Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sao josé do rio preto
    Posts
    60

    informacao segura sobre ciclomotor

    sou menor i tenhu interesse em comprar uma scooter(ciclomotor) gostaria di saber uq diz a lei brasileira sobre esse asssunto...obrigadooo
    O Brilho Está Ofuscado, Mas Jamais Será Apagado.... CORINTHIANS SEMPRE!!!!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: informacao segura sobre ciclomotor

    Carinha.. pelo q eu sei... independente do veículo... se é motorizado, vc tem q ter habilitação pra conduzir sim!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: informacao segura sobre ciclomotor

    Comprar vc pode;
    registrar em seu nome, também.

    o que vc não pode é dirigir em vias públicas, pois para isso, é necessária a carteira A (e consequentemente vc tem que ter 18 anos).

    o código brasileiro de trânsito é claríssimo sobre isso. se tem motoe e duas ou três rodas, precisa da carteira A (ou a famosa ACC - autorização para condução de ciclomotor) mas de qualquer modo, precisa ter 18 anos.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: informacao segura sobre ciclomotor

    Taí uma novidade pra mim. Ganhei minha Mobylette Caloi (ou ciclomotor, como preferirem) quando eu tinha 13 anos, rodei à beça com ela (dos 13 aos 16 anos), sem placa, sem pagar IPVA e sem carteira e a polícia nunca me torrou o saco. Tmb eu só rodava numa cidade aqui do interior do RJ chamada Araruama, pequena à época.

    Pois é, até IPVA proprietário de ciclomotor tem que pagar! Isso é levar a norma de incidência do imposto ao extremo pra mim. Quem tem mobilette não deveria pagar IPVA, fala sério. Mas a cilindrada é muito baixa, é quase uma bicicleta com motor. Só falta o Estado querer cobrar IPVA de quem tem walk-machine tmb! hahaha walk machine é um brinquedo, enquadrá-lo com um veiculo automotor é um absurdo teratológico!

    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: informacao segura sobre ciclomotor

    eu acho que ciclomotores (até 50 cc que não passem de 50 km/h) deveriam ser dirigidos por maiores de 16 anos sem necessidade de carteira nenhuma... conforme diz na convenção de viena (que tratou sobre trânsito e que o brasil é signatário...).

    Mas infelizmente, o mesmo burro que vetou a proibição de trafegar em corredores e que não incluiu a lei do farol (obrigando os carros a trafegarem 24 horas com os faróis acesos), também eliminou essa possibilidade...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. Kansas 150 - Informação sobre o Quadro
    Por Butu no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-12-10, 17:57
  2. Informação sobre pistão da R1??
    Por AMP_Racing no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 01-09-10, 12:20
  3. Informação sobre limite do Motor, RPM, Temperatura Titan 99
    Por junior_vieira no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-07, 12:24
  4. Informação sobre Mecanica e Manutençao
    Por doniwei no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-05, 12:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •