Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 68
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Yes nova apagando no semáforo!!

    Aew pessoal, desde sexta passada sou proprietário de uma Yes vermelha zero-bala :OK:, eu tinha uma Biz es e dei no negócio.
    Até hj já fiz 130km, e estou realmente abobado com a motoka, só havia pilotado uma Titan 150 na moto escola.
    Porém tenho um problemão, a lenta dela está muito baixa, fica entre o risco de 1000rpm e zero, isso é normal? Já sou um maneta por natureza :#, ainda isso pra ajudar, é parar num semáforo e apaga.
    Qual a rotação ideal na lenta?

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    dela num sei mas sei q no q ta ai ta baixa...minha twister fica em mais ou menos 1000rpm

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Opa... peguei uma motoca dessas agora tmb e ate agora não tive esse problema...

    A minha tmb fica no risco entre 0 e 1000 rpm...

    A gasola que vc esta usando eh boa??
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Provavelmente o pessoal da Suzuki bobeou na revisão de entrega ... é uma regulagem simples .. leva na concessionária que eles regulam em 1 minuto, ou tente você mesmo. É provável que no manual dela ensine como fazer. A marcha-lenta desregulada em veículos novos carburados é comum acontecer.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Opa... peguei uma motoca dessas agora tmb e ate agora não tive esse problema...

    A minha tmb fica no risco entre 0 e 1000 rpm...

    A gasola que vc esta usando eh boa??
    Opa véi pegou uma tbm? Parabéns dobrado, um pela moto, outro por não ter o problema.
    Vou trocar a gas pra ver oq dá, se bem que todo mundo me disse que tá muito baixa a lenta.
    Mas q cor tu pegou (a moto)? Oq tá achando? A minha veio tbm com a embreagem lááá em cima, na ponta dos dedos quase.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Provavelmente o pessoal da Suzuki bobeou na revisão de entrega ... é uma regulagem simples .. leva na concessionária que eles regulam em 1 minuto, ou tente você mesmo. É provável que no manual dela ensine como fazer. A marcha-lenta desregulada em veículos novos carburados é comum acontecer.
    No manaul não tem, olhei ontem, valeu a a dica.

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Só mexer nakele parafusoq tem no carburador
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Opa véi pegou uma tbm? Parabéns dobrado, um pela moto, outro por não ter o problema.
    Vou trocar a gas pra ver oq dá, se bem que todo mundo me disse que tá muito baixa a lenta.
    Mas q cor tu pegou (a moto)? Oq tá achando? A minha veio tbm com a embreagem lááá em cima, na ponta dos dedos quase.
    Opa!! Peguei a pratinha, depois vou postar fotos. A motoca é show!! estou adorando...

    Comparando com a CG 150 ESD da auto-escola (1000Km rodados) ela é bem mais macia, confortavel e sem duvida bonita....

    O unico lance é o amaciamento... estou andando na boa, mas aguentar ficar a 50Km/h é f@%@!!! São todas (125cc) assim?
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    45
    Posts
    160

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Só mexer nakele parafusoq tem no carburador
    Pois é, mas eu não saco disso naum, acho que vou ter de levar lá pros caras verem isso msm, só tá me grilando que o sot010174 tem uma na mesma rotação e não apaga

    Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    O unico lance é o amaciamento... estou andando na boa, mas aguentar ficar a 50Km/h é f@%@!!! São todas (125cc) assim?
    O cara da Suzuki que levou lá em casa a motoka na caminhonete me disse pra amaciar "na lenha", senão depois ela não anda mais, vai ficar sempre xoxa. Será?

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Tô fora cara... vou amaciar na boa... não quero ter dor de cabeca depois... Todo veiculo que eu saiba no uso incial vc precisa amaciar para moldar as partes internas. Amaciar "dando pau" que eu saiba pode fazer que o motor fique deformado e fique sem pressao... Não sou mecanico, mas todo manual de carro/moto fala que tem que amaciar na boa, e provavelmente eles foram escritos pelo pessoal (engenheiro(s)) que entende do projeto. Sei la, prefiro confiar e fazer o que o manual manda... Mas que é um porre é... hahahahaa

    E... até agora minha motoca não apagou no sinal nao... o ponteiro fica direto no tracinho entre o 0 e 1000.
    Quanto a gasola, coloquei num posto chamado REPSOL (HUAHUAHUAH) perto do shopping Rio Sul. Claro, botei a gasola mais cara, a tal Premium.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Aew pessoal, desde sexta passada sou proprietário de uma Yes vermelha zero-bala :OK:, eu tinha uma Biz es e dei no negócio.
    Até hj já fiz 130km, e estou realmente abobado com a motoka, só havia pilotado uma Titan 150 na moto escola.
    Porém tenho um problemão, a lenta dela está muito baixa, fica entre o risco de 1000rpm e zero, isso é normal? Já sou um maneta por natureza :#, ainda isso pra ajudar, é parar num semáforo e apaga.
    Qual a rotação ideal na lenta?
    Prmeiramente te parabenizado por ser mais um felirzado!! hehe Logo vc vai passar pela yesmania!!! todo mundo perguntando e elogiando a bichinha!!
    voltando ao assunto..

    rotação! Ligue a mesma com o farol ligado tb..(o farol baixa a rotaçao) e regula no parafuso do lago direito do carbura deixando a rotação com o farol aceso a 1500rpm ok?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    [b]Falando de amaciamento.. depois de ler ler e ler... cheguei a essa conclusão... não fiquei nessa paranoia!!! não é pra lenha com a moto andando a 100km/h mais também naum precisar ficar lendando...uma vez ou outra pode acelerar.. botar 100zinhu... mais não mantém muito naum ok? vai com calma!
    Na verdade não eh pra não passar dos 5000rpm e talz.. e sim pra andar a maior parte do tempo assim! Então se tiver afim de acelerar pode dar uma acelerada.. mais não abusa ok?
    blz?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Maceió-AL
    Posts
    101

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

    boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.
    [img width=173 height=130]http://i727.photobucket.com/albums/ww274/nelsonsalles/PICT0013.jpg[/img]

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por Salles Ver Post
    Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

    boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.
    Tua moto ta com quantos Km/h rodados?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Yes nova apagando no semáforo!!

    Citação Postado originalmente por hedertone
    rotação! Ligue a mesma com o farol ligado tb..(o farol baixa a rotaçao) e regula no parafuso do lago direito do carbura deixando a rotação com o farol aceso a 1500rpm ok?
    Perfeito cara, foi o que eu fiz na minha Itruder 125 que tinha o mesmo problema de RPM. Deixei em 1200 - 1300rpm com os faróis ligados (inclusive os auxiliares) e qdo eles estão off a rpm fica entre 1600 e 1800, ou seja, tá um xuxu.

    Quanto ao parafuso p/ regular, sentado na moto ele fica do lado ESQUERDO, é um meio inclinado com uma mola. Pode mexer sem medo, é muito simples. Mexa DEVAGAR e com a mão, pq é bem sensível e se vc fizer malfeito a moto fica muito acelerada.

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor apagando
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-01-11, 01:00
  2. Moto morrendo no semaforo, como resolver??
    Por yokota no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 01-08-10, 08:04
  3. moto apagando dos 100 km/h
    Por eume5mo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-09, 07:32
  4. cegos x semaforo (humor)
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-09, 22:52
  5. Respostas: 28
    Último Post: 15-07-06, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •