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Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista
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    Jul 2006
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    Dúvidas sobre amaciamento

    Pessoal,

    Ainda não tenho moto, mas estou pensando em comprar uma nos próximos meses. To em dúvida entre uma XTZ e uma YES. Vi no tanque da YES uma série de instrucoes pra te ajudar a amaciar a moto. Nao passar de X RPM nos primeiros 500km, nao passar de X+1 RPM nos primeiros 1000, etc...

    Mas na XTZ...

    A moto nao tem nem conta-giros!!! Como eu faco pra amaciar essa moto?

    Inté!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Piloto de moto
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    May 2005
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    É só vc ver o limite de velocidade por marcha...

    Por exemplo, se vc deseja não passar de 5 mil rpm, vê quando isso dá em cada marcha e não extrapola...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Não tem mto perigo pra amaciar não.. é só ndar na manha... sem forçar... é coisa q vc sente... anda numa moto q vc vai ver qdo estiver forçando!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
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    Nov 2005
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    Sorocaba
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    1.596

    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    é só seguir o que diz o manual!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rubinho
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    Sep 2005
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    Sarzedo - MG
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Tenta não enrolar o cabo que ta na boa...

  6. #6
    Motociclista
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    Jul 2006
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Pois é cara, se eu resolver comprar a XTZ, nao quero fazer nada que possa detonar a moto.

    Sou muito estressado com esse lance de lubrificacao. Só pra vc ter uma nocao, troco o oleo do meu carro a cada 5000km ou 6 meses, o que acontecer primeiro. Só nao uso oleo 100% sintético pq o preço desse óleo é absurdo. Uso o tecno da lubrax que é bom e nao é caro (10pratas o litro numa autopeça perto da minha casa). Toda essa frescura é para de vez em quando exigir um pouco mais do motor e nao ficar com dor na consciencia. Mas beleza, já entendi como é que eu tenho que fazer para amaciar a minha futura XTZ. Se eu conseguir comprar uma zero, seguirei suas recomendacoes. Se o dindin demorar a pintar e eu resolver encarar uma usada, foi torcer para o 1o dono da moto ter feito tudo direitinho!

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  7. #7
    Motociclista
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    Apr 2006
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    Curitiba - Paraná
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    No manual fala tudo certinho, nos 1000 km, o negocio é vc andar bem tranquilo mesmo, apesar que o mecanico da autorizada onde comprei a minha disse que até amaciar totalmente o motor iria uns 3000 ou 4000 km, e que ela só ficaria totalmente solta a ponto de bala depois dos 8000 (ae já não sei se é historia ou tem alguma coisa haver mesmo, foi o que o mecanico me falou...)

    Na minha fiz tudo como dizia o manual, só comecei a dar umas corridas e estidas la pelos 1500 km...


    Apesar que não sei porque, tem uns que dizem que tem que correr um monte e dar pau com a moto para amaciar, para o motor ficar bom e moto potente (ou não ficar chocha), bom eu fui pelo manual...


    Boa sorte com a futura moto, tenho certeza que vc vai curti muito moto também, além de ser bem mais economica...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #8
    Usuário de motoneta
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    Mar 2006
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    Formiga - MG
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Bom, vc tem que sentir e perceber bem quando está forçando o motor da moto.

    Vc não deve rodar numa rotação mto alta nem mto baixa.

    Nos primeiros 1000Kms anda bem tranquilo mesmo. Sem forçar a moto em alta nem em baixa. Tipo, não esguelar o motor da moto e nem rodar com uma rotação mto baixa (vc vai perceber, é tipo como quando o motor estiver querendo morrer...) e tb não manter o motor numa única faixa de giro por muito tempo. Varie bastante as faixas de giro, mas como disse sem esguelar e sem deixar o motor "querendo morrer". É como "não deixar o motor trabalhando de um só jeito".

    Depois dos 1000Km, estique mais a moto, mas sem estrapolar. Depois dos 3000Km, 4000 Km, pode carcá a mão.......

    Falow!
    Abraço!!!

  9. #9
    Motociclista
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    Jul 2006
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    Rio de Janeiro - RJ
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    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Valeu, depois dos 3000 mil eu posso tirar a máquina da vida fácil entao! Blz, acho que dá pra esperar até lá. Faço num fim de semana Rio-Brasília, ida e volta, e pronto, lá se foram os 3000km iniciais!! hehehehe rapidinho!

    Po, não vejo a hora de comprar a minha! Tô louco pra começar a rodar, viajar em galera, essas coisas... Dá pra viajar de 125 sem abusar, nao dá? Se vc ficar ali entre o 90-100km/h dá na boa, na dá?
    AMBN
    Hyosung GT250R

  10. #10
    Usuário de motoneta
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    Brasília - DF
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    129

    Re: Dúvidas sobre amaciamento

    Além de seguir o manual à risca (influencia a vida útil do motor e peças e o consumo futuro de combustível da moto), aí vai algumas dicas que eu achei na rede:
    1) Nunca fique acelerando o motor com a moto parada.

    2) Nunca acelerar exageradamente; ou bruscamente; ou até urrar o motor; ou até cortar o giro.

    3) Ao esquantar o motor não deixe mais do que um minuto ou dois em marcha lenta e depois disso saia com a moto em 1a marcha, bem devagar, por uns 6 quarteirões mais ou menos para o motor esquentar progressivamente e completamente. Após isso, pode ir passando as marchas normalmente até ver que já deu uns cinco minutos e pode seguir normal.

    4) Em viagens longas, nunca sigua por muito tempo com uma velocidade constate. Varie a velocidade para o motor poder refrigerar e lubrificar melhor. Em velocidade constante a temperatura tende a aumentar e a lubrificação fica deficiente.

    5) Nunca deixe de verificar o nível do óleo todo dia.

    6) Siga as recomendações do manual da moto e do fabricante. Algumas motos podem ter alguns cuidados especiais que devem ser levados em conta durante o período de amaciamento.

    Tem uma outra reportagem sobre como amaciar a moto, que encaminho no anexo.

    É isso aí galera, vamos cuidar bem de nossas motocas!!!

 

 

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