Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Trail = moto ideal para iniciante?

    eu aprendi numa xtz.....

    errei Muito nela...e ela nunca me derrubou...

    nao foi o mesmo caso q a twister...q conversando com o meu mecanico...ele falou q twister é dificel vc parar em cima dela...pq derruba mesmo...

    twister nunca mais

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Acho que pra começar vc tem q seguir o seu estilo...
    e ter a consciência que está começando,
    pois se vc "se achar" o piloto, sendo um iniciante, levará
    "chão" com qualquer tipo de moto.


    Abraço
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Trail = moto ideal para iniciante?

    aprendi a andar com uma nx muita facil dirigir nessa epoca que não tinha as manhas torque bom só soltar embreagem vai...depois de um mês peguei uma rd 350 penei pra andar não tinha saida ai descobri a queimada de embreagem depois tive cg era ruim porque tudo mundo emparelha do lado...achei a trail melhor vc pode errar bastante que não cai e são motos leves por mais que não pareça...bom tipo uma 150 pra cima...as antigas 125 tem relação muito grd não anda...e se alguem te fechar pode subir a calçada que ela vai....lombada não existem..

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Trail = moto ideal para iniciante?

    bira,ja ouviu falar em SuperMotard?
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  5. #20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Acho que esta discussão não chega a lugar nenhum ... é que nem aqueles tópicos de honda x yamaha ...

    Apesar de ser minha primeira moto, comprei uma trail simplesmente pq achei uma bem antiga e 100% conservada, como eu queria. Mas podia ter sido uma CB400, ou qualquer outra "da época". Acabei gostando muito da moto trail, e provavelmente quando trocar por outra será por uma XT225 ou Tornado. Faćo muitas viages por estradas com asfalto que parece solo lunar, e a XLX me trasmitiu bastante seguranca.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Brasília - DF
    Idade
    44
    Posts
    293

    Trail = moto ideal para iniciante?

    XTZ!!!

    Levinha, dá pra pegar as manhas do trânsito e manobras fácil, fácil!!!

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Eu começei numa certa honda C-100 Dream aos 13 anos de idade uma que eu tenho aqui em ksa. Sei la acho que a moto certa dependo do gosto!!! foi como vc mesmo comentou uma vez Bira, " Quero uma moto que eu naum fique parecendo um urso de circo em cima", agora que uma scooter nessas horas e perfeita isso sim posiçao de pilotagem corfortavel, anda bem naum tem corrente pra te encher o saco e por ai vai. Igual a min quando fui comprar a shadow eu queria uma moto que eu naum ficasse esfolando o saco no tanque e que fosse potente e bonita inclusive experimentei uma TW zerinha podre de nova, uma CBOZA 500 e um demonio de saia BANDIT 600, ate curti elas mas esse lançe de anda com o rabo arrebitado e com o saco esfolando no tanque naum e comigo naum, tudo e gosto. : B) B)
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Citação Postado originalmente por AcidGaucho
    bira,ja ouviu falar em SuperMotard?
    já... é uma trail com um "quê" de speed... para efeitos práticos, é uma trail pra não andar na lama... risos.

    poderíamos considerar a KTM supermotard como o range rover sport se for pra comparar com jjpes! e a falcon seria o ecosport!

    (obs: não sei se a falcon realmente é uma "moto ecosport", estou baseando-me no que já me falaram...)
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Trail = moto ideal para iniciante?

    mas então ubiratamuniz, como está o seu ranking de "preferencias" das motos?

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Citação Postado originalmente por m4teus
    mas então ubiratamuniz, como está o seu ranking de "preferencias" das motos?
    ta complicado no momento.

    gosto da burgman mas eu acho que no meu porte eu ia ficar muito ridículo em cima de uma delas... só quando tiver dinheiro pra uma 400 ou quando sair a 250 (desisti da majesty pois ia ser dor de cabeça).

    trail realmente eu não curto e só tava considerando por conta das dicas dos três motociclistas "macaco véio" que eu conheço, que foram unânimes em recomendar trail como primeira moto (em nenhum dos três casos eu citei que me recomendaram trail, a recomendação veio naturalmente).

    street, tem um problema: é muito visada... fazer usada ainda não acha, e a twister não encaro... dois amigos aqui em brasília já perderam as deles, um deles com um cano apontado pra nuca na porta de casa quando chegou da faculdade com a esposa. CG no way, YBR é uma boa moto mas acho ela meio sem graça, e a Yes é bonitinha mas vai ser uma moto que eu vou querer trocar logo e não tem muito mercado.

    eu gosto mesmo é de custom... mas não tô querendo gastar 10k na minha primeira moto... (seja uma halley zero ou uma viraguinho)... quero deixar a "despesa maior" para um momento futuro, depois que acostumar e realmente tomar gosto pela parada.

    aí estou ainda entre uma trail véinha (se eu achar algo que preste na casa dos 3k, só pra fase inicial, mas ainda assim penso duas vezes) e uma intruder 125 zero ou uma 250 usada. Achei uma 98 muito boa por 5500 aqui em brasilia. Tô quase fechando negócio nela, só não quero colocar o carro à frente dos bois... vou fazer a prova sábado, se eu der o azar de me lascar na prova (não tô errando mais na aula, mas na hora da prova tudo pode acontecer, nervosismo, monte de gente olhando, etc.) tudo muda.

    Sábado depois da prova eu resolvo o que fazer. Tenho que ver com os caras da agência lá onde tá a 250 se eles topam ir comigo levar a moto no mecânico que um amigo meu me indicou para que ele dê uma avaliada... o que atrapalha é que a oficina em questão fica a 20km da agência onde a moto está.

    gosto da trudinha 125 mas eu acho que ela não é adequada pra mim, eu vou querer viajar em turma de vez em quando e nessas viagens vou querer levar a minha noiva na garupa... (minha noiva é magrinha, tudo bem, mas eu sou gordo pra caramba...acho que a 125zinha não ia aguentar uma viagem com os dois montados nela, hehe, se fosse viagem sozinho era outra coisa, mas com garupa e ainda acompanhando grupo, é dureza)... por isso tô preferindo a 250 usada.

    o brabo é que intruder 250 usada aqui em brasília é mosca branca, de olhos azuis, cabelos loiros naturais, no meio da China, espetada em uma agulha jogada no palheiro. Dificílimo de achar. Minto. Já achei quatro. Essa pretinha de 5500 era a única que prestava. As outras eram BEM mais baratas (tipo 3000, 3500), mas só de olhar dava desgosto. Como eu ainda não tenho muita experiência com motos, não quero ir buscar em outro Estado pra trazer dirigindo... sem contar que moto de fora é complicado, é um saco pra transferir pra cá, dá um **** trabalho e acaba saindo caro no final das contas.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Trail = moto ideal para iniciante?

    tem duas motos pra vender aqui que sao a sua cara Bira. Uma e uma intruder 250 totalmente customizada maravilhosa com comando avançado ( e isso mesmo o cara mandou fazer comando avançado) pintura perolizada vinho maravilhosa. Tem tbm uma 500 FOUR em perfeito estado maravilhosa mto linda mesmo.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Trail = moto ideal para iniciante?

    Po rapaz.. é sorte encontrar uma Intruder 250 BEM conservada.

    Tem duas na minnha faculdade, equipadinhas.. muito legais.
    Mas numa delas, o cara comprou pelo Mercado Livre, e de outro estado. Combinou tudo por telefone e chagando lá viu que a moto nem estava tão "inteirinha" quanto deveria estar. Negociou um desconto e trouxe ela para Floripa.
    Resultado: ja gastou R$1.500 nela no mecânico, desde pecinhas miudas para cromar até problemas mecânicos, ela é uma 98 e foi comprada a menos de um ano.

    Então.. uma trudona 250 em perfeito estado tá complicado de se achar, e a manutenção é bastante cara ubira, com dificuldade para se encontrar peças e etc..

    É uma pena as viraguinhos estarem caras, seria a melhor opção ao meu ver.

 

 

Tópicos Similares

  1. (Iniciante) Gostaria de sugestões para 1ª moto!
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 26-11-10, 20:07
  2. Qual melhor moto para iniciante?
    Por Sabrina.Sasa no fórum Área de debate
    Respostas: 76
    Último Post: 16-10-10, 08:52
  3. qual bateria ideal para as DTs 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-03-09, 22:28
  4. qual o numero do gicleur ideal para umja 125??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 28-03-06, 22:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •