Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44

Tópico: Moto-escola

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Re: Moto-escola

bom nao sei se alguem falou sobre isso!!..

mas aki ein ctba tem que trocar marcha no teste sim.. tem uma reta que vc tem que ir até a tercera e voltar para a 1° depois!!

aki nao tem brita nem esse negocio de vaca ai haha flwee!
    ....

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Estou cansado de ouvir que moto é perigosa. Cansado de ver motoqueiro no chão. Cansado de ver inresponsável na moto achando que pode tudo. Cansado de ver motorista forçando passagem quando uma moto tá certinha na faixa. O problema é que os legisladores são preguiçosos ou não estão nem aí mesmo. Enquando educação no trânsito dor somente cobra multas e a formação apenas outro meio de arrecadação e enriquecimento de clínicas e de auto-escolas a gente vai continuar nesta situação. O trânsito é perigoso, pra moto, pra carro e pra pedestre, mas quando percebemos como a formação dos condutores é realizada, sem preguiça de pensar nisso, concluimos que tudo continurá da mesma forma. Nós, que gostamos de moto, ainda aceitamos esse tipo de formação (digo que aceitamos porque nunca vi nenhum tipo de organização de motociclistas pra discutir, condenar e cobra do Estado as mudanças necessárias, mas posso estar errado).
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

ta a cobrançã de moto pode até ser fraca... mas a de carro já é ridicula pq eu reprovei por q nao coloquei o maldito Cinto

sendo que.. fiz a baliza com cinto beleza.. dai foi otros neguinho faze baliza se fuderam tal.. dai qdo voltei esqueci de por o cinto de nvo e sai sem.. ai o filho da mae me reprovo por isso.. ele nao podia me leva pra pista e ver se eu estava indo bem e apenas dar um alerta do sinto?

o fato de eu esquecer de por um cinto quando estou nervoso num teste nao quer dizer que eu nao sei dirigir.. agora nao sei mais memo

mas fika ai a reclamação o problema nao eh teste de moto.. o problema eh q soh querem dinherooo.. com essas ***** de aula obrigatoria.. esses teste ridiculos e esses absurdos de taxas para conseguir tirar a cartera!!

sai um poko da historia mas beleza!.
    ....

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005

O pior não é isto!!! Que aumentar ou reduzir uma marcha depende de veículo para veículo até que passa. O pior e não dar orientação quando uma viatura ou ambulância se aproxima com as sirenes ligadas, e é comum muita gente não desobistruir o transito para dar passagem para estes veiculos ou ficar com medo de tomar uma multa de radar estatico no sinaleiro. E depois falam que só entrar com recurso se der passagem para uma viatura desta que a multa e eliminada. Vocês acreditam nisso!!! Você já viu juiz de futebol e policial voltar atrás. Desse jeito não dá!!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Depois que tirei minha carteira de motorista também não sabia dirigir direito, pois é uma questão de treino, mas sabia passar as marchas, estacionar, olhar nos retrovisores e colocar o cinto de segurança, mesmo estando nervoso ou não. No trânsito, com o instrutor, vivi todas as situações de risco, como dar passagem para veículos com sirenes, fazer ultrapassagens, parar em sinais de trânsito, observar pedestres, respeitar motos. E nunca achei que tavam exigindo demais, mesmo porque vejo muito motorista ruim nas estradas. O problema que discutimos aqui é a habilitação pra moto e os descuidos dos legisladores e departamentos de trânsito com o que é cobrado para habilitar alguém. Sendo casos mais graves as primeiras habilitações. Imagino de forma pessimista um cara tirando a primeira habilitação de moto, sem noção nenhuma de trafegar no trânsito e, num caso mais grave, ser um jovem afoito e viciado em adrenalina. Acho aí o motivo de muito motoqueiro no chão.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

mas raramente um novato sifu de moto... os que sifu são os mais experientes, que se acham Valentinos...

eu não sei em outras cidades, mas em são paulo, mais de 80% dos acidentes tem uma causa só: corredor... e até o macaco do circo anda de moto em linha reta...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Eu não acho que o exame, aqui em BSB seja ridículo não. Tá certo que tem suas deficiências, a principal delas sendo a falta de troca de marchas, que na minha opinião de leigo e recém-habilitado, é o mais fácil. Tirei a pouco tempo minha habilitação e achei o teste relativamente difícil. A gente aprende bem o equilíbrio na moto, que é muito importante. Vi vários motoboys metidos a Valentino reprovarem no dia em que eu fiz a prova. Enfim, todo teste de habilitação não capacita o indivíduo 100%. Só com a prática é que a gente aprende mesmo.
    É isso aí, abraços.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

para quem quer realmente aprender a andar de moto, recomendo assistir o filme "Grease 2"
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Nossa..tô fugindo de moto escola..auhauha...bom isso é muito complicado né, vou ter por base minha auto escola, entaum penso o que, claro que naum se aprende e nem sai um bom motorista qdo se sai de uma CFC, eu qdo tirei minha carta aprendi antes e isso me ajudou muito (detalhe que quero fazer qdo tiver a moto tbm aprender antes) entaum qdo tive as aulas eu tirei mais proveito delas tanto que aprendi mais coisas do que o básico pra passar pq aqui vc aprende dirigir apenas pra "efeito de Detran" até decorado é o teste praticamente, entaum aprendi coisas a mais conversando com meu instrutor onde ele me dizia tais coisas me colocava em certas situações de "risco", ou seja tudo que vc SÓ APRENDE COM O TEMPO E A PRÁTICA obviamente, tive uma base, pouca coisa mesmo, entaum o resto fui aprendendo no dia a dia....entaum na moto acredito ser a mesma coisa vc vai infelizmente aprender o basico pra passar em teste..aí que entra o esquema..mudar um pouco o teste..mas aí tm que mudar CFC...mas enfim aqui em ctba acho o teste proveitoso de carro, só acho errado a maneira de reprovaçao..como ocorreu com vc bruno que reprovou pelo cinto..enquanto muitos passaram sabendo se duvidar nem metade e sendo um perigo ate no transito, acho isso sim errado chegar a reprovar e sim advertido...mas é isso to com medo do teste da moto.por isso quero so fazer ela qdo tiver um bom tempinho com a moto...to errada mas hj dirijo bem por ter aprendido antes...é a pratica mesmo..
    Juliana agora de Future Ford Ka

Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006

CG150CTBA,

De certa forma até concordo que seria interessante se TODOS pudessem aprender antes de ir pra moto-escola, mas infelizmente nem todos tem acesso a essa possibilidade. Eu não tinha ninguém com moto disposto a me ensinar, e não ia botar uma grana absurda em uma moto pra se não gostasse vender depois. Nesse ponto, apesar das aulas terem me ensinado o básico do básico (leia-se: fazer a moto sair do lugar), o nível de cobrança do exame (que poderia, sim, levar um pouco pro lado mais "prático" da coisa) é baixo demais para formar motociclistas que vão provavelmente encarar o trânsito todo dia.

Em contrapartida, entrar na moto-escola já sabendo andar de moto tem um fator negativo: se pegar vícios, fica difícil de tirá-los. Quando tirei a carta de carro há 11 anos, eu já sabia dirigir, e foi dureza pro instrutor da auto-escola conseguir tirar meus vícios ao volante que poderiam me causar reprovação.

[s]

Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006

Aqui em Bombinhas SC, o teste tem os cones 4 no total, troca de marcha até a 2ª, um retorno e estacionar e só. Fiz apenas 7 das 15 aulas exigidas (nunca tinha andado de moto), quando comprei a moto morria de medo de sair na rua, mas 3 dias depois peguei a BR 101 e foi só alegria.

As aulas de moto são só para arrancar dinheiro mesmo. Acho que eles deveriam fazer a prova diferente, tipo com uma mini pista de rua, com semáforos e tal.
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por Rafael Backes Ver Post
    Aqui em Bombinhas SC, o teste tem os cones 4 no total, troca de marcha até a 2ª, um retorno e estacionar e só. Fiz apenas 7 das 15 aulas exigidas (nunca tinha andado de moto), quando comprei a moto morria de medo de sair na rua, mas 3 dias depois peguei a BR 101 e foi só alegria.

As aulas de moto são só para arrancar dinheiro mesmo. Acho que eles deveriam fazer a prova diferente, tipo com uma mini pista de rua, com semáforos e tal.
    putz, se eu soubesse tinha feito a prova nas minhas férias aí em bombinhas, hahahahahaha

Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Nem me lembre dessa época....ô peleja!!!!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Depois da minha primeira aula na moto, fui pra casa e saí na minha. Nunca tinha subido numa moto pra pilota-la e como na aula já fui saindo, não resisti em dar umas voltinhas na quadra. A Twister é um pouquinho maior que a CG 150 e deve ser porisso que eu levei meu primeiro tombo. Ainda tenho a marca na canela...rsrsrsrs...Mas depois, durantes as aulas fui tomando mais coragem e comecei a sair pras ruas, com medo de britz, claro, mas quando recebi a CNH peguei a moto em fui pro trabalho...uns 35km de trânsito parecido com de BR.

Tópicos Similares

1. Escola de Craques!
    Por mmoura no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 29-04-11, 22:04
  2. Auto Escola
    Por AiltonRodrygo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-01-11, 20:12
  3. Meu 1º treino na moto escola.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 18