é de motor de carro mas da pra ter uma ideia de como funciona um motor turbinado
é de motor de carro mas da pra ter uma ideia de como funciona um motor turbinado
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
vamos ver
Eu sou fissuurado por Turbos. Acho uma tecnologia muito bem projetada e inteligente. Gostei do PDF, explica legal sobre preparações Aspro, Turbo, Blower e Nitro.
Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
Seja original! Yes Bike Moded!!!
Minha moto!!!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0
Mandou bem com esse texto, casali!
valeu!
Imaginem uma moto com Blower emmmmmmmmmmm :G O_O
Numca substime as pequenas!
preparação em motores é o que há!!! ]]
]
![]()
O ruim de preparar motos é que geralmente os motores já trabalham no limite, tem a potência específica muito alta (igual ou superior a 100cv por litro). Ou seja: praticamente já tiram leite de pedra, como fazem alguns motores de carros Honda, os VTEC com 1.6 litros e mais de 160cv. Mexer nesses Honda é um desafio técnico e não raramente o resultado é excelente, mas o motorzinho dura muito pouco, se original são inquebráveis, preparados duram poucas arrancadas fortes.
Mexer nesses motores de moto causa brusca queda de durabilidade e, por consequência, diminui a confiabilidade. O que pode ser feito é sobrealimentar motores com baixa relação cv x litro, especialmente motores antigos e de maior litragem, aí sim vc consegue aumentos de rendimento na casa dos 20 a 60% sem grandes prejuízos ao motor.
Abraços,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
legal
Locura esse PDF em .. pow mais isso pra uma bis C100 num da ... IUHAiuHAia vlw !!!