### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
Em breve fotos - PN mais do que nunca!
Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!
E aê Felizardão!!!
aê esquenta naum.. hehe
quando peguei a minha passei por isso... sabe qual era o problema? Inexperiencia!!!
Vamos por etapas..
1. Não uso afogador...
2. Minha bixinha pega de primeira.
3 Como fazer isso?
Nunca tente ligar a mesma com o acelerador puxado.. ok? E pela manhã não liga com ele frouxo tb naum
Faz assim: Simplismente puxe até tirar a folga dele.. +/- 1,5cm depois ligue e va acelerando aos poucos. Da um tempo.. e sai pro abraço!!!
Flw koke coisa to aki!
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
Como ela tá muito acelerada, o afogador deve atrapalhar mais do q ajudar .... dê duas aceleradas completas, puxe 1/3 do afogador e ligue (sem acelerar). Parece simpatia, mas com o tempo vc pega o jeito.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Prezado, parabéns pela moto! A Yes é muito boa!
Eu tenho uma Trudi 125, mas tive o privilégio de fazer bons test drives com a Yes e o Burgman. Cada um melhor que o outro!
Esse cara da Suzuki deveria ser denunciado ao fabricante, o cara é um picareta.
Sabe por que? Porque se você amaciar sua moto "na lenha", ela vai abrir o bico antes do tempo previsto, e aí estará fora da garantia e você vai pagar para esses caras dessa loja bons trocados para reformar o motor de sua moto.
Esse lance de que motor não precisa amaciar, ou pode ser amaciado no pau, é coisa de quem quer faturar uns trocados prestando serviços de mecânica a você, ou é papo de gente que fica um ano com a moto, e aí o segundo dono que vai marchar em grana para tirar aquela fumaça azulada que está saindo do escape, baixando o óleo, gastando horrores, e tirando rendimento da moto.
Claro, o cara está de sangue doce ao afirmar que a moto pode ser amaciada "na lenha", afinal, a moto não é dele. :P
Você pode passar um pouco da rotação recomendada pelo fabricante, com certeza, mas não faça disso um hábito. Eu fiz uma estrada com a Intruder durante o amaciamento, mas antes eu pedi orientação na concessionária, os caras disseram que poderia dar uma esticada na rotação, até uns 6 mil, depois 7 mil RPM (o limite para a quilometragem dela era de 5 mil RPM). Isso de vez em quando, e sem manter por muito tempo nesse giro.
Mas jamais me disseram para amaciar a moto "na lenha".
Quanto à partida de manhã, faça o seguinte:
- abra a torneira de gasolina
- puxe totalmente o afogador
- não mexa no acelerador
- dê a partida com firmeza, não tenha medo do motor de arranque.
O motor provavelmente vai acordar de primeira, e subir de giro além da rotação de marcha lenta
- volte devagar o afogador, procurando manter o motor em rotação próxima da lenta (tipo uns 1500 RPM). Continue sem mexer no acelerador.
- quando perceber que o motor está girando redondinho, retorne totalmente o afogador e aí sim, pode dar uma ou outra aceleradinha leve para verificar se o motor está respondendo bem.
Se sim, pode sair para a rua e ser feliz.
Abraço. Até.
Piccoli, também tenho uma Intruder 125 (como vc pode ver no meu site, link na assinatura) e é exatamente assim que vc falou que eu faço e ela sempre pega de primeira, esteja frio, esetja chovendo, como for!
Eu ligo a gasolina, a chave, puxo o afogador até o talo e volto ele mais ou menos 1 dedo antes do talo, é batata: ela liga e mantém 1300~1500rpm redondinho... :-)
Me adiciona no MSN / ICQ p/ gente papear sobre a Intruder! Abraço,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
BOA NOTICIA:
Puxei o afogador até a metade, não mexi no acelerador, apertei o play eheheh e ligou.
Antes disso tentei sem o afogador, nada. Depois com afogador e com pequena aceleração, tbm nada.
Quero ver no final do dia se vai ser assim... se for eu posto aqui pra mais gente saber que o problema é de carne e osso.
mas dá uma acelerada na sua moto senão ela vai morre toda hora mesmo fio ....
elas saem da concessionária desaceleradas, vc q tem q mexer no parafusim lá ..
Legal, essa Yes tá dando o que falar hein...mas como tô aqui só de curiosa só digo que esse posto que vc abasteceu é bom....ao menos aqui de ctba era, pena ter fechado a rede toda aqui.
E Parabéns pela motoka.
Juliana agora de Future Ford Ka
só para servir de base:
Eu puxo o afogador. ligo. Ela pega de primeira. Dou uma acelerada e solto (só assim a rotação passa dos 1000rpm). Ela fica travada nos 3000rpm. Espero uns 20 segundos (tempo de abrir o portão) volto o afogador e vou embora. Rotação normal: 1300rpm + ou -
rulius
TDM 225 2000
Ex: YBR K 2006
Ex: Intruder 125 2005
Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
http://viagemindependente.blogspot.com/
Deixei a minha moto parada desde 6a feira e hoje foi sinistro!! a motoca queria morrer direto... nao tive jeito, apelei pro afogador!!! demorou pra bichinha esquentar!!
Quem tem a YES ae, me diz ao certo qual é o parafuso que eu tenho que mexer para subir um poukinho a lenta dela... vou botar um pouquinho acima do risco do tacometro.
[size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!
O video da falcon foi removido... mal...
Següinte: Já fiz ela pegar ontem na saída da empresa, num lugar coberto, puxei o afogador, e aproximadamente na 7ª tentativa, pegou. Depois, à noite, ela ficou umas 4 horas no frio, e chuva. Puxei o afogador até o fim, e apertei o play, +- na 5ª tentativa, pegou. Hoje pela manhã, mesma coisa, estava na garagem, e na 5ª tentativa pegou. Acho que detectei o problema :#
Obrigado pela ajuda Yeseiros!
Ahh, no manual diz que a rotação na lenta é 1500rpm +-100.
Seguinte pessoal: ontem na saída do senai a motoka pegou na 2ª tentativa! E hj pela manhã, TAMBÉM!!!
Ou seja:
Com o auxílo do pessoal daqui, eu detectei qual o elemento que não permite a moto ligar, que sou eu.
Fica essa experiência para quem pesquisar sobre a Yes...