Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 49

Tópico: Como reduzir?

  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Vila Velha ES
    Posts
    174

    Como reduzir?

    Eu tbm dou uma repicada e reduso, mais quando eu quero fazer barulho ...ai eu venho rapido e reduzo tudo ...isso direto ...rs...rs...mais por enqto muita moto nao bixou nada nao ..r.s.r.s. .


    Leandro Tunado
    - Em fase de amaciamento do motor
    - Passar marcha pra que? Bota pra derreter !!!!!!!
    - Retrovisores reduzidos
    - Praca empenada

  2. #32
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por alexandrecatani Ver Post
    é so da uma repicada na hora da reducao q ai volta macha macia... tipo na hora q vc por o pedal pra baixo da uma acelerada na moto e solta a embreagem de leve... depois com o tempo vc pega as manha... mao precisa apavora nao...
    minha duvida é: eu dou essa repicada(acelerada) antes de bater a marcha ou depois? desculpe sou novato D;

  3. #33
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Faz como o Guido falou, vai reduzindo em conjunto freios, 70% o diant. 30% o tras. e marchas. E Fala pro meXânico que te aconselhou a segurar a embreagem que ele nunca pilote uma moto, porque é um perigo para ele e para os outros. Nem leva a moto mais lá pq não ententede XONGAS de moto.

    B R A Ç Ã O!!!
    Última edição por coreanas; 17-03-13 às 13:19.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    minha duvida é: eu dou essa repicada(acelerada) antes de bater a marcha ou depois? desculpe sou novato D;
    ao mesmo tempo

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Faz como o Guido falou, vai reduzindo em conjunto freio e marchas. E Fala pro meXânico que te aconselhou a segurar a embreagem que ele nunca pilote uma moto, porque é um perigo para ele e para os outros.

    B R A Ç Ã O!!!
    Depende coreanas, se for numa frenagem de emergência é legal que se segure a embreagem para a roda não travar e o motor não apagar e sair prejudicando a caixa de marchas, numa frenagem de emergencia tem q usar uns 70/80% do freio dianteiro + 30/20% do freio traseiro + segurar embreagem pro motor não apagar.
    Agora quando for uma frenagem normal tipo akelas pra poder passar numa lombada e talz não é necessário segurar a embreagem, só ir reduzindo e dando "punta tacos" no acelerador pra manter o giro na mesma faixa entre uma redução e outra pra não prejudicar a caixa de marcha, e usar o freio nessa mesma proporção, só que com menos intensidade...

  5. #35
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O cara está falando de frenagem rotineira. E mesmo nas frenagens de emergência é quando vc tem mais que usar o câmbio junto, pq para mais rápido, mas te entendo: É quando vc vem em 5ª na manha e passa um cachorro ou vem um buraco e vc tem que grudar no freio e embrear para motor não morrer, nem dá tempo de reduzir. Quanto ao pseudo punta-tacco vc está certo, tem que dar uma aumentadinha no giro pra não dar tranco, quando possível.

    Reitero minha posição: Esse mexânico é um perigo para ele e para os outros. Como profissional tem obrigação de saber fazer o certo.

  6. #36
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Minha sequencia de freagem é a seguinte:

    1- redução de macha com elevação do giro antes de descer a macha para não dar tranco;
    2- acionar o freio traseiro levemente.
    3- se necessário aciono o freio dianteiro em conjunto com o traseiro, porem ao contrario de que muitos dizem não ponho mais força no dianteiro do que no traseiro. Como ja aconteceu comigo ao acionar o freio dianteiro com maior força todo peso da moto é deslocado para roda dianteira fazendo com que a roda deslize e dependendo da situação a moto escorrega o piloto acaba perdendo a direção ( principalmente em dias chuvosos).
    4- para "parada" ai sim após diminuir consideravelmente a velocidade aciono o freio dianteiro com maior força e sempre reduzo as machas parando sempre entre primeira e segunda, ao parar sempre continuo segurando o freio traseiro e por isso desso com o pé de apoio esquerdo coisa que poucos fazem. Isso se aplica assim como ensinado e devidamente obrigatório na prova do "detran" pq quando seguramos a moto somente com o freio dianteiro quando parada em terrenos decline-os (mias me subidas) a moto tende a escorregar (podem fazer o teste, parem em uma ladeira e segurem somente o freio dianteiro a moto escorregara o pneu dianteiro e a moto descera de ré, algo que se estiver próximo a outro veiculo pode causar uma leve batida).

    obs. a frenagem com auxilio de cambio ajuda muito porem realmente causa o desgaste do conjunto de relação. A utilização da mesma também exige uma maior afinidade com a moto, principalmente com embreagem para não dar trancos ou travar a roda traseira.

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O cara está falando de frenagem rotineira. E mesmo nas frenagens de emergência é quando vc tem mais que usar o câmbio junto, pq para mais rápido, mas te entendo: É quando vc vem em 5ª na manha e passa um cachorro ou vem um buraco e vc tem que grudar no freio e embrear para motor não morrer, nem dá tempo de reduzir. Quanto ao pseudo punta-tacco vc está certo, tem que dar uma aumentadinha no giro pra não dar tranco, quando possível.

    Reitero minha posição: Esse mexânico é um perigo para ele e para os outros. Como profissional tem obrigação de saber fazer o certo.
    ah tah, achei que ele estava dizendo numa situação de emergencia..
    E se realmente o mecânico faz isso isso em situações rotineiras, realmente é muito bração esse cara kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Faz como o Guido falou, vai reduzindo em conjunto freios, 70% o diant. 30% o tras. e marchas. E Fala pro meXânico que te aconselhou a segurar a embreagem que ele nunca pilote uma moto, porque é um perigo para ele e para os outros. Nem leva a moto mais lá pq não ententede XONGAS de moto.

    B R A Ç Ã O!!!
    É verdade parceiro, esses meXanicos dando estes conselhos só serve para quando o cara cair de moto "que Deus nos livre de todo mal..." pois estava usando somente os freios na "banguela", retornar com ele pra fazer mais "seLviços" pra consertar a moto.
    Além de desgastar as pastilhas e lonas de freitos prematuramente, superaquece o sistema que pode não funcionar direito diminuindo o tempo de frenagem e aumentando a distancia percorrida para parar a moto. Flw...

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não concordo com essa história que manter a embreagem apertada causa desgaste da mesma. Se quando acontece isso os discos se separam uns dos outros, o que vai se desgastar? Só a parte de acionamento mesmo, mas isso vai gastar do mesmo jeito se tu apertar a embreagem e soltar ou se apertar e manter apertada. A única coisa que pode se ''desgastar'' mesmo é a pressão das molas, nada mais.

    off: alguem se deu conta da data desse tópico? Desenterraram legallll!!!!!!!

  10. #40
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Minha sequencia de freagem é a seguinte:

    1- redução de macha com elevação do giro antes de descer a macha para não dar tranco;
    2- acionar o freio traseiro levemente.
    3- se necessário aciono o freio dianteiro em conjunto com o traseiro, porem ao contrario de que muitos dizem não ponho mais força no dianteiro do que no traseiro. Como ja aconteceu comigo ao acionar o freio dianteiro com maior força todo peso da moto é deslocado para roda dianteira fazendo com que a roda deslize e dependendo da situação a moto escorrega o piloto acaba perdendo a direção ( principalmente em dias chuvosos).
    4- para "parada" ai sim após diminuir consideravelmente a velocidade aciono o freio dianteiro com maior força e sempre reduzo as machas parando sempre entre primeira e segunda, ao parar sempre continuo segurando o freio traseiro e por isso desso com o pé de apoio esquerdo coisa que poucos fazem. Isso se aplica assim como ensinado e devidamente obrigatório na prova do "detran" pq quando seguramos a moto somente com o freio dianteiro quando parada em terrenos decline-os (mias me subidas) a moto tende a escorregar (podem fazer o teste, parem em uma ladeira e segurem somente o freio dianteiro a moto escorregara o pneu dianteiro e a moto descera de ré, algo que se estiver próximo a outro veiculo pode causar uma leve batida).

    obs. a frenagem com auxilio de cambio ajuda muito porem realmente causa o desgaste do conjunto de relação. A utilização da mesma também exige uma maior afinidade com a moto, principalmente com embreagem para não dar trancos ou travar a roda traseira.
    ERRADÍSSIMO! O correto é usar imediatamente os dois freios e ir modulando a proporção, geramente mais para a frente, em conjunto com a redução de marchas sempre. Se transfere mais para tras a frenagem quanto menor for a aderência, como lama ou chuva. Freio não é "tudo ou nada" tem que modular o traseiro e o dianterio, como o acelerador.

    E tem sempre que reduzir sim, o desgaste de ralação é desprezível e a segurança da frenagem muito maior, economia burra. Arrancar desgasta muito mais a relação.
    As únicas partes certas é já deixar em ponto morto com a moto quase parada e continuar com o pé no freio, apoiando com o pé esquerdo no chão ao parar e redução de macha com elevação do giro antes de descer a macha para não dar tranco.
    Exame do Detran só induz a sermos maus motoristas/motociclistas, tanto que ensina a freiar só com o traseiro, um perigo enorme reconhecido por qualquer bom motociclista. Marketing governamental, e só. Palavra de quem pilota diaria e intensamente a 40 anos com apenas alguns poucos pequenos acidentes.
    Última edição por coreanas; 17-03-13 às 17:15.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Quando quero reduzir eu aperto a embreagem, acelero suavemente, troco de marcha, solto a embreagem e assim sucessivamente até a 1ª marcha, isso pra fazer uma redução suave e não dar tranco. Ao passo que vou reduzindo, eu mantenho dois dedos apertando o manete de freio enquanto dou toques de leve no acelerador entre cada troca de marcha. Tudo isso tem que ser feito de forma rápida e coordenada. A princípio pode parecer confuso e difícil, mas depois de alguma prática passa a ser automático.
    Última edição por marchetti87; 18-03-13 às 00:31.

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Quando quero reduzir eu aperto a embreagem, acelero suavemente, troco de marcha, solto a embreagem e assim sucessivamente até a 1ª marcha, isso pra fazer uma redução suave e não dar tranco. Ao passo que vou reduzindo, eu mantenho dois dedos apertando o manete de freio enquanto dou toques de leve no acelerador entre cada troca de marcha. Tudo isso tem que ser feito de forma rápida e coordenada. A princípio pode parecer confuso e difícil, mas depois de alguma prática passa a ser automático.
    Exato! E aí nem desgasta a relação.

    Eu vou reduzindo automáticamente, nem penso, é mecânico. As rotações entram coordenadas com a velocidade de tal forma que a redução parece um CVT, sem tranco pra mais ou pra menos. E a modulação entre o manete dianteiro e o pedal traseiro da mesma forma, automático, "sentindo" a aderência traseira e dianteira para não derrapar. Como um ABS humano, é assim que se deve frear. Parece difícil, mas é só não ter preguiça de sentir a moto e fazer a coisa certa.
    Última edição por coreanas; 18-03-13 às 01:07.

  13. #43
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    É..., 2005 .. campeão..

    Como o tempo e o vento...

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o topico da volta dos mortos vivos entao....

    - - - Updated - - -

    o topico da volta dos mortos vivos entao....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #45
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pelo nível do equívocos é sempre bom discutir de novo. São vidas que dependem dessas atitudes.

 

 

Tópicos Similares

  1. Reduzir Marcha Cutucanto Acelerador
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 25-07-11, 11:27
  2. Respostas: 33
    Último Post: 02-06-10, 15:52
  3. Reduzir consumo da Titan 150...
    Por romim no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-01-08, 20:14
  4. barulho estranho ao reduzir de marcha....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-12-06, 19:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •