Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    176

    Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    O projeto de lei que altera a forma de aplicação das multas de trânsito por excesso de velocidade em rodovias e cidades brasileiras foi sancionado nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta estabelece três níveis de gravidade: médio, grave e gravíssimo, alterando o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro de (CTB). A lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira com o n° 11.334.
    A partir de agora, quando a velocidade for superior a permitida, em até 20%, a infração passa a ser média e não mais grave como previsto anteriormente. No caso de exceder em mais de 20% o limite da via, a infração deixa de ser gravíssima e passa a ser grave.

    Quanto à penalidade, a multa não terá mais seu valor multiplicado por três. Ou seja, será considerado o valor correspondente à infração. Foi excluída também a penalidade de suspensão do direito de dirigir. As alterações ocorreram apenas nas velocidades referentes às rodovias, vias de trânsito rápido e vias arteriais. As demais vias continuam com as mesmas penalidades já previstas.

    A infração só continuará sendo considerada gravíssima quanto o motorista ultrapassar o limite de velocidade em mais de 50 %. Neste caso, a penalidade permanece três vezes o valor da multa correspondente à infração e mais a suspensão do direito de dirigir, que segundo a Lei 11.334 será feita de forma imediata com a apreensão do documento de habilitação.

    Confira o valor das multas
    Leve - R$ 53,20 - 3 pontos
    Média - R$ 85,13 - 4 pontos
    Grave - R$ 127,69 - 5 pontos
    Gravíssima - R$ 191,54 - 7 pontos


    Redação Terra
    Yamaha Fazer Cinza
    ______
    Twister 03 Vermelha (Vendida)
    ______
    Sundow Max 125 se Preta (Vendida)

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Eles quiseram colocar um degrau nas multas, pois numa pista de 70 por hora vc passar a 100 ou 140 dava no mesmo. É bom para aquelas lombadas eletrônicas de 40 por hora no meio da estrada, onde se vc se distraísse por 1 minuto já tomava uma de 540. Agora só toma se se distrair por 2 minutos. Ganhamos mais tempo pra pisar no freio.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    cara pior foi com um amigo meu... ele tomou 6 multas por velocidades, ao todo foram R$1600
    com o novo sistema seria R$500 o problema que ele ja pagou 4 multas totalizando R$700 e uns trocados com desconto por pagar adiantado!!!! heuehueheuheue coitado... hr q ele viu isso ele quase pos fogo no carro!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    129

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Achei justa a mudança. Multas altas não educam os motoristas, só enchem os bolsos dos Detrans. O que educa é um trabalho preventivo e social.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Citação Postado originalmente por Bruno FMF Ver Post
    Achei justa a mudança. Multas altas não educam os motoristas, só enchem os bolsos dos Detrans. O que educa é um trabalho preventivo e social.
    mas multa num tem funcao educativa, tem funcao de punicao!

    eu acho errado, tinha q por as multas lá encima, é phoda toma multa, mas tem muita gente que abusa e merece toma multa!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Para um país como o Brasil, que é campeão mundial em acidentes de trânsito, uma medida destas é de se lamentar e não comemorar...
    Até aceito que se tenha um nível intermediário no percentual permitido sobre o limite de velocidade, mas acho um absurdo reduzir o valor da multa gravíssima de 540 para 190 reais...
    Agora, quem tomava 1 multa dessas vai poder tomar 3...
    Tudo bem que colocaram a suspensão do direito de dirigir, mas nós sabemos que na prática isso nunca acontece...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Ta mais q certo isso.
    Tem cada radar com velocidade ridicula.Numa estrada aparece Radar a 40,50 km em alguns locais onde é tranquilo 80km os retardados colocam 60km. Se eu fosse prefeito de uma cidade todas as placas de 60 subiria pra 70 ou 80 dependendo do local nas estradas colocaria 80,90,ou a máxima 110

    Multa só enche o bolso desses mafiosos e ñ é revertido nada pra melhoria do transito, nem educação, placas estradas em ótimas condições etc!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    o mais lamentável, é fazer a mudança sem nenhum estudo científico...
    parabéns deputados e senadores estúpidos, graças a vocês o Brasil continuará sendo o campeão das mortes no trânsito!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Que legal...muda depois que paguei as minhas né...sacanagem.

    Mas sério é claro que isso não é lá grandes coisas pq como foi dito o Brasil é campeão de morte no trânsito, mas lembramos que acidentes não vão ser radares que tbm vai diminuir significativamente as mortes, pq na hora a pessoa ou tá bêbada, ou é zoador e naum tá nem aí pra pagar multa (tem $$$) então ajuda mas não evita totalmente...eu não vou dizer pra vcs que as multas que levei não valeram de nada..valeram sim pq doeu no meu bolso e vou procurar ficar mais ligada mas nem por isso sou alguém que preciso que as multas sejam lá em cima pra eu me ligar e parar de andar rápido até pq naum ando são distrações que acho injusto pagar um valor exorbitante por elas...(mas claro aqui tem que todos pagarem o preço de vários motoristas irresponsáveis)...mas é isso multa mais baixa agora é ver os índices de acidentes e comparar...
    Juliana agora de Future Ford Ka

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    nem p[recisa... logo depois do novo código de trânsito, e do sistema de pontos, as colisões caíram 50%...

    quer prova maior de que leis duraas consertam a coisa...

    ou vocês acham que nos eua ou alemanha tem menos acidentes porque o povo é educado? tem menos acidentes porque as leis são duríssimas.... e são cumpridas.

    tenho um amigo que dirige muito mais tranquilo do que eu e está pagando 2 meses de suspensão... e não tem nenhuma multa de velocidade... tudo rodízio de sp...

    só não entendo porque não punem todo mundo... eu já tive mais de 19 pontos e não fui punido... está errado. tem que punir todo mundo!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Esse negocio de multa custar caro, é so pra encher o bolso do governo mais ainda!
    O que tem q funcionar, é os pontos na carteira. Se o cara passar dos 21, tiram-lhe a carteira. Ai sim o cara vai cuidar!
    Pq senao o cara so vai c cuidar mais onde tem pardal, radar etc...
    Nao adianta, o transito c muda com educação, e nao com multas!

    Eu dou exemplo na minha cidade, q pra mim é uma cidade onde os motoristas sao mais mal-educados! E por coisas bobas, mas q causam inumeros acidentes, por puro desrespeito, de preferenciais e uso do pisca adequado!
    E alguem toma multa por causa disso? Claro q nao!
    Enquanto o povo continuar mal-educado, vamos continuar tendo inumeros acidentes!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Re: Governo abranda multas por excesso de velocidade.

    Eu sei que tem muito motoqueiro sonso aí que faz cada coisa, mas nas maioria o perigo são voltados para eles mesmo, no caso de um tombo, uma colisão já é numa frequência bem menor. Certo falei um pouco mau dos motoqueiros tb.
    Agora o que eu vejo no trânsito, gente de carro fazendo cada barbaridade, não é brincadeira. São muitos que falam no celular quando estão diringo, e aproveitam do insulfilm no vidro, fazendo com que os guardas não vejam, mas que está de moto por perto consegue ver. Pessoas que viram e não dão seta, uns andam igual uma lesma no centro na rua não dando espaço para a pessoa passar; tem até alguns que parece uma lesma doente e com sono, que quando a gente vai ultrapassa-lo, eles inventam de correr tb, fazendo com que a nossa ultrapassagem seja perigosa. Ou então aqueles que correm mais que as motos, colando nas motos, dando a impressão que vai bater na gente.
    Sobre as multas é um absurdo, como o Brasil tem uma enorme diferença social, quando um pobre é multado, a comida sai da boca dele, quando é rico, só paga e pronto.
    Na minha cidade a média de salário é de 500 reais por funcionário inicial, as vezes até menos, sendo que uma multa antes chegava até mais deste valor que citei agora, só por causa de uma infração que as vezes o local permite um acesso rápido, porém tem uma velocidade permitida bem abaixo, como em algumas ruas da minha cidade.
    Infratores tem qualquer classe social, qualquer pessoa, mas é complicado um andar voando passar devagar por perto dos radares, só porque conhece o local, e depois volta a correr denovo. Isso não resolve nada. Eu ando no trânsito, sei como é.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


 

 

Tópicos Similares

  1. Excesso de compressão
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 17-06-11, 21:43
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-01-11, 19:41
  3. Respostas: 36
    Último Post: 31-01-08, 14:16
  4. será excesso de combustivel?
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-06, 09:24
  5. Oleo em excesso
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-06-05, 16:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •