Antes de comprar a minha Cruise, eu também estava com essa dúvida, demorei bastante pra decidir.
Eu nunca pilotei uma Intruder, por isso não posso falar muito dela. Mas eu já vi várias Intruder's rodando na rua e o fator que me fez decidir pela Cruise foi a aparência. Comparando as duas, na minha opinião, a Cruise é muito mais bonita. Ela não chega a ser 100% custom, mas está muito mais perto do que a Intruder. A Intruder parece mais uma daquelas antigas ML da Honda. Não que ela não seja bonita, na minha opinião ainda é bem mais bonita que uma CG, mas não sei se podemos chamar ela de "custom".
Em relação ao conforto, a Cruise é 100%. Macia, estável, motor vibra pouco. Quanto ao desempenho, não podemos esquecer que ela é uma 125cc. Como ela tem um porte maior, a gente às vezes quer exigir mais do que ela pode dar. Eu já mencionei no fórum que eu tive problemas quando tive que parar no meio de uma subida super-inclinada, não consegui sair de uma vez, tive que virar a moto pro lado pra sair. Mas eu estou achando que o problema é que eu sou ruim de braço, porque na reta ela tem uma arrancada mais forte que a CG 125. Eu sempre deixo os motoboys pra traz no trânsito de São Paulo. Algumas reportagens mais antigas sobre a Cruise dizem que ela tem 14,5 cv de força, outras mais novas dizem que tem 11,8 vc. Ouvi uma conversa dizendo que as mais novas diminuiram de potência para atender a legislação anti-poluição. Não sei o que é verdade nisso tudo...
O grande probrema da Cruise é que ela não será mais fabricada, então não sei se vale a pena compra uma nova. Eu preferi sair em busca de uma usada em bom estado. Acho que tive sorte, comprei uma 2000/2001 em ótimo estado, com 22 mil Km rodados, motor perfeito, não me arrepedi. Ela estava R$ 5.000,00 na tabela, o cara que me vendeu estava todo endividado, precisava de grana. me fez por R$ 4.400,00. Não me arrependi.
Agora, você precisa ver se tem concessionárias da Kasinski na sua cidade, e como é o atendimento delas. Aqui em São Paulo tem concessionárias o suficiente, e eu estou satisfeito com o atendimento.
Uma coisa que é importante ressaltar: nem tudo o que falam da Kasinski é verdade, grande parte é puro preconceito.
Você já pilotou alguma delas? A melhor coisa é a gente dar uma voltinha na moto pra saber se gostamos. As concessionárias deixam fazer um test drive, não deixam?
Se você quiser tirar alguma dúvida sobre motos Kasinski, eu sugiro que dê uma ligada pro Edgard Soares. Ele tem uma concessionária Kasinski no centro de São Paulo. Ele é um cara gente fina e com bom conceito no mundo da motos. O Tel dele é (011) 3331-2626. O site é www.edgardsoares.com.br
No site do BestCars tem uma página com teste dos leitores, sobre várias motos, acho interessante quem vai comprar uma moto dar uma lida: http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm
Seja qual for sua escolha, estará optando por uma boa moto, não resta dúvida.
Boa sorte!

Responder com Citação