Citação Postado originalmente por hurz Ver Post
Excelente!
Qual o benefício de fazer a limpeza do carburador? Quando deve ser feito: por kilometragem ou quando a moto apresentar algum tipo de defeito (qual?)?
Abraços.
Desenterrando!! UHAAHU, dois anos no buraco e voltou a tona!!

Enfim, o carburador é bom limpar preventivamente, ANTES de dar problema.
Uma vez a cada 3 meses acho que já tá de bom tamanho.
Se usar gasolina de boa procedência dá pra fazer a cada 6 meses.

OFF: esses dias tive que ajudar uma mulher na rua, a FAN dela não ligava..... percebi que a lenta da moto tava muito baixa, e morria com facilidade. Qual a minha surpresa quando percebi que esse carburador que vem nas motos novas não tem o adaptadorzinho de plástico para regular a lenta? Agora precisa de uma chave de fenda pra regular a lenta.... enfim, lembrei que na própria moto tem um kitzinho básico né.... qual a minha outra surpresa ao perceber que agora você não consegue acessar esse kit só com a chave da moto, precisa de uma chave de fenda pra tirar o parafuso da carenagem. Ou seja: se numa emergência você precisar de uma chave de fenda, você só vai conseguir acessar o kit da moto se você já tiver uma chave de fenda no bolso. A Honda tá regredindo é??? A minha 2003 era muito mais prática que essa 2008 da menina.... no fim das contas tivemos que pedir uma faca emprestada numa lanchonete para conseguir regular a motinho....