Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Hunter SE 125cc

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Hunter SE 125cc

    fala galera... dei uma sumida nos últimos dias...

    a moto-escola continua... a última das 15 aulas é amanhã (segunda), então peguei umas extras pra ir treinando até o exame (que aqui em brasilia e so aos sabados).

    fui no AutoFest (feirão de concessionárias, produtos 0km) aqui em brasília ontem. Moto só tinha Yamaha e Sundown (nem a Honda levou estande).

    Colocando lado a lado as duas mais baratas (a Hunter e a YBR, embora a YBR teria uma comparação mais justa com a Max), dá pra ver a diferença: a Hunter é feinha, banco desconfortável, acabamento tosco...

    MAS...

    a ybr com partida elétrica custa 6400 e a Hunter custa 4200! Mesmo considerando que a Hunter tem revenda praticamente zero (isso atualmente... acho que tende a mudar, explico mais embaixo) e que o acabamento é tosco, ela é BEM mais barata que a YBR. No financiamento sem entrada a diferença é de 100 mangos na parcela.

    OK, aí vem os defensores da "tradição" dizer que sundown não vai ter peça, etc. Olha, acredito que a quantidade de peças paralelas no mercado vai de acordo com a quantidade de unidades na rua. Sei porque já tive um omega 2.0 (carro nacional, Chevrolet, marca conceituada) e tirando peça de manutenção básica (motor 2.0 mpfi = do vectra, kadett 98, dentre outros) , não achava quase nada no paralelo. Bati o carro uma vez e quase todas as peças da frente (incluindo um farol elétrico, no paralelo só achava o sem regulagem) tive que comprar na roubossionária.

    Ou seja.. a Sundown tá com preços super competitivos (a Hunter tem partida elétrica que a Fan não tem, sem contar que, ao menos por enquanto, ninguém rouba aquilo... ) .. tá investindo BASTANTE em divulgação para o povão (assistam o faustão domingo , eles tão metendo propaganda direto), e com preços baixos e divulgação, tende a popularizar. Popularizando e roubando mercado, aparece peça de reposição paralela e acaba por conseqüência melhorando a revenda.

    Não tô dizendo que eu vou comprar uma hein... só tô dizendo que não é uma opção tão desinteressante assim... a feiúra e a tosquidão do acabamento se paga na diferença absurda de preço... e os mais "tuneiros" sempre podem botar a mão na massa e dar uma mudada no visual da danadinha.

    a propósito, a rabeta da hunter se me lembra de alguma moto antiga, só não lembro qual...


    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Hunter SE 125cc

    a propósito, a rabeta da hunter se me lembra de alguma moto antiga, só não lembro qual...
    Eh parecida com a da 7 Galo
    O farol parece da ybr, o painel parece das cgs bolinhas, o tanque e laterais parece com a cg today.

    Peças pra hunter são faceis d se axar pq no geral são parecidas com a da cg, Soh q por exemplo vc queimar o farol vai ter uma dor de cabeça imensa pra axar uma lampada decente, pq na consecionaria não tem nas lojas d moto é moh treta d axar e os vendedores torcem o nariz e nem tem boa vontade de procurar se não ouvem o nome titan.
    Eu penso q o maior problema da sundown são as consecionárias q deixam ainda a desejar. Eles deveriam ter peças basicas no estoque e mecanicos capacitados, mas como em toda concecionária não se tem mecânicos e sim trocadores de peças.

    Os preços da sundown são baixos pq vem tudo da China onde a mão de obra é barata e a qualidade é duvidosa. No fim o barato sai caro. O quadro da hunter pelo q eu vi tb é soldado a mão e pode dar problemas, lembrando q a honda yamaha tem solda computadorizada.
    NÃO EXISTE MILAGRE! pra produzir com certa qualidade tem um custo.

    Uma coisa q mto me dexoi aborrecido foi entrar numa revendedora d autos para peguntar qnto pagariam na minha moto, daih o dono olho pra ela e disse é sundown?? Não temos interesse!

    Essa é a minha opinião
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Hunter SE 125cc

    As vezes partida eletrica so serve para dar dor de cabeça!

    Mas eu nao achei a hunter feia assim não. Ela tem um visual bem retrô. Acho bacana, deixando original. Creio tb que deve ser barato manter uma..

    Eu particulamente nao compraria. Pequena eu só compro se for titan.
    Nas medias-pequenas para cima, TODAS que vc comprar vc perde muito na revenda, entao qualquer marca vale, de preferencia a que vc achar mais bonita. Pelo menos é assim na minha região.

    Para exemplificar. Semana passada, fiquei sabendo de um colega q vendeu uma KATANA 2001 por R$800,00 com documentação em dia, sem multas, moto inteira, era so pegar e rodar.
    Se eu ligar para qualquer revenda de motos usadas, uma twister 2005 inteira, custa em média R$7.000,00~R$7.000,00 o preço de uma nova à vista é R$10.000,00 30% a menos so por tirar da concessionaria e rodar um tiquin...
    O sistema tem que ser bruto!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Cascavel - PR
    Idade
    38
    Posts
    217

    Re: Hunter SE 125cc

    Sinceramente eu discordo de algumas opnioes acima
    tenho uma hunter (ta certo que dei umas mexidas :# )
    mas, eh uma moto muito boa
    o design eh da honda cb 125t 2002 lançada na europa

    duvidas sobre essa motinha soh pergunta

    A minha vida eu boto pra rodar!!!

    topico da minha moto http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=20289.0

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Hunter SE 125cc

    Quadno eu tinha comprado a Hunter 90 em Fevereiro de 2007, eu só não peguei a 125 pela traseira, acho que aquele lanternona muito feia.. no resto acho muito justa a motoca..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Hunter SE 125cc

    caraca, pessoal, ressucitaram o tópico legal...

    escrevi quando ia comprar minha primeira moto, em 2006. Não comprei a Hunter, mas comprei uma intruder 250.

    Nesse tempo já tô na quarta moto

    depois da intruder, veio uma Burgman 400, depois uma TOrnado e agora tô de Falcon.

    Mas aproveitando, para aqueles que pensam que a Hunter é uma moto ruim, um amigo daqui de Brasília (no outro fórum o nick dele é "jabsb", não sei se ele acessa aqui o PN), foi de Brasília até Curitiba, depois Floripa e de volta, numa Hunter 125. E a moto voltou incólume. Fez a viagem há umas três semanas.

    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski Way 125cc, cópia da Hunter 100cc ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 11-04-08, 10:04
  2. biz 02 ou hunter 90 0Km
    Por biker no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-07-07, 10:34
  3. HUNTER 90
    Por NIGHTWOLF no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 21-06-06, 10:36
  4. Hunter 90
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 28-05-06, 23:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •