Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba
    Posts
    52

    O que vc acha da Biz 125?

    Alguem tem a biz 125? se tiver o q vc acha? anda bem? de final quantos km/h da? e se vc nao tem me digue sua opnião, pois to pensando em comrpar uma!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    O que vc acha da Biz 125?

    A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai... pela estética... prefiro uma motocicleta do estilo street/naked...
    Axo q os preços da Honda são mto salgados, com o preço duma Biz 125 vc pega motos de outras marcas possivelmente mais completas.. dá uma pesquisada aí!
    Se vc já tá bem caído por uma Biz 125... não adianta... fexa os olhos, compra e torçe pra dar tudo certo...pq qdo a gente tá apaixonado, não há argumento q nos faça mudar de idéia.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    O que vc acha da Biz 125?

    uma amiga minha pegou uma 125+
    linda a motoka

    mas de desempenho nao sei dizer nada

    uma pessoa boa pra falar sobre ela é a fran, mas ta sumida aqui
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    38
    Posts
    990

    O que vc acha da Biz 125?

    e realmente a fran desapareceu sera que ela foi sequestrada pelo PCC?.....rsrsrs ....uma colega minha compro uma bizinha 125 e bonita e anda "bem" so que ouvi falar que ela gasta bem mais que a outra so nao posso afirmar se e verdade!
    [img width=520 height=123]http://i94.photobucket.com/albums/l99/heltonbigua/assheltonmonza-CE-1.jpg[/img]
    Equipe 13 Moto Clube Presidente Prudente-SP
    Cada um tem o que Merece!!!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    O que vc acha da Biz 125?

    Pelo q eu sei anda mais e + economica q a anterior 100cc. Vale a pena sim mas vou avisando q a motinha enjoa rapido a nao ser q vc seja fan do estilo...
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    O que vc acha da Biz 125?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai...
    Mas a biz não é scooter...

    não se dirige na posição sentado, não tem motor perto da roda...

    eu só acho caríssima pelo (pouco) que oferece!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    O que vc acha da Biz 125?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    A idéia de uma scooter sinceramente não me atrai...
    Mas a biz não é scooter...

    não se dirige na posição sentado, não tem motor perto da roda
    Motoneta!!! tá melhor assim??? hehehehe Valeu pela correção!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    O que vc acha da Biz 125?

    Biz não é "scooter" nem sua tradução para oportuguês, motoneta...

    é uma categoria chamada de "cub" (que não encontrei ainda uma tradução boa).

    Para ser motoneta precisa necessariamente ter duas caracteristicas das 3 abaixo:
    - dirigir na posição sentado (o que não é o caso da biz)
    - ter o motor próximo da roda (também não ;e o caso)
    - ter câmbio automático (muito menos).

    o fato de errôneamente estar escrito motoneta no documento da biz, não transforma aquela coisa em uma motoneta!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: O que vc acha da Biz 125?

    Citação Postado originalmente por Ferrugi
    Alguem tem a biz 125? se tiver o q vc acha? anda bem? de final quantos km/h da? e se vc nao tem me digue sua opnião, pois to pensando em comrpar uma!
    Já tive uma C100 e as coisas que eu mais detestei foi a roda traseira aro 14" e a sunspensão (também traseira) batia a toa. Não sei se eles melhoraram a suspensão, a roda continua a mesma, dando uma impressão que está "arriada".

    O motor realmente melhorou o desempenho e segundo o Tite, a vel máxima foi de 105Km/h (reais). Teve um cara aqui que falou que colocou 130, tem alguns no orkut que já colocaram 140 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Preço: pra mim não vale! A motinho quebra o maior galho principalmente em cidade congestionada como SP, mas eu não pago o preço pedido.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    O que vc acha da Biz 125?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Para ser motoneta precisa necessariamente ter duas caracteristicas das 3 abaixo:
    - dirigir na posição sentado (o que não é o caso da biz)
    - ter o motor próximo da roda (também não ;e o caso)
    - ter câmbio automático (muito menos).
    Queria saber quem definiu isso ?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    o fato de errôneamente estar escrito motoneta no documento da biz, não transforma aquela coisa em uma motoneta!
    Embora nós EMBARQUEMOS em uma aeronave, mesmo não sendo um barco, nos MONTAMOS em uma motocicleta, que não é um cavalo.

    Já na motoneta, é possível SENTAR ou MONTAR, pois não tem o tanque entre as pernas, possibilitando por exemplo uma mulher andar de saia, portanto SENTADA. Portanto o termo foi corretamente aplicado.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    O que vc acha da Biz 125?

    Scooter é o termo inglês para definir o que chamamos de Patinete!

    Logo, se não tem assoalho, não pode ser scooter... Motorscooter (que abreviamos por scooter e em português chama-se motoneta) deve, por analogia, também ter assoalho.

    o termo motoneta em portugUês refere-se a motos onde a posição de dirigir é SENTADO. Esse não é o caso da BIZ onde claramente não tem assoalho (e sim pedaleiras) e dirigi-se montado.


    Há diversos scooters com o tanque frontal (tecnicamente, entre as pernas) mas sob o assoalho. O antigo Honda Helix é um deles (agora se chama Honda Fusion, pois voltaram a fabricar...)

    Finalmente, o CBT dá as seguintes definições:

    MOTOCICLETA - veículo automotor de duas rodas, com ou sem side-car, dirigido por condutor em posição montada.
    MOTONETA - veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada.

    logo, de acordo com o CBT a BIZ é motocicleta (pedaleiras laterais) e de acordo com a regra mais aceita mundialmente (2 de 3 que citei acima) a Biz também é motocicleta...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    O que vc acha da Biz 125?

    Deeeeusulivre... tudo isso pra dizer se a Biz é Scooter, motoneta ou moticicleta.. e olha q o tópico nem é sobre isso.
    Enfim.. a o mdelo de moto da Biz, Neo, Future, Web, não me agrada, seja lá qual a for a droga do nome do modelo!!hehehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    O que vc acha da Biz 125?

    Ferrugi,

    Cara eu já tive uma BIZ 125, e recomendo! E assim, a moto é muito esperta, não existe comparações de desempenho com Sundown, Yamaha NEO e outras...

    Prós
    -Manutenção barata
    -Manutenção fácil de ser executada
    -Posição de pilotagem excelente
    -Fácil revenda (vendi a minha em 2 dias)

    Contra
    -Preço

    Qualquer duvida me pergunte.
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba
    Posts
    52

    O que vc acha da Biz 125?

    pois eh! sou loko por biz, ja tive uma c100, o motinho q eu adorava, mais infelismente os PM me pegaram de CNH e tive q vende p paga a multinha! e agora to tirando a CNH e to querendo outra biz, mais como saiu a 125 e curti o desing dela.
    o preço eh salgado mesmo, mais acho q to fazendo um bom negocio, pq o preço normal d tabela dela eh R$6,240 e vo paga a vista R$5,700... to economizando 500 conto...

    tava vendo a Biz 125+, mais essa motinho nao me agrado, soh pelo fato da roda ser o novo modelo 5 pontas, achei muito feio, por isso quero pegar uma 125 ES e dai coloco a roda 3 pontas, q eh show!

    obrigado pelos coments!

    mais ainda gostaria d saber qual a velociade real q ela da d final! (para qm tem ou teve a biz 125.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    O que vc acha da Biz 125?

    velocidade real de final = 105 km/h
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. O q vc acha de ter 2 motos?
    Por leopedrolli no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 19-09-10, 22:47
  2. O q vc acha da Y2K Motão!!!!
    Por Tiger no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 21-04-07, 23:41
  3. O q acha dessa RD
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-09-06, 09:34
  4. O que vc acha dessa biz ????
    Por Gui motoqueiro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 06-12-05, 12:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •