Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006

Pilotar com garupa...

Pessoas,

alguém tem algum "manual" de dicas para pilotagem com garupa?

Dicas tanto para o piloto como regras para o garupa não atrapalhar?

acho que sábado vou comprar um capacete pra patroa e começar a levar ela pra dar uns rolés com a trudy... hehe

[s]

Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Pilotar com garupa...

diz pra ela não deitar junto contigo nas curvas, diz pra ela deitar pro lado contrário auhusahduhausfhsa

cara acho que a unica regra que pode atrapalhar o piloto é essa mesmo, a pessoa tem que fazer as curvas junto de resto..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Pilotar com garupa...

o piloto deve dirigir com pacimônia com uma garupa novata.

depois com o tempo sua patroa vai estar amaciada pra andar contigo, ai é só curtir.
    [img width=173 height=130]http://i727.photobucket.com/albums/ww274/nelsonsalles/PICT0013.jpg[/img]

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Pilotar com garupa...

De preferencia diga para ela ficar bem grudado em ti.. que fica mais fácil.. quando tu deitar pra fazer uma curva a reação dela vai ser deitar para o outro lado com medo de cair, mas diga para ela deitar junto, se não vocês simplesmente irão reto!
    Outra.. caso aconteça de furar um pneu diga para ela se manter em cima da moto sem fazer movimentos bruscos.. se não é chão..

arachnius
    Guest

Pilotar com garupa...

Sei la, se ela estiver abraçada contigo (Pilotagem em motos speed) é fácil, nem precisa ensinar ela é so falar segura firme.. abraçada ela deita junto automaticamente Nunca pilotei custom então não sei como é com garupa...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Pilotar com garupa...

Seguindo o que os caras aí já disseram, naturalmente vc vai rodar mais devagar com o garupa, por até questão de segurança. E afirma bastante a perna para por o pé no chão quando for parar.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Pilotar com garupa...

Cuida bastante nas freadas... pq se vc estiver sozinho, fica fácil de travar a roda traseira... freia mesmo.. travando ou não.. mas com garupa tudo fica mais difícil e lento.. a aceleração e a frenagem.. então ela demora bem mais pra frear....
    Não tem mtas dicas mais não.. só diz pra ela acompanhar vc... se ela ficar parada, estática mesmo, já ajuda.. o importaante é não atrapalhar!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Pilotar com garupa...

Para o condutor, acelerar e freiar progressivamente.
    O garupa não deve usar o segura borão, deve copiar os movimentos do condutor.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Pilotar com garupa...

Tomar cuidado na arrancada, não fazer a curva tão fechada e inclinado muito, usar o freio motor e freando e desacelerando gradativamente!
    Manter-se na faixa mais leiga, (direita) não ficar se mexendo na moto =P

B) anos de experiência auhhua :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Pilotar com garupa...

pega estrada que a garupa pega mais confiança uns 80km que não tem tanto pará e acelera...qdo vc pegar transito a garupa vai certinho

Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Pilotar com garupa...

Uma coisa que funciona muito, manda ela trava os joelhos em vc.
    Ai fica muito mais fácil ela não vai ficar bambeando na moto.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Pilotar com garupa...

põe um saco de cimento de 60 kg amarrado no banco do garupa e treina nos cones... rsrsrsrs
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Pilotar com garupa...

Ohh acelera devagar e passa a marcha suave naum deixando dar tranco. Eu lembro q a primeira vez q andei d moto como garupa senti mto medo por isso, pq o corpo com a inercia ia pra traz qndo acelerava, daih qndo embreava pra passar a marcha ia pra frente, entaum qndo engatava d novo puxava pra traz e isso me dava medo. Naum deita mto na curva pq tb assusta, e na hora d freiar eh normal tomar capacetada do garupa rs.
    Com certeza o melhor eh qndo o garupa fica deitado pra frente, segurando na cintura do piloto, geralmente (principalmente os machos) costumam segurar no pega-cagão e ficar inclinado para traz, isso faz com q o centro d gravidade da moto fique mais alto e mais para traz, alterando totalmente a dirigibilidade da moto.
    Nos corredores o cuidado deve ser redobrado pq a moto engarupada fica bem mais dificil d controlar.
    Sempre mto cuidado com o garupa, otro dia o meu amigo me derrubo da moto pq fico dançando.
    Sundown Web 04/05

"A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006

Pilotar com garupa...

Citação Postado originalmente por guilherme_sbc
    Uma coisa que funciona muito, manda ela trava os joelhos em vc.
    Isso mesmo!!

Essa é a melhor dica! Desta forma, (travando os joelhos do garupa no quadril do piloto) vc tem maior controle e equilibrio da moto, além de não exigir mta força para segurar na alça, ou na cintura do piloto (que é aconselhavel, para gaupas novatos).

PS: É né pilantra....agora mais do que nunca vc vai adorar freiar a moto pra sentir a patroa te abraçando forte!! :lol:

No mais, é isso ae q a galera foi postando: Acelerações e fenagens gradativas, utilizando sempre os 2 freios, além do freio-motor (muito importante com garupa).
    Capacetadas, e pequenos sustos em curvas também fazem parte do periodo de "amaciamento" do garupa!

Abraizzz e boa curtição!

Pena q a minha noiva não curte mto viajar de moto. Só anda na cidade... merd@! :d

[]'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

"O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Pilotar com garupa...

O foda é garupa c/medo. Aff, aí num tm como andar, pd ser segurando na alça, na cintura, travando o joelho, aff. Num tm jeito..

Garupa bom é aquele q é piloto, não segura em nada, nem joelho, nem alça, nem nada. E ti acompanha bem....
    Quem não é visto, não é lembrado !!!
    "Motoka 4ever"

Tópicos Similares

1. Dor ao pilotar
    Por marikrauss no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 28-03-11, 07:29
  2. Vou pilotar a VBlade
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 14-08-06, 09:50
  3. Pilotar Bêbado