Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 68
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Yes nova apagando no semáforo!!

Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    Tô fora cara... vou amaciar na boa... não quero ter dor de cabeca depois... Todo veiculo que eu saiba no uso incial vc precisa amaciar para moldar as partes internas. Amaciar "dando pau" que eu saiba pode fazer que o motor fique deformado e fique sem pressao... Não sou mecanico, mas todo manual de carro/moto fala que tem que amaciar na boa, e provavelmente eles foram escritos pelo pessoal (engenheiro(s)) que entende do projeto. Sei la, prefiro confiar e fazer o que o manual manda... Mas que é um porre é... hahahahaa
    Concordo tbm contigo, mas tbm com oq o Edertone falou, dá pra as veiz em quando dar uma esticadinha, pouco tempo só pra descontrair e lembrar da minha bizoca eheheheh, e manter depois ela nos 50/60 km ou até menos.
    Lembrando que a biz eu amaciei exatamente como manda o manual.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.
    Oq tá me dexando cabrero é que eu reduzo e deixo em 1ª, isso com a embreagem puxada, e ela apaga assim, do nada. Não é na arrancada, e sim na parada.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Salles Ver Post
    Parabens cara , e bem vindo a Yesmania, olha só eu amaciei a minha como manda o fogurino, agora ela esta se "soltando aos poucos" e ja da 110km brincando, e olha que eu ando pouco (Casa/trablalho/casa) +- 20km por dia. Quanto a rotação a minha na baixa fica um pouco acima das 1.000 e nunca apagou, alías só apaga quando saio de manhã sem dar a esquentada padrão no afogador por +- 1min.

boa sorte com sua motoca. e ande sempre na defensiva no trânsito, deixe a pressa e as manobras arriscadas pros loucos.
    Obrigado Salles, realmente a motoka é demais!
    A rotação da sua veio assim de fábrica ou vc arrumou ela como o Elio_Filho?

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Então é problema de rotação mesmo. Deve ser porque o motor tá amaciando e precisa de mais aceleração pra moto não apagar. Vai aonde comprou e pede pra regular e depois de uns 1000km rodados, na revisão, eles voltam pra aceleração de antes.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Então é problema de rotação mesmo. Deve ser porque o motor tá amaciando e precisa de mais aceleração pra moto não apagar. Vai aonde comprou e pede pra regular e depois de uns 1000km rodados, na revisão, eles voltam pra aceleração de antes.
    Boa, vou tentar ir hoje ainda.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Prata ta bonitona mesmo, bela escolha.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Tua moto ta com quantos Km/h rodados?
    2.800.00 Km
    [img width=173 height=130]http://i727.photobucket.com/albums/ww274/nelsonsalles/PICT0013.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

RESOLVIDO:
    O mecânico da conc. deixou a motoca com +- 1500 rpm na lenta, não apagou mais.
    Agora o problema é fazer ela ligar de manhã...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    RESOLVIDO:
    O mecânico da conc. deixou a motoca com +- 1500 rpm na lenta, não apagou mais.
    Agora o problema é fazer ela ligar de manhã...
    Usa o afogador... deixa a bichinha +/- 1 a 3 mins ligada kietinha... depois pega e vai embora... (num tenho Yes... vou pegar uma... mas jah me informei aki no forum sobre isso :P )
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006

Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!
    Putz.... num chega nem a dar partida... aih deixa q os peritos já já aparecem!
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

E aê Felizardão!!!
    aê esquenta naum.. hehe
    quando peguei a minha passei por isso... sabe qual era o problema? Inexperiencia!!!
    Vamos por etapas..
    1. Não uso afogador...
    2. Minha bixinha pega de primeira.
    3 Como fazer isso?
    Nunca tente ligar a mesma com o acelerador puxado.. ok? E pela manhã não liga com ele frouxo tb naum
    Faz assim: Simplismente puxe até tirar a folga dele.. +/- 1,5cm depois ligue e va acelerando aos poucos. Da um tempo.. e sai pro abraço!!!

Flw koke coisa to aki!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Como ela tá muito acelerada, o afogador deve atrapalhar mais do q ajudar .... dê duas aceleradas completas, puxe 1/3 do afogador e ligue (sem acelerar). Parece simpatia, mas com o tempo vc pega o jeito.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Prezado, parabéns pela moto! A Yes é muito boa!
    Eu tenho uma Trudi 125, mas tive o privilégio de fazer bons test drives com a Yes e o Burgman. Cada um melhor que o outro!

Esse cara da Suzuki deveria ser denunciado ao fabricante, o cara é um picareta.
    Sabe por que? Porque se você amaciar sua moto "na lenha", ela vai abrir o bico antes do tempo previsto, e aí estará fora da garantia e você vai pagar para esses caras dessa loja bons trocados para reformar o motor de sua moto.

Esse lance de que motor não precisa amaciar, ou pode ser amaciado no pau, é coisa de quem quer faturar uns trocados prestando serviços de mecânica a você, ou é papo de gente que fica um ano com a moto, e aí o segundo dono que vai marchar em grana para tirar aquela fumaça azulada que está saindo do escape, baixando o óleo, gastando horrores, e tirando rendimento da moto.
    Claro, o cara está de sangue doce ao afirmar que a moto pode ser amaciada "na lenha", afinal, a moto não é dele. :P

Você pode passar um pouco da rotação recomendada pelo fabricante, com certeza, mas não faça disso um hábito. Eu fiz uma estrada com a Intruder durante o amaciamento, mas antes eu pedi orientação na concessionária, os caras disseram que poderia dar uma esticada na rotação, até uns 6 mil, depois 7 mil RPM (o limite para a quilometragem dela era de 5 mil RPM). Isso de vez em quando, e sem manter por muito tempo nesse giro.
    Mas jamais me disseram para amaciar a moto "na lenha".

Quanto à partida de manhã, faça o seguinte:
    - abra a torneira de gasolina
    - puxe totalmente o afogador
    - não mexa no acelerador
    - dê a partida com firmeza, não tenha medo do motor de arranque .
    O motor provavelmente vai acordar de primeira, e subir de giro além da rotação de marcha lenta
    - volte devagar o afogador, procurando manter o motor em rotação próxima da lenta (tipo uns 1500 RPM). Continue sem mexer no acelerador.
    - quando perceber que o motor está girando redondinho, retorne totalmente o afogador e aí sim, pode dar uma ou outra aceleradinha leve para verificar se o motor está respondendo bem.
    Se sim, pode sair para a rua e ser feliz.

Abraço. Até.

Tópicos Similares

1. Motor apagando
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-01-11, 01:00
  2. Moto morrendo no semaforo, como resolver??
    Por yokota no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 01-08-10, 08:04
  3. moto apagando dos 100 km/h
    Por eume5mo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-09, 07:32
  4. cegos x semaforo (humor)
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-09, 22:52
  5. Respostas: 28