Allmigos,
Bom, eu tava naquela dúvida com relação à trail (embora não goste do estilo), e considerando ainda uma burgman 125 ou uma intruder 125 zero...
bom, o que aconteceu.
Neste fds andei em várias intruder 250, pesquisando preços e condições gerais das motocas. Não vou negar que adorei a moto, me apaixonei mesmo, agora é só questão de tempo pra escolher (tô entre duas que vi, ainda falta ver mais uma amanhã, e quatro eu descartei de cara porque estavam só o osso).
Fui hoje na suzuki pra ver uma intruder 125 usada que eu tava de olho à tempos (lembram da vermelhinha que comentei em outro tópico? pois é, o cara no final deixou ela consignada lá mesmo).
Subi na moto e percebi de imediato a diferença de porte. Em algumas voltinhas com a 250, me acostumei com o porte dela, e achei a 125 extremamente pequena pra mim.
Porém, eu ainda queria fazer o test-drive na burgman 125... só pra ter certeza se eu ia gostar dela ou não... e a resposta da vendedora foi, pasmem: "nós não fazemos test-drive".
*****... tô muito chateado. Duvido que se eu estivesse querendo comprar uma burg400 de 25/30 mil reais ela não ia arrumar uma moto pra test-drive. Comprar um veículo é um investimento/despesa muito grande pra se fazer "às cegas". Acho que uma concessionária de uma marca conceituada como a Suzuki não oferecer test-drive para seus clientes é no mínimo um **** desrespeito ao consumidor. Tendo em vista que não tem outra aqui em brasília (as duas lojas são do mesmo dono, e a outra é lá no Gama, a 30km da minha casa), desisti da 125 zero, pois me recuso a comprar algo que não conheço sem ter a oportunidade de testar pra ver se me agrada... e como não conheço ninguém aqui em brasília que ande de intruder 125 ou burgman 125 pra me "liberar" a moto pra um test-drive...
Então tá decidido que minha 1ª moto vai ser uma intruder 250. Agora é só resolver os trâmites finais (negociar preço, levar as motos no mecânico pra avaliar) e fechar negócio.
Tudo bem que continua sendo uma suzuki, mas só vou depender da concessionária mesmo pra comprar algumas peças... pois oficina já tenho uma que me indicaram pra levar.
[s] a todos e muito obrigado por todas as dicas.
Bira

Responder com Citação

As duas inteironas (e perfeitas de mecânica) que eu vi hoje, então.. era quase como andar de carro... com uma 125 não dá pra fazer isso, se eu tentar andar a menos de 3000 rpm com ela, ela pára... hehe.. afinal eu valho por dois.

além do que tem alguns defeitos que são difíceis de identificar só no olho. Tem que levar em quem entende mesmo.