Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Moto fumando

  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Moto fumando

    Ae galera, preocupado com a moto fumando, levei no mecanico e ele nao abriu, ele trocou o oleo e nao baixou nada, ou quase nada. so que se eu acelero ate o final em marcha lenta ela fuma.

    Minha pergunta é posso andar com ela fumando, a so fuma quando esguela ate o final, se andar de boa nao fuma.

    Me diz ai posso andar de boa ou tenho que fazer logo a parte de cima do motor. oque vcs me dizem?

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    aee me ajudem por favor

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    41
    Posts
    938

    Re: Moto fumando

    q cor é a fumaça??

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    sei lá cinza, branca mais pra cinza

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    41
    Posts
    938

    Re: Moto fumando

    eh q depende a cor é gasolina...ou óleo...
    mas acho q branca nao é oleo

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    40
    Posts
    1.216

    Re: Moto fumando

    é muita fumaça ou é pouca?

    se for fumaça branca e pouca... pouca que eu digo, como se fosse um dia bem friiiio... é gasolina, moto parada se da uma estica, ainda mais com esse carburador a vacuo da aero, vai mais gasolina q o necessario. Quando ta andando em alta é uma blz, mas parada é so exesso... Nao se preocupe...

    se for muita fumaça, entao é Oleo. Se ta baixando pouco, entao sao somente os aneis do segmento, vc nao gasta muito para trocar. Use da marca Rik.

    abraços!
    O sistema tem que ser bruto!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    40
    Posts
    1.216

    Re: Moto fumando

    ah sim... qual o cheiro da fumaça??


    O sistema tem que ser bruto!!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    cheiro de oleo, mais nao baixa quase nada

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    ae galera me vieram com uma historia aqui, os mecanicos da empresa aqui sao mecanicos de onibus.
    me disseram que é melhor esperar pra fazer tudo, pois se mecher so na parte de cima, o motor fica com muita pressão em cima e a parte de baixo não quenta e ferra tambem. eles falaram que isso funciona em carro. em moto tambem é assim?

    E se trocar so os aneis sera que resolve

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Moto fumando

    Pode ser só do frio
    Cara ontem a Fazer fez muita fumaça, pareçe carro a alcool hauishaius
    Locura, mas é NORMAL, não sei como tá pros outros lugares, mas aqui tá uns 10º de manha cedo quando eu saio, dai não tem, no centro tu só ve carro fumaçeando, minha moto, o carro da minha mão fudo até "esquentar" fazer fumaça, só nem falo do carro do meu pai que é a arcool hauishauis xD

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    sera luigi, sera que não é melhor pedir pra abriri e assim ficar tranquilo?

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Moto fumando

    Citação Postado originalmente por fred_black Ver Post
    ae galera me vieram com uma historia aqui, os mecanicos da empresa aqui sao mecanicos de onibus.
    me disseram que é melhor esperar pra fazer tudo, pois se mecher so na parte de cima, o motor fica com muita pressão em cima e a parte de baixo não quenta e ferra tambem. eles falaram que isso funciona em carro. em moto tambem é assim?

    E se trocar so os aneis sera que resolve
    Essa história de que vai ficar com muita "pressão" e estragar o resto é... história. Faça o teste dos retentores de válvulas: deixe o motor em marcha lenta por 2 minutos e depois acelere bruscamente. Se fumar são os retentores. Meu carro está com os retentores de válvulas ruins a cerca de ..... 200.000km ! Logo, posso concluir que além de um leve consumo de óleo e perda de potência, não dá nada demais.

    Mas como é muito mais fácil tirar um cabeçote de moto ... desmonta logo ... não custa quase nada !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Moto fumando

    me cobraram 70 pilas so de mao de obra.
    pra quem acabou de comprar a moto

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Moto fumando

    Relendo agora o tópico ... ela só fuma em altíssima rotação ? Não está com óleo demais ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    43
    Posts
    1.099

    Re: Moto fumando

    eh a strada que vc pegou na troca da aero neh?, eu, todas as stradas que eu jah vi acelerando em alto giro na marcha lenta fuma....

    axo que eh meio normal da strada.. sei lah... quando eu fui pra praia, eu com a 150 e meu camarada com uma strada... chegando lah ele teve que completar o oleo.... estava faltando uns 300 ml de oleo.. e a strada eh nova.. 2001, o motor num tah moido...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto fumando!!!!!!!
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 06-03-09, 19:37
  2. Minha moto ta fumando um pouco
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-03-08, 09:58
  3. Moto fumando....
    Por Japaparadoxx no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-03-07, 12:28
  4. Moto zero fumando!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-10-06, 05:47
  5. Minha moto tá fumando
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-04-06, 12:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •