Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Colocar carro em ponto morto fere a legislação de trânsito. Com a moto é a mesma coisa?????
    acho q tb é pra moto

    eu gosto de parar com a 1 engatada, em moto com embreagem manual, dai fica bombando no sinal hehehe, dae ja sai q nem loko
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    esse desgaste é tão grande assim? Pq em alguns casos antes da embreagem ir pro saco, a moto ja foi vendida, kkkkkkk Vc vai ta se preocupando com algo q nem vai acontecer com vc provavelmente.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #18
    windowsnt
    Guest

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    obrigado amigos, mas provavelmente é melhor em neutro. achei q ela em 1a suportasse o desgaste naturalmente mas na real ela ja força na lenta a roda. abraços!

  4. #19
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    o desgaste não eh tão pequeno não. Ela não tem embreagem na mão, por isso. O máximo q eu faço eh segurar o câmbio pra baixo.
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Citação Postado originalmente por SKID OI! Ver Post
    acho eu qeu o modo certo e colocando os dois pes no chao pois senao tu tem grande chances de pender para um dos lados e cair
    exatamente isso que eu pensei qndo li a pergunta!!
    sábias palavras!

    Bom, agora sobre ferir a legislação, o que se tenta proibir é andar no neutro com o veiculo em movimento, pois, salvo engano, além do centro gravitacional ficar deslocado, o motor ajuda frenar...


  6. #21
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Quando fiz auto-escola, o instrutor insistia para que eu ficasse com a marcha engatada sempre, mesm,o com o carro parado, fazendo apenas o controle de embreagem. Disse que se eu ficasse em ponto-morto quando parado no dia da prova eu seria reprovado, pois a legislação exigia que o carro estivesse sempre com a marcha engatada, e que o ponto-morto serve apenas pra ligar o carro. Porisso penso que na moto seja a mesma coisa. O problema é que em moto-escolas não aprendemos nada sobre trânsito e aí surgem estas dúvidas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #22
    windowsnt
    Guest

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Discordo, eu aprendi que no sinal de carro vc deixa no ponto morto. Deixar um carro engatado em marchas a cada paradinha que vc der só contribui pro desgaste prematuro da embreagem amigos. Abraços

  8. #23
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Discordo, eu aprendi que no sinal de carro vc deixa no ponto morto. Deixar um carro engatado em marchas a cada paradinha que vc der só contribui pro desgaste prematuro da embreagem amigos. Abraços
    se vc colocar no ponto morto ao parar em um sinal, na hora do exame, pode voltar pra casa que vc nao passa nao
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    36
    Posts
    257

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    se vc colocar no ponto morto ao parar em um sinal, na hora do exame, pode voltar pra casa que vc nao passa nao
    É verdade... em momento algum....
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Colocar o carro em movimento que fere a Legislação naum seria assim?...Por que no sinal vc deixa ele em ponto morto pra naum causar a queima do disco da embreagem, rolamento essas coisas, tanto que usar a embregem é só qdo necessário mesmo, pra função dela e pronto, até com o pé nela como se acostuma ja desgasta...agora em moto tbm não sei se tem partes que desgastam (uso da embreagem e tal) tbm deve se deixar no neutro, ou seja, onde não desgaste.
    Juliana agora de Future Ford Ka

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    nao sei o q eh o correto, mas acho uma paranoia ficar se preocupando com isso!

    eu paro no corredor ja com a primeira engata e fico de olho no espelho! qq coisa ja estou pronto pra sair e o desgaste disso deve ser insignificante...


    abraços povao!
    Bruno

  12. #27
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Bom o carro eu senpre deixo em ponto morto pra naum desgartar a embreagem... na moto so em alguns semáforos, mas o ideal seria sempre deixar em ponto morto pra evitar o desgaste da embreagem, q mesmo q naum seja muito, acretido q seja significante...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Bom o carro eu senpre deixo em ponto morto pra naum desgartar a embreagem... na moto so em alguns semáforos, mas o ideal seria sempre deixar em ponto morto pra evitar o desgaste da embreagem, q mesmo q naum seja muito, acretido q seja significante...

    Abraços
    Bem dessa...ao menos no carro é significante com o tempo sim...vale tudo pra manter a vida útil e o bom estado do carro, até em pequenos detalhes que achamos que com o tempo não influi...na moto acredito ser a mesma coisa.
    Juliana agora de Future Ford Ka

  14. #29
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    43
    Posts
    1.478

    Re: Como ficar parado corretamente no semáforo com uma moto semi-automática?

    caraca...6 sabem que eu nunca tinha pensado nisso !!!!!!!!!!

    E força msm; bem pouco, mas já é alguma coisa...vou passar a deixar no neutro
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

 

 

Tópicos Similares

  1. Como usar corretamente os freios de sua moto
    Por Cyber no fórum Notícias
    Respostas: 41
    Último Post: 02-08-11, 06:18
  2. Como ajustar corretamente o freio traseiro da Yes?
    Por VelhoPunk no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 28-04-11, 10:00
  3. Moto morrendo no semaforo, como resolver??
    Por yokota no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 01-08-10, 08:04
  4. Moto semi-automática (sistema de F1)
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 28-07-08, 17:39
  5. Como vai ficar minha moto!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-06, 06:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •