Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Fala pessoal
    Ultimamente estou colocando somente Gasolina Petrobrás Podium, já que onde eu apasteço no posto BR, a gasolina normal está por 2,60 e a Pódium está por 2,95. Então agora só to colocando Pódium na pequena. Mas a pergunta é, em motos, a gasolino Pódium aumenta a potência?
    Pois num site que eu pesquisei sobre esta gasolina e eu peguei algumas coisas interessantes:

    Se usar a gasolina Petrobras Podium, o carro ficará mais potente?
    - A potência de um carro é definida pelo fabricante no projeto do motor. A gasolina Petrobras Podium poderá proporcionar um total aproveitamento da potência projetada.

    Quais os benefícios do seu uso?
    · Maior durabilidade do motor (menor formação de depósitos nos motores, possibilitando aumentar os intervalos entre as manutenções);
    · Baixo nível de emissões de gases poluentes no meio ambiente (menos poluente);
    · Melhor desempenho (resposta) nas retomadas de velocidade (somente para os veículos que requerem uma gasolina de alta octanagem).

    Qual é a diferença de octanagem entre a Podium e as demais gasolinas?
    - Considerando o IAD (índice Antidetonante):

    · Podium = 95 (no mínimo);
    · Premium = 91 (no mínimo);
    · Comum e aditivada = 87 (no mínimo).

    Enfim, os motores de motos tem uma boa resposta para gasolinas de alta octanagem?

    Na minha opinião percebi que a moto ficou um pouquinho mais arisca e em alta rotação, a moto rende mais. O que vcs me dizem. Será somente impressõa minha?
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Só se teu motor for taxado, pelo menos este combustível tem menor teor de enxofre, o que ajuda a poluir menos e tem menos resíduos para encrustar no carburador.
    Eduardo

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    O que seria um motor taxado?
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Motor com uma taxa de compressão maior!

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Motor taxado é quando se rebaixa o cabeçote do motor para aumentar a taxa de compressão, motor original normalmente é em torno de 9,5:1, você pode por até 10,5:1 para gasolina comum ou 11:1 se for pódium ou premium (não confundir com aditivada).
    Eduardo

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    A ta, e como eu aumento a taxa de compressão da Titan? Só colocando aqueles kits de aumento de cilindrada ou consigo isso mexendo no carburador?
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Não tem nada a ver com o carburador ou Kit, voce tem que tirar o cabeçote da moto e mandar dar desgastar em torno de 0,5 e 0,9mm, você pode optar por fazer na parte de cima do cilindro, o efeito é o mesmo. Só tem uma coisa, se a taxa for em torno de 11:1 você não vai mais poder usar gasolina comum, por outro lado vai poder usar até álcool bastando para isto aumentar o giglê.
    Eduardo

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    E niquelar o carburador

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Bacana hein!
    Então quer dizer que do jeito que minha moto está, original só com escape esporte e usando Pódium, ela não ficou mais forte? Foi impressão minha?
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Exatamente.
    Eduardo

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    A gasolina de alta octanagem como Premium ou Podium é recomendada para motores com compressão 10:1 (10 para 1) ou mais.

    Eu testei Premium e Podium nas últimas motos que tive:
    - Virago 250: nenhuma diferença em relação à gasolina aditivada
    - Falcon: nenhuma diferença. E mais: a Falcon pegava com muito mais facilidade no frio com a V Power que é apenas aditivada
    - DX 450: a Podium deixou o motor mais redondinho, lenta mais estável, aceleração progressiva, etc. Mas na minha DX havia problema de carburação, um ajuste bem feito e ela depois aceitou aditivada sem problemas.

    Na atual Intruder 125 estou usando Premium da Ipiranga (ou Podium quando dá na veneta), e a diferença é grande, a preguiça na resposta do carburador à vacuo diminuiu, não há batida de pino, e pode deixar duas semanas parada na garagem que na volta ela pega de primeira.

    A minha conclusão é o que eles propagandeiam: o motor funciona mais redondo, aproveita-se ao máximo o que ele poder dar, e no caso da Podium, fica menos cheiro de escapamento nas roupas por causa da quantidade muito menor de enxofre na composição dela.
    Esse "funciona mais redondo" é porque a gasolina de alta octanagem libera mais energia porque queima por completo num motor bem regulado.

    Qualquer fabricante de moto pequena vai recomendar o uso da aditivada, jamais recomendará Premium ou Podium para a moto não levar fama de veículo de manutenção cara. A exceção são as motos de alta cilindrada com motor Four que no caso, pagar mais pela gasolina não vai empobrecer o cara que já pagou bem caro pela moto.

    Mas tem motor pequeno que funciona melhor com gasolina Premium/Podium, um deles é o da Intruder 125, um projeto antigo de motor, do tempo em que era muito comum taxas de 9,5 ou 10 para 1 e motores com bom rendimento lá na alta rotação, pelos 7 ou 8 mil RPM. Então, esse motor aceita bem, e até gosta, de gasolina de alta octanagem. Vale fazer um teste, tipo encher o tanque com gasolina de alta octanagem e rodar.
    A Intruder 125 faz comigo de 35 a 40 Km/l na cidade, o que gasto a mais em abastecimento com Premium compensa tranquilamente na hora de rodar.

    Abraço. Até.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Acredito que o principal atrativo da Podium é o fato de ser uma gasolina de qualidade mais controlada que a comum. È difícil ouvir falar em posto que adultera Podium, até porque geralmente os postos que a vendem são os mais caros, e quem consome não tá ligando muito pro preço.

    A cada quatro tanques no meu carro (Civic 2002, taxa original abaixo do patamar onde a Podium é indicada) eu coloco um tanque de Podium.

    Sobre motos, um colega do trabalho tem uma XLX 350R 89, ele só abastece com podium. Por ser uma gasolina de melhor qualidade, a moto roda mais redonda, falha menos e gasta um pouco menos também. Tendo em vista que tanque de moto é pequeno, acho que a diferença de preço pra gasolina comum não vai levar ninguém à falência... os benefícios em termos de limpeza (é uma gasolina mais limpa) e qualidade do combustível já pagam a diferença de preço.

    30 centavos de diferença por litro, em um tanque de média de 10 litros, que dure duas semanas, são 6 mangos por mês. Uma "fortuna" , ehehe
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Na minha opiniao nao compensa mesmo, muito caro e pouco beneficio. De qtos cavalos estamos falando? 2, 3, 4cv a mais de potencia?
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Na minha twister naum mudava nada... dai as vezes colocava as vezes naum....

    Roberval2005 creio q se aumentar algo com certeza naum chega a 1 cv, so mesmo em motor taxado... mesmo assim o ganho deve-se muito mais pelo aumento da taxa do q pelo uso da Podium....

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Gasolina Petrobrás Podium dá mais potência para as motos?

    Ja coloquei podium reparei que o motor ficou mais silencioso e só, minha titanica gosta de esso comum ta fazendo 39km/l nos ultimos 2 tanque e lembrando que estou com escape mais aberto gemoto................
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Petrobrás pode subir gasolina se petróleo mantiver alta
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 136
    Último Post: 27-04-11, 13:20
  2. DT 200R - Com gasolina podium terá maior potência?
    Por charlesduck no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 01-03-11, 11:00
  3. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 14:57
  4. O que fazer para ganhar mais potência na TDM ?
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 04-07-05, 13:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •