Amanhã eu vou no mecânico ver o que se pode fazer..
Então vou tirar umas fotos melhores pra mostrar direitinho pra galera o que ta acontecendo.
A principio vou testar apenas mecher no coletor, se eu sentir alguma diferença vou tentar achar outro coletor que de na YES. Segundo o mecânico pode ser que a da YBR caiba na YES, mas não é nada confirmado ainda.
Amanhã eu converso com ele direitinho e tiro fotos.
Ramiro, vc já fez o teste com o filtro de ar esportivo? eu gostaria de saber como é o desempenho e o consumo da sua Yes antes disso.
No teste, recomendo que seu mecânico coloque a agulha para cima, engrossando a mistura, porque, meu amigo!!, vai dar "falta" quando o motor conseguir puxar plenamente todo o ar que ele pode!. Fiz esse teste, e justamente baseado nele é que confirmei que o tubo condutor de ar está errado. Speakei?
acabei de descobrir isso... verei isso com o mecânico, pra ver se não vai perder vel. final
pessoal...
O problema desse tubo condutor de ar é também de quem tem a Intruder 125...
Dois proprietários do modelo 2005 que ainda tem o carburador do tipo diafragma colocaram mensagem no fórum do motonline...
Eu não acreditava que a Intruder tb estaria nessa situação. E tem mais: talvez as Sundown MAX sofram os mesmos efeitos, pq um proprietário informou que o tubo é exatamente igual.
Abraços...
Eu não sei.. eu mechi lah no tubo mas naum vo deixar um tubo mal encaixado ali na moto.. isso eh enjambre.. se realmente for verdade.. então que descbubram uma solução mais bonita..
Ramiro,
porisso eu estou até fazendo "barulho"... é para a Suzuki (no nosso caso) providenciar MESMO uma peça adequada... eu incentivo o pessoal a fazer, pq dando resultado, isso vai refletir na fábrica...
Valeu?.....
Valeeeeu....
Machado,
não entendí... o que é que varia muito da mão?
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
Eu mudei.. mas naum acreditei que o fato de colocar aquilo um pouco pra trás traria alguma diferença..
Bom, Ramiro... legal...
e aí? já notou diferença no funcionamento?
eu, o poco que andei com ele daquela forma, não notei diferença..
Eu sou um dos que tem Intruder e mexeu no tubo.
Foi como eu contei p/ o JDuarte, parece q a moto turbinou. De 1a. até 4a. marcha ela vai um rojão, entra na redline muito rápido. E ganhou um pouco de torque a mais, uma grande ladeira de garagem que eu subia de 1a. apertando, agora vai a 2500 rpm quase sem mexer no acelerador.
Percebi como melhoras:
1 - torque;
2 - marcha lenta oscilava um pouco conforme o tempo esfriava ou esquentava... Frio = 1100rpm e morria; Quente = 1800rpm e às vezes aumentava mais. Agora fixou em 1800rpm e não oscila, mesmo com o motor frio;
3 - talvez o consumo melhore bastante, pq percebi que ando do mesmo jeito que sempre andei mas com muito menos acelerador.
Não mudou nada a vel. máxima, como eu disse lá no Motonline a minha Intruder dá 115km/h a 9.500rpm e não sai disso. Inclusive desconfio que seja a roda aro 16 e coroa curta, pq pelo torque acho que uma coroa 42 ou 41 pinos iria muito bem ali.
Vou testar esse fds numa viagem e posto as impressões exatas de consumo e etc na segunda feira!
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
a minha mudou tb!
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»