Pois eu acho que o farol da Trudi é muito bom para ela. Afinal é uma 125 cc, com um motorzinho de autorama e uma bateria idem...
O que acontece muito são as revendas montarem as motos como a cara deles, então uns 90 porcento das motos saem da loja com farol iluminando as copas das árvores. :s
Lá pelo segundo ou terceiro dia com a minha Trudi, afrouxei o farol e regulei o facho, o farol ficou muito bom.
Quanto ao uso de farol auxiliar, eu não recomendo, o sistema elétrico é fraco para esse tipo de coisa.
Mas tem alternativa: é possível colocar um farolzinho com uns 20 W de potência, ligado junto com o farol da Trudi, nem precisa relé.
Eu tenho dois piscas presos um de cada lado do mata-cachorro da Trudi, 10 W cada, para melhorar a sinalização, para os motoras ceguetas que nunca enxergam moto em cruzamentos.
O resultado foi uma motoca mais visível, e efeito Golf importado que tinha luz amarela junto com o farol.
O que eu fiz:
- abri o farol e tirei o soquete da luz de sinalização, aquela lâmpada pequena que acende com a luz na posição "P". Desliguei essa lâmpada. Ela fica no corpo do farol, e existe também na Intruder 250.
- com fio resistente à alta temperatura, liguei os dois piscas em paralelo, prendi com presilhas plásticas desde o mata-cachorro até dentro do farol. O fio resistente é porque ele passa perto da raiz do escapamento
- liguei as pontas dos fios no chicote da luz de posição que foi desligada
Agora a Trudi está assim:
- ao colocar o interruptor de luzes na posição "P", os dois piscas e mais a lanterna traseira ficam ligados
- interruptor na posição "H", liga tudo, piscas, farol, lanterna
Essa parada toda eu inventei quando tinha a Intruder 250, e depois fiz o mesmo numa CB 450.
Se usar um farolzinho auxiliar de uns 20 W com boa qualidade, bom refletor, boa lente, soquete de lâmpada que não desmancha, etc., já ilumina melhor, porque em tese a luz subiria de 35 W para 55 W.
Duas dicas: não por direto mais que uns 20 W em lâmpadas, pode torrar o interruptor de luz. E evitar farol/pisca Xing Ling, é só para acabar fazendo o que eu fiz: botei fora porque a cada lavagem da moto, entrava água e queimava a lâmpada. Aí, comprei dois piscas decentes, nunca mais queimou ou molhou nada.
Abraço. Até.

Responder com Citação