Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Detran também rouba!

    Senhores,

    Acabo de receber a informação por meu despachante, que recentemente o DETRAN mudou suas tabelas de preços e simplesmente (pasmem), a troca de tarjetas (aquela plaquinha que diz a cidade e estado do veículo), que custava R$ 1,50 (um real e cinqüenta centavos) agora custa R$ 60,00 (sessenta reais).

    Isto é um absurdo e muito me admira ninguém comentar este tamanho abuso deste órgão, que faz parte de nosso governo!

    Não podemos admitir este tipo de aumento (tão elevado) em um país que reza ter uma baixa inflação anual.

    Já não basta os impostos que nos cobram, que são considerados uns dos mais altos do mundo, ainda por cima querem obter lucro com a comercialização de Tarjetas... O IPVA que pagamos anualmente já deveria nos garantir este tipo de serviço "GRATUITO".

    Como se isso não bastace, o preço para se relacrar qq carro ou moto é de R$40,00 !!! Um abuso um pedacinho de arame com um lacre de plastico vagabundo, que quebra toda hora na moto!!!!!!!!!
    Não tem cabimento....

    Necessitamos fazer nossa insatisfação valer, por tanto, repasse esta informação para quem você conhece.

    Quem sabe a gente consegue sensibilizar algum deputado que brigue no congresso, contra este tipo de abuso que tem assolado o povo brasileiro.


    Um abraço,


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  2. #2
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Detran também rouba!

    Eu q o diga !!!

    Governo ladrão !! Incompetente !!!

    Preciso transferir a moto nesse mês e fiquei sabendo dessa nova taxa !! como se ja nao bastasse;

    IPVA; 135
    DPVAT / SEGURO OBR.; 140
    LICENÇA; 47
    TX TRANSF.; 107
    TX RELACRAMENTO; 53,63

    RESULTADO; 480 CONTO pra ter a merda do documento na mão !! ] ]

    To revoltado !! da vontade de arrancar aquela merda de placa e andar sem !! F.D.P !!

    ...vontade de quebrar uns caras de novo !!! >:[

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Detran também rouba!

    Serifa, isso foi comprovado por você? Ou só esta passando a mensagem?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Detran também rouba!

    eu to tranferindo meu carro oj, pelo despanchante, ele vai me cobrar R$185,00 pra transferir e o cara ainda vai encontrar com o antigo proprietario pra assinar o papel da transferencia, num vo nem precisar ir no cartorio com o cara!!!!

    e o carro é de outra cidade!!! o despachante vai me entrega os doc ja com a tarjeta trocada!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Detran também rouba!

    Lagartixxa, provavelmente ja deve estar com IPVA e seguro obrigatorio pago ( q ja é + barato ) ... acho q em outro estado tb deve ser + barato...

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Detran também rouba!

    Acho que você deve ir direto no detran, a tarjeta você pode comprar em qualquer loja de placas, e preço não é tabelado, eu paguei 8,00 na minha. Para trocar a cidade é necessário fazer vistoria e pagar emissão de novo documento, para isto eu gastei R$65,00.
    Eduardo

  7. #7
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Detran também rouba!

    ..sim, mas para se trocar a tarjeta, foi criado + uma taxa nesse mes, denominada taxa de relacramento ! sendo R$ 53,63 !!! :!: Uma palhaçada !!

    A taxa de DPVAT é 140,00
    taxa de transferencia 107,00
    Licenciamento, 47,00

    ..e ainda devo pagar o IPVA desse ano...

    ..Putz, é o estado de SP que rouba absurdamente !!

    Nao me assunta qdo alguem tira carro zero e manda emplacar e transferir no SUL, pq fora do estado de SP é tudo + barato !! :!:

    me revolta essa ladroagem !! ]

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Detran também rouba!

    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A.
    ..sim, mas para se trocar a tarjeta, foi criado + uma taxa nesse mes, denominada taxa de relacramento ! sendo R$ 53,63 !!! :!:
    Esranho isto! Aqui o lacre é gratuito, é só ir com a moto e o documento ate um detran que eles lacram sem cobrar nada.
    Eduardo

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Detran também rouba!

    não é só sp...

    quando comprei meu carro em setembro do ano passado, o carro tinha placa de BH (era da localiza) e eu tive que levar os comprovantes de pagamento da transferência, troca de tarjeta e relacramento. É isso mesmo.

    Ainda bem que a localiza pagou, só precisei levar a papelada, haha...

    não sei como tá nos outros Estados, mas aqui em brasília tem uma coisa adicional: agora tem que quitar o IPVA antes de transferir o carro/moto para outro proprietário. Se o cara tem um carro/moto de placa final 9 ou 0 que vence lá pro meio do ano e vende em janeiro, tem que pagar integral.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Detran também rouba!

    Aqui no RS sempre foi obrigatório quitar o IPVA antes de fazer transferência ou para receber o licenciamento do ano.
    Eduardo

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Detran também rouba!

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Aqui no RS sempre foi obrigatório quitar o IPVA antes de fazer transferência ou para receber o licenciamento do ano.
    poisé, aqui até 2004 não era obrigatório... isso depende de legislação estadual (afinal IPVA é tributo estadual)
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Detran também rouba!

    Eh tb senti na pele
    155 conto de uma carroça que amarram minha moto no corsinha do policia qndo foi presa
    e mais 15 e pouco de diaria de pátio
    GS500E 08/09

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Detran também rouba!

    Citação Postado originalmente por ramiro
    Serifa, isso foi comprovado por você? Ou só esta passando a mensagem?
    Estou repassando a mensagem que recebi no e-mail.

    Ubira,
    Tb tive carro da localiza e teve o mesmo, era de BH e tiveram que transferir, mas o pessoal da localiza que pagou tb,não lembro quando foi mas foi antes desse reajuste do Detran, faz mais de 1 ano...
    Mas q teve uma taxa ai, teve sim.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Detran também rouba!

    por isso que é duro trocar de moto paga a mais na moto e ainda um monte de taxas, isso se a moto não der problemas e gastar mas um pouco... :-x

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Detran também rouba!

    Despachante tbem rouba, qdo alguem usar serviços dele pra fazer documento, olhe atentamente se é verdadeiro. Aki na minha cidade tem um q aplicou esse golpe, ele embolsava a grana do IPVA e licenciamento e emitia um documento falso. Hj o despachante ta fechado e tem um monte atras do dinheiro ainda...
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Será que meu velocímetro rouba TANTO assim???
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 25-03-09, 03:35
  3. mercado pago rouba viu
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 24-03-09, 13:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •