ponteirao desce do vermelho, ja passo no posto na proxima saida.
    justamente pra q se aconteca algum imprevisto, eu ainda tenho gasolina pra rodar bastante.

mas acho q eh justamente pelo vacuo. no comeco eu esquecia de abrir a torneirinha pra dar a partida, e no acelerador a moto mantinha, mas era soh soltar q ela morria.

um exemplo seria vc em uma rodovia, entrar na reserva em alta velocidade. nao se pode cortar totalmente o combustivel, seria muito perigoso para o piloto e para o motor, entao, no vacuo o motor ainda consegue puxar combustivel.
    acho q eh isso q acontece com sua moto, nao acaba totalmente pra nao prejudicar o motor/piloto, mesmo sendo as ultimas gotas do tanque!
    Bruno

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006

A minha bebe até a última gota.

Acreditar que alguma sujeira vai para o sistema ao utilizar até esgotar não faz sentido. Se existe alguma sujeira no tanque, ela será sugada de qualquer forma, pois com o balanço do veículo qualquer sujeira estará em suspensão.

Outra coisa, não tem nenhum problema ir ar junto com a gasolina. Se isso fosse verdade não poderíamos andar com pouca gasolina no tanque, pois com o movimento, em alguns momentos o pescador aspira ar puro.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

É puro desleixo mesmo. Aprendi a lição, não vou deixar mais acontecer.
    Celso Pin, empurrar a burgminha deve ser moleza. Agora, imagine impurrar a Cruise, com seus mais de 130 Kg.:k
    Pior que eu tive que empurrá-la até em subida...
    Ainda bem que as aulas de Swásthya Yôga deixaram meus músculos bem firmes! Bem, nem tanto, mas deu pro gasto...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

a burgminha tem 112...
    fora minha jaqueta que deve pesar uns 5...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Poxa, ela é bem pesadinha pra uma Scooter (ou motoneta).
    Esse é o peso de uma CG!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

se a burgman tem 115 a future deve ter uns 130 kilos
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

"Testei" hoje "acabou" a gasolina ainda tinha 1 litro no tanque.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005

A minha web jah zerou 3 vezes, sorte q todas aki perto d casa. O problema dela eh o seguinte: o marcador fica mto tempo parado lah em cima, derrepente ele desce d uma vez soh e fica lah no vermelho, no começo tomei susto e fui abastecer e tinha meio tanke lah. Como fica lah em baixo mto tempo vc eskece de abastecer e qndo menos espera acaba. A sorte eh q tem o filtro d gasolina q segura uns 10 ml q podem te ajudar a xegar (500 m).
    Tem um truque q meu amigo me ensinou, abra o tanque e assopre forte q a ultima gota desce (o ruim q vc fica fedendo) mas dah pra andar um cadinho.
    To pensando em catar um vidrinho de acetona da minha irmã por gasolina e deixar d baixo do banco, afinal 100 ml dah pra andar ateh uns 5 km num momento dificil.
    Sundown Web 04/05

"A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

Tópicos Similares

1. Como fazer média de consumo de gasolina da minha moto?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-09-11, 20:56
  2. Respostas: 18
    Último Post: 25-04-11, 22:50
  3. Respostas: 24
    Último Post: 23-11-10, 22:37
  4. Gasolina no tanque!
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 01-09-10, 21:27
  5. Abrir e fechar gasolina toda hora?