Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??

    Uma vez arrochei 80km/h de 2º em uma CG com tambor.....e o quebra molas logo na frente........putz pensei que ia literalmente voar...arrochei tudo.....putz fiquei com o c* na mão.....enfim.....freio a disco não tem nem como comparar......

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post

    E as motos não vem de fabrica com freio a disco porque ele é mais caro. Montadora não pensa no mecânico na hora de lançar um veiculo. Pensa em quem vai utiliza-lo.
    Se pensasse todas as motos viriam com freio a disco :P :P :P

    Vc acha que as montadoras realmente pensam na gente? Elas pensam no dinheiro de quem vai utiliza-la.

    *******************

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    324

    Re: Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post

    Vc acha que as montadoras realmente pensam na gente? Elas pensam no dinheiro de quem vai utiliza-la.
    Nessa eu concordo com você, as montadoras só pensam em como faturar mais $$$$$$$$
    O verdadeiro motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma pessoa, pela qual se apaixonou um dia. Nado o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", e sim andar de moto.

  4. #34
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??

    Essa história rende ....

    Já dirigi algumas motos com freio a disco tão ruim que não chegava perto do tambor da XLX ... uma porcaria de freio borrachudo. Outro dia um cavalo atravessou a estrada a poucos metros de mim ... com os dois freios a tambor, parei a moto em poucos metros. Aqueles caminhões de 45 toneladas que descem a serra de 40km, tem freios a tambor em todas as 18 rodas, salvo raros modelos. A maioria dos trens de carga, freia com auxilio de freios a tambor, e até onde eu sei, alguns aviões também. Não tenho certeza, mas acho que vi no motonline, um teste de várias 125cc, e uma delas (não lembro qual), com freio a tambor, parava numa distância menor que outra com freio a disco.

    O que realmente importa num freio é a manutenção. Um freio em mal estado, pode ter disco duplo de fibra de carbono, que vai parar depois do fusquinha de 1968.

    Se eu fosse comprar uma moto nova, tenho absoluta certeza de que ela teria freios a disco na dianteira e traseira, o que não significa simplesmente que "freio a tambor é um lixo". É apenas um sistema obsoleto e barato, que cumpre sua função, afinal, a imensa maioria dos carros e motos ainda o utilizam nas rodas traseiras, onde ele atende perfeitamente a sua função.

    Praticamente todas as motos (e alguns carros "velhos")que dirigi até hoje (exceto uma CB500 - essa era "idosa" mas tinha freios "âncora") tinham freios tenebrosos, sejam a disco ou tambor, por pura falta de manutenção. As grandes vantagem do disco são a excelente dissipação de calor e menor força aplicada na frenagem. Toda hora eu desco a serra de Cunha, onde já vi muitos carros soltando fumaça das rodas no final da descida, mas mesmo com garupa e muita bagagem, desco sem problemas ... o que realmente me incomoda no freio a tambor é a dor na mão direita depois que chego no "térreo".

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Titan 150 / Freio a Tambor ou a Disco??

    Quando os freios estão bem regulados, tambor ou disco, eles não travam as rodas em pista seca. A evolução natural da tecnologia tende para os discos nas duas rodas, isso é natural até mesmo como sistema de padronização. Para as montadoras o custo é ridículo. Penso que em pleno século 21 é inadmissível uma moto sair de fabrica sem freios a disco, e vou mais além, nas duas rodas. Vou prosseguir, gostaria muito de vê-las com ABS de verdade, pois hoje o sistema mecânico moderno não permite o travamento das rodas, mas somente se os freios estiverem muito bem regulados. Eu mantenho os da minha moto dessa forma, em pista seca não trava. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  2. freio a disco vs tambor
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 28-09-10, 17:36
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48
  5. Freio a Tambor - Titan 150 ES
    Por Motorhead no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-06, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •