Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.
Voc~e não tá é acostumado com a embreagem e porisso a moto tá apagando. Com o tempo você pega a manhã e não vai ter mais esse problema. A aceleração da moto tá correta e não precisa mexer, senão pode ficar muito acelarada.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Concordo tbm contigo, mas tbm com oq o Edertone falou, dá pra as veiz em quando dar uma esticadinha, pouco tempo só pra descontrair e lembrar da minha bizoca eheheheh, e manter depois ela nos 50/60 km ou até menos.
Lembrando que a biz eu amaciei exatamente como manda o manual.
Então é problema de rotação mesmo. Deve ser porque o motor tá amaciando e precisa de mais aceleração pra moto não apagar. Vai aonde comprou e pede pra regular e depois de uns 1000km rodados, na revisão, eles voltam pra aceleração de antes.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
Prata ta bonitona mesmo, bela escolha.
VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...
RESOLVIDO:
O mecânico da conc. deixou a motoca com +- 1500 rpm na lenta, não apagou mais.
Agora o problema é fazer ela ligar de manhã...
### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
Em breve fotos - PN mais do que nunca!
Td bem, mas esquentar como se não liga? Já me disseram pra puxar um pouco o acelerador, puxar o afogador, e apertar o botão de ligar, que pega na hora. Mas claro, uma hora tem 60 min!
E aê Felizardão!!!
aê esquenta naum.. hehe
quando peguei a minha passei por isso... sabe qual era o problema? Inexperiencia!!!
Vamos por etapas..
1. Não uso afogador...
2. Minha bixinha pega de primeira.
3 Como fazer isso?
Nunca tente ligar a mesma com o acelerador puxado.. ok? E pela manhã não liga com ele frouxo tb naum
Faz assim: Simplismente puxe até tirar a folga dele.. +/- 1,5cm depois ligue e va acelerando aos poucos. Da um tempo.. e sai pro abraço!!!
Flw koke coisa to aki!
«®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»
Como ela tá muito acelerada, o afogador deve atrapalhar mais do q ajudar .... dê duas aceleradas completas, puxe 1/3 do afogador e ligue (sem acelerar). Parece simpatia, mas com o tempo vc pega o jeito.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Prezado, parabéns pela moto! A Yes é muito boa!
Eu tenho uma Trudi 125, mas tive o privilégio de fazer bons test drives com a Yes e o Burgman. Cada um melhor que o outro!
Esse cara da Suzuki deveria ser denunciado ao fabricante, o cara é um picareta.
Sabe por que? Porque se você amaciar sua moto "na lenha", ela vai abrir o bico antes do tempo previsto, e aí estará fora da garantia e você vai pagar para esses caras dessa loja bons trocados para reformar o motor de sua moto.
Esse lance de que motor não precisa amaciar, ou pode ser amaciado no pau, é coisa de quem quer faturar uns trocados prestando serviços de mecânica a você, ou é papo de gente que fica um ano com a moto, e aí o segundo dono que vai marchar em grana para tirar aquela fumaça azulada que está saindo do escape, baixando o óleo, gastando horrores, e tirando rendimento da moto.
Claro, o cara está de sangue doce ao afirmar que a moto pode ser amaciada "na lenha", afinal, a moto não é dele. :P
Você pode passar um pouco da rotação recomendada pelo fabricante, com certeza, mas não faça disso um hábito. Eu fiz uma estrada com a Intruder durante o amaciamento, mas antes eu pedi orientação na concessionária, os caras disseram que poderia dar uma esticada na rotação, até uns 6 mil, depois 7 mil RPM (o limite para a quilometragem dela era de 5 mil RPM). Isso de vez em quando, e sem manter por muito tempo nesse giro.
Mas jamais me disseram para amaciar a moto "na lenha".
Quanto à partida de manhã, faça o seguinte:
- abra a torneira de gasolina
- puxe totalmente o afogador
- não mexa no acelerador
- dê a partida com firmeza, não tenha medo do motor de arranque.
O motor provavelmente vai acordar de primeira, e subir de giro além da rotação de marcha lenta
- volte devagar o afogador, procurando manter o motor em rotação próxima da lenta (tipo uns 1500 RPM). Continue sem mexer no acelerador.
- quando perceber que o motor está girando redondinho, retorne totalmente o afogador e aí sim, pode dar uma ou outra aceleradinha leve para verificar se o motor está respondendo bem.
Se sim, pode sair para a rua e ser feliz.
Abraço. Até.