Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Pessoas,

    tô com uma dúvida aqui com relação a um acessório que penso em colocar na Intruder 250. A boooooooolhaaaaaaaaaaaa ...

    Desconsiderando a questão do estilo (é é ponto de vista pessoal), já que visualmente eu gosto, gostaria de coletar opiniões sobre o lado mais prático da bolha.

    A função da bolha é basicamente desviar o vento, não é? Isso para os dias de friaca absurda deve ser muito bom...
    mas será que nos dias de calor eu não vou cozinhar andando sem vento na moto (sou calorento pra caramba e sempre ando com minha jaqueta por questões de segurança) ?

    Outra coisa, alguns dizem que a bolha é um item de segurança. Como assim? Como um pára-brisas de acrílico na moto poderia ser considerado um item de segurança? Não consegui associar. Será algo relacionado ao passar a impressão de moto maior (e consequentemente aumentar ainda que só um pouco o respeito dos motoristas)? Ou tem algo mais de proteção que não consegui enxergar?

    ah, em tempos ,consegui uma bolha por R$ 150,00 já instalada. Entre pagar 125 + frete no mercado livre compro aqui mesmo.

    Grande abraço,

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Outra coisa, alguns dizem que a bolha é um item de segurança. Como assim?
    Uma pedra q venha do carro da frente...um pombo...tudo isso...
    sem contar que a proteção não é soh de vento, e sim de chuva tb...isso eh bom pq melhora pra caraio tua visibilidade

    soh não sei sobre o vento em si e se não fica toda arranhada com o tempo assim como viseira de kp7...
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    cara

    acrílico é suicído!! não use bolha de acrílico se isso quebrar na sua frente vc tá f*dido
    acho que você provavelmente deve estar confundindo acrílico com policarbonato que é usado na viseira dos capacetes de qualidade superior, ae se for de policarbonato não tem problema nenhuma....mas se for acrilico, fuja dele!!! policarbonato é infinitamente mais resistente a quebras do que o acrílico

    cara na minha opinião bolha em moto custom fica muito legal, dá outro charme pra moto...mas não pra andar na cidade somente para viajer, acho que na cidade não fica legal e você corre o risco de danificar ela muito mais do que numa estrada porque no transito existem infinitas situações que você pode danificar a bolha eu não aconselharia usar ela no dia a dia

    no mais procure algo de qualidade e lembre - se, acrílico é perigosíssimo pois se ele quebrar os pedaços são como uma faca!





  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    A bolha protege bastante, principalmente de pequenas pedras jogadas pelos veículos da frente e de insetos, o único incoveniente é que a moto vai perder velocidade final e também vai gastar mais para andar.
    Eduardo

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Também tô pensando em colocar bolha numa Intruder 125, mas estou com medo de perder estabilidade da moto, uma vez que a 125 é muito leve e penso que rajadas de vento laterais possam empurrar a moto. Mas que o visual ficaria show, disso não tenho dúvidas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Eu tenho bolha e minha moto é 150cc
    Olha só protege sim...coloca que é bom..e ajuda na chuva.
    Desvia o vento tb do peito....seu peito fica sem aquele ventão...

    Eu gostei e espero que todas as minhas futuras motos tenham a mesma.


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por AcidGaucho Ver Post
    Uma pedra q venha do carro da frente...um pombo...tudo isso...
    sem contar que a proteção não é soh de vento, e sim de chuva tb...isso eh bom pq melhora pra caraio tua visibilidade

    soh não sei sobre o vento em si e se não fica toda arranhada com o tempo assim como viseira de kp7...
    proteção de chuva pra mim não conta... eu não pretendo usar a moto em dias de chuva. para isso tenho meu veículo de 4 rodas.


    [QUOTE author=coltz]cara

    acrílico é suicído!! não use bolha de acrílico se isso quebrar na sua frente vc tá f*dido
    acho que você provavelmente deve estar confundindo acrílico com policarbonato que é usado na viseira dos capacetes de qualidade superior, ae se for de policarbonato não tem problema nenhuma....mas se for acrilico, fuja dele!!! policarbonato é infinitamente mais resistente a quebras do que o acrílico
    [/quote]

    confusão minha mesmo.

    Citação Postado originalmente por coltz
    cara na minha opinião bolha em moto custom fica muito legal, dá outro charme pra moto...mas não pra andar na cidade somente para viajer, acho que na cidade não fica legal e você corre o risco de danificar ela muito mais do que numa estrada porque no transito existem infinitas situações que você pode danificar a bolha eu não aconselharia usar ela no dia a dia
    então deixa queto... eu praticamente não pego estrada, se for viajar com ela (acho improvável) eu instalo uma bolha de policarbonato e quando voltar da viagem eu tiro e guardo. A moto é pra mim mais uma diversão de fim de semana e meio-de-transporte diário nos dias que não chove ou não preciso trazer coisa pro serviço. Se for pra morrer de calor enquanto estiver andando... prefiro não ter de fato gosto do vento na cara..
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz Ver Post


    mas será que nos dias de calor eu não vou cozinhar andando sem vento na moto (sou calorento pra caramba e sempre ando com minha jaqueta por questões de segurança) ?

    vixi q exagero, passa vento sim, ele reduz mas tbem não zera. Eu axo o visual mais ou menos nao é feio mas prefiro sem. Agora entrou frio eu colokei assim permite usar jaketa mais leve, odeio jaketa pesada.
    No verão eu tiro, facil demais tirar ele, 4 parafusos apenas... Nao vejo problema algum em usar na cidade, seila talvez pq ande em velocidade mais baixa talvez nao seja necessario mesmo.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    O Jecastro resumiu tudo muito bem...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    21

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    discordo do Jecastro...

    Coloquei bolha na minha YBR. Resultado:

    Menos vento no peito, atinjo uma velocidade maior em menos tempo, na BR atinjo a mesma velocidade final, sem deitar no tanque e sem o desconforto do vento forte batendo no peito (só no capacete), e meu consumo melhorou de 31,5 Km/L pra 34Km/L (to abastecendo no mesmo posto)...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    bolha melhora a estabilidade e não diminui nada a velocidade (afinal, ela desvia o vento que vc seguraria no peito).

    Tem gente que põe apenas por estética (a pior maneira de decidir alo em um veículo).

    É um acessório indispensável!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    218

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    eu colocaria, em moto custom fica muito bom.
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Eu tenho bolha na shadow acho que da um tchan no visual deixa mais bonita e protege muito!!! Mas uso ela mais quando vou pegar a estrada pois na city curto um visual mais pelado na frente algo meio old scholl, meio bobed, entaum na city ando sem bolha e sem alforges. Mas e indispensavel protege muito mesmo, na estrada e acessorio de segurança.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Uso uma mini-bolha na minha Strada, recomendo o uso, principalmente para proteger o painel em uma eventual queda, desvia o excesso de vento que vem em direção ao peito e protege das pedrinhas. Em termos de desempenho não altera nada pois é muito pequeno para provocar isso.
    Tudo vai depender do modelo da bolha, se você colocar um grandalhão, aí sim deve dar alguma diferença.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Bolha: colocar ou não? (em moto custom)

    Citação Postado originalmente por Coltz Ver Post
    cara

    acrílico é suicído!! não use bolha de acrílico se isso quebrar na sua frente vc tá f*dido
    acho que você provavelmente deve estar confundindo acrílico com policarbonato que é usado na viseira dos capacetes de qualidade superior, ae se for de policarbonato não tem problema nenhuma....mas se for acrilico, fuja dele!!! policarbonato é infinitamente mais resistente a quebras do que o acrílico

    cara na minha opinião bolha em moto custom fica muito legal, dá outro charme pra moto...mas não pra andar na cidade somente para viajer, acho que na cidade não fica legal e você corre o risco de danificar ela muito mais do que numa estrada porque no transito existem infinitas situações que você pode danificar a bolha eu não aconselharia usar ela no dia a dia

    no mais procure algo de qualidade e lembre - se, acrílico é perigosíssimo pois se ele quebrar os pedaços são como uma faca!


    .


    é isso ai q eu tava pensando.. imagina se toma um tomb o e quebra isso ai :S putz ai eh foda ein!! jah o tombo mais um monte de pedaço pontudo em vc| :s foda!
    ....

 

 

Tópicos Similares

  1. bolha no pneu
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 19-06-11, 23:53
  2. Minha namorada quer uma moto, e custom!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 25-09-09, 13:24
  3. bolha/ parabrisa acrilico transparente custom universal
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-06, 19:11
  4. quem do forum tem moto custom?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 13-02-06, 21:25
  5. suporte lateral de placa em moto custom
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-02-06, 08:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •