Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    E aí gente!! 100%??

    Bom queria que o pessoal que conhece e especialmente os que moram nessa cidade, se manifestassem e dissessem o que acham de Curitiba?

    É que tou querendo sair dessa carniça que é a minha cidadezinha do interior de MG, e já pensei em ir pra Curitiba. Até agora, só ouvi comentários bons de lá, que é uma ótima cidade, uma das melhores capitais nacionais pra se viver e coisa parecida.

    Bom é isso...

    Abraço!!!

  2. #2
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    E aí gente!! 100%??

    Bom queria que o pessoal que conhece e especialmente os que moram nessa cidade, se manifestassem e dissessem o que acham de Curitiba?

    É que tou querendo sair dessa carniça que é a minha cidadezinha do interior de MG, e já pensei em ir pra Curitiba. Até agora, só ouvi comentários bons de lá, que é uma ótima cidade, uma das melhores capitais nacionais pra se viver e coisa parecida.

    Bom é isso...

    Abraço!!!
    auHAuA vc eh de onde ai em minas?
    eu sou de governador valadares, e vim parar aqi em joinvile esse ano ehehe
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    auHAuA vc eh de onde ai em minas?
    eu sou de governador valadares, e vim parar aqi em joinvile esse ano ehehe
    Sou de Formiga - MG..... essa *&¨$%(*&$ de cidade num tem nada meu amigo!!

    Com certeza aqui é uma ótima cidade........ pra aposentados! Não tem melhor, pois num tem nada!!!!

    Aqui é cidade de descanso, pra se passar férias... não pra trabalhar.... hehe....


    Mas realmente tou pensando seriamente em sumir daqui e ir parar por aí tb..... em Curitiba.... vamo ver né...

    Abraço!!!

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    o Sul todo eh bom =]
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Meu sonho também é sair aqui do Rio e ir morar no Sul...
    De preferência, no interior...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    218

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Morei em CTBA até os 16 anos e minha família ainda mopra lá e vou de vez em quando. Os defeitos da cidade são, criminalidade, radares (tem muitos e pegam motos), e clima (as 4 estações do ano em um unico dia). Fora os itens acima, os pontos positivos são: Infra estrutura e transporte excelentes, muitos parques, cinemas, danceterias, teatros, escolas, faculdades. Importante salientar que o transporte público é pioneiro no mundo e 100% integrado, vc vai p/ qualquer lugar com R$ 1,80.
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    CTBA rox, o sul todo é muito bom, não penso em sair daqui nunca!

    Eu quando tiver condições penso em morar em 2 lugares, CTBA ou Florianopolis!

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    florianópolis eh liiiiinnnddddaaaaaa!
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Também acho
    Mas blumenau não deixa em nada a desejar, adoro essa cidadezinha!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    552

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Eu tbm acho q um defeito da cidade é o clima o tempinho ruim aqui o resto... aqui num tem praias mais em compensação os parques ficam lotados nos finais de semana... bem legal msm
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Bom moro aqui desde que me conheço por gente vamos lá resumidamente claro e detalhe..opinião pessoal, algo que pra mim pode ser bom pra vc nem um pouco..tem que analisar ok.
    Mas no geral se vc quer sair de uma cidade "pequena" para uma que tenha mais coisas como vc disse, acredito que Ctba seria uma boa escollha.
    Aqui pra morar é bom, tanto em Ctba como na Regiao Metropolitana que relativamente naum é distante aqui tem o famoso "cada um cuida da sua vida".
    Pra trabalhar tem tanto indústrias (maioria na RM) como outros ramos tbm,aqui se ganha pelo que se tem a disponibilizar..se vc tem boa qualificação pode ter chances de encontrar um bom emprego e vice versa..(mas isso é relativo tbm).
    Pra sair eu particularmente acho muito bom, tem lugares pra todos os bolsos e gostos..a noite naum é parada mesmo dia de semana sempre tem um lugarzinho pra sair com diversos tipos de musica.. as pessoas sao meio metidas na maioria, mas no final vc acostuma..rsrs.
    De ser acessível como nosso amigo disse aqui é considero excelente visto em outros estados, aqui tem lugares que é melhor vc ir de onibus a ir de carro vc paga uma passagem cruza a cidade praticamente, é um sistema bom de ônibus e como disse..aqui as coisas naum são tão distantes vc tem acesso relativamente facil tanto de carro como de ônibus...mas claro está começando a ter pequenos problemas na hora de pico,,transito, onibus lotado..mas coisas momentaneas..
    O clima que é o bixo..4 estações no mesmo dia como foi dito, mas em epoca de inverno é muito bom, a vantagem que tem praia a menos de 2hrs e meia daqui..no verão tbm dá pra se livrar um pouco.
    Ah...as pessoas que são um pouco complicadas, se vc vir pra cá e em um período de 1 ano vc fez poucas amizades isso é normal..e se fizer ainda vai depender muito do teu meio..conheco pessoas que vieram pra ca e tem uma dificuldade de fazer amizade se fizeram uma foi muito..mas vai de cada um tbm...ao contrario do sul que vc tem uma receptividade maior ate mesmo em SC.

    Bom espero ter ajudado, desculpe se me extendi...mas eu adoro morar aqui se isso ajuda eu naum trocaria ctba por nada..abraçosss!


    Floripa naum moraria em si...coisas distantes, emprego é meio complicado...só vou pra passear...kkk, mas é irresistível mesmo naum morar lá..rs
    Juliana agora de Future Ford Ka

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curita - Pr
    Posts
    639

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    1,85

    Aqui é tudo de bom!!!
    pra quem tem uma condição financeira relativamente boa
    é um ótimo lugar pra se viver e trabalhar...
    é claro que existem muitos mitos sobre curitiba e ela ainda esta longe de ser uma city perfeita e a contrario do que jah ouvi muitos dizerem AQUI TEM FAVELAS E MENDIGOS SIM!!! e não são poucos fora isso em termos de opçoes pra lazer e trabalho comparada a outras capitais esta entre as melhores...

    Conheço algumas capitais brasileiras e outras cidades do interior do Brasil...
    nenhuma até hj conseguiu chegar aos pés daqui...
    nunca penso em morar em outro lugar curitiba é imcomparável...

    ;D




  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    ainda quero conhece floripa, ta tao pertim

    ow, tive um professor q é de formiga, o cara era um figurassa ehhehehe
    sempre falava da cidade ai

    ai tem uns fornos de carvao, algo assim?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    As vezes penso em partir mais pro Sul no futuro, Curitiba eu considero um local excelente pra se morar...

    Se eu fosse de uma cidadezinha minúscula já teria caído fora faz tempo. Aqui em São Carlos eu já não curto tanto, mas a universidade me prende aqui, quem sabe mais pra frente...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Curitiba, boa cidade pra se morar/viver??

    Putz grillah! Que retorno que deu esse tópico!! Valew aê galera!!!

    Bom vamos por partes hehehe.... ]

    Criminalidade, acho que em toda cidade, principalmente as grandes tem. Sei lá, pode ser que se eu for assaltado ou seqüestrado ou coisa do tipo por aí, hehe, me assuste, pq nessa minha pequena cidade (com 70 mil hab.) não tem muuuita criminalidade, é claro, tem sim! Mas é muito pouco.... é extremamente difícil ouvir falar "ah o Zé foi assaltado hj!"...

    Quanto aos radares, pode ser algo que eu tenha problemas hehehe.... gosto de puxar um pouquinho, seja moto ou carro.... principalmente carro... sou bem pé quente....

    Clima? ah... isso pra mim é o de menos..... mas gosto bem de um tempinho nublado, como hj aqui na minha cidade..... tava ensolarado todos esses dias, mas ontem e hj as nuvens tomaram conta :OK: mas como disse, isso é o de menos.... acho até que vou ficar com mais frio por aí.... seja inverno, verão, outono, primavera.... aqui na minha terra é um pouco quente...

    Bom alguém aí no fórum pode estar se perguntando o que vou xeretar em curitiba.... bom pretendo trabalhar (em qualquer coisa... o q eu quero é trabalhar..), fazer um curso técnico de mecânica (curitiba tem, não tem????) e fazer uma faculdade de engenharia mecânica.

    Na área de Lazer, um cineminha e um bar que venda uma cerveja, vodka e um hollywood tá bom pra mim....

    Praia??? hehe... nunca fui em nenhuma..... nem sei o que é uma praia hehehehe.... tem uma "prainha" aqui, mas não se pode ser considerada praia....

    Transporte... sei lá.... a passagem de ônibus aqui tá cara.... acho que tá 1,20....

    Me chamem de louco.... mas quero ir pra Curitiba de moto... na minha guerreira....


    CG150_Ctba, todo mundo diz que Curitiba é uma ótima cidade e seria uma boa escolha pra mim... até imaginei que se vc opinasse, tua opinião não seria diferente das outras que recebi... e realmente não foi....

    Qualificação? Hmm, me considero um bom técnico em computadores, apesar de ter perdido totalmente o gosto por isso e ter tomado raiva dos computadores (não consigo viver sem... mas vou ter que aprender a viver sem....). Tomei o gosto por carros, motos e motores em geral no lugar dos computadores. Apesar de não saber muita coisa sobre isso.... estou pensando em ir pra Curitiba pra aprender e arranjar um bom emprego na área, pois me parece que Curitiba tem um bom campo nessa área, ou estou enganado??

    A questão das pessoas serem complicadas, sei lá... não vai fazer muita diferença pra mim... já sou uma pessoa bem solitária mesmo.... vão é querer ficar zuando o mineiro aqui... por causa do sotaque... já tô até vendo... :s

    Drão, condição finançeira relativamente boa?? hmmm... isso me preocupa.... não tenho isso no meu curriculum...

    Citação Postado originalmente por Bruno Dias
    ow, tive um professor q é de formiga, o cara era um figurassa ehhehehe
    sempre falava da cidade ai

    ai tem uns fornos de carvao, algo assim?
    hehe... o pessoal aqui é tudo gente fina mesmo... povo simpático... só tem um problema grave com o povo daqui.... cuidam muito da vida dos outros.... a cidade inteira é assim.....
    mas como eu disse, se for mesmo pra ctba, já estou vendo o povo me zuar...... já estou até me acostumando com a idéia hehehe...

    e essa cidade pra se arranjar emprego ou ter algum tipo de lazer é uma droga.... aqui é cidade pra se descansar, passar férias, pra quem é aposentado e quer viver a vida sossegado....

    A região aqui é lotada dos famosos "Fornos de Cal". Tem empresa aqui que exporta Cal até pra onde Judas perdeu a meia do pé direito.



    Bom, resumindo gente, até agora só tive boas motivações pra me fazer realmente ir pra ctba...

    Valew galera

    Abraço!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viver
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 12-11-10, 04:58
  2. Respostas: 22
    Último Post: 29-09-10, 20:19
  3. Viver ou juntar dinheiro?
    Por edumrq no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 26-08-10, 08:05
  4. Relembrar é viver!
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 10-05-07, 17:05
  5. To pretendendo morar na suiça...alguem sabe como q faz por la?
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 28-09-06, 09:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •