Postado originalmente por
Racer143
Gente! Vou tentar explicar!! Tenho muita experiência em carburadores, inclusive em motos de competição!!! Em todos os fóruns q participo essa mesma discussão atinge 10 páginas em poucos dias! Então vamos lá!!!
1- Esse parafuso ao qual estão se referindo não é de ar e sim de mistura!
2- A passagemn de ar é regulada por uma espécie de giclê q fica na parte traseira do carburador!
3- Sendo assim qto mais fechar o parafuso mais pobre será a mistura!
4- Essa regulagem serve quase(atenção: quase) q exclusivamente pra regular a mistura da marcha-lenta!! Não é abrindo ou fechando q vc vai conseguir melhor desenpenho!!
5- Não existe esse negócio de uma volta, ou duas , ou duas e meia! Isso varia de moto pra moto dependendo do combustível usado, altitude em q a moto se encontra entre outras variantes! Essa referencia de 2 voltas e meia serve de regulagem inicial pra q qdo o carburador é desmontado, com essa regulagem a moto vai funcionar mesmo q precariamente!
6- Todos os mexânicos chamam de parafuso do ar pq as motos mais antigas, principalmente as 2T usavam um tipo de carburador q regulava-se a quantidade de ar pra uma quantia X de combustível! Qto mais se abria, mais pobre ficava!
Então desencanem e podem ter certeza do q eu falei aqui é a mais pura verdade!!!
Grande abraço a todos e se tiverem mais alguma duvida postem aqui! Tvez eu demore um pouco responder pois estou atarefado!!! :OK:

escar: