Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Torneira de Gasolina

    Ae povo...

    Sou só eu ou tem mais gente que ODEIA a maldita torneira de gasolina que tem que abrir e fechar toda hora?
    Estava pensando em colocar uma solenóide de partida a frio (tipo uma valvula eletrica).

    Quem mais aki odeia a torneirinha de gasolina?
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Torneira de Gasolina

    virago nao tem como fechar entao fica ON direto
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Torneira de Gasolina

    ultimamente a strada anda vazando gasol se eu deixar a torneira na posição on quando eu paro, agora tenho q fechar e abrir sempre... :d

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    ultimamente a strada anda vazando gasol se eu deixar a torneira na posição on quando eu paro, agora tenho q fechar e abrir sempre... :d
    Experimenta trocar a agulha da bóia do carburador que para!
    Mas evita deixar a gasola aberta, prq detona a agulha da bóia do carbura, a pressão do tanque força demais essa agulha que tem uma borrachinha na ponta... Minha cg era uma desgraça com essa agulha da bóia, vivia enchendo o saco!
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Torneira de Gasolina

    eu gosto dessa torneira.. assim eu sei quando a gasosa ta acabando.. ai coloco na reserva e vou pro posto...

    heheh
    Leo (Leonam Junior)

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por heffestto Ver Post
    eu gosto dessa torneira.. assim eu sei quando a gasosa ta acabando.. ai coloco na reserva e vou pro posto...

    heheh
    Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
    Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Torneira de Gasolina

    Não tenho um caso de amor com essa coisinha aí não.. mas não tenho nada de ruim contra ela! é mto útil...
    Carinha... qr parar de abrir e fexar ela toda hora... pega uns 30 pila e enxe a ***** do tanque meu!!hahahahaha aí demora pra abrir ela dnovo!!hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por r.gapski Ver Post
    Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
    Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...
    nem todas
    minha tornado nao tinha marcador
    nunca fexava a torneirinha, mas usava bastante quando pedia reseva, dae controlava em um dos odometros parciais que tinham na moto
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não tenho um caso de amor com essa coisinha aí não.. mas não tenho nada de ruim contra ela! é mto útil...
    Carinha... qr parar de abrir e fexar ela toda hora... pega uns 30 pila e enxe a ***** do tanque meu!!hahahahaha aí demora pra abrir ela dnovo!!hahaha
    Eu só ando com o tanque acima da metade... com 200km rodados eu ja completo...
    O que me irrita é qdo eu estaciono a moto tenho que virar pro OFF. Ai qdo sai tem que virar pro ON. Depois tem que virar pro OFF. As vezes saio com a torneira no OFF, as vezes eskeço no ON...

    Como minha moto é nova deixar no ON num pega nada, agora... Mas qdo desgastar a agulha da bóia vai ficar enchendo o saco com a carburação... Qdo sair da garantia vou tentar adaptar uma solenóide eletrica pra abrir a gasola qdo virar a chave pra ligar...

    As yamaha fazer tem torneira?
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por r.gapski Ver Post
    Num vou negar que acho util para motos que não tem marcador de combustível... Mas hoje que praticamente todas motos tem marcador isso é meio sem utilidade...
    Eu abasteço minha yes quando o ponteiro entra na faixa vermelha... Ele entra exatamente na faixa vermelha qdo preciso virar a torneira pro reserva...

    a minha tbm tem marcador, mas nao to confiando muito nele, a torneirinha ajuda bastante..
    Leo (Leonam Junior)

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Torneira de Gasolina

    A YS250 Fazer não tem torneirinha.. tem um indicador no painel tipo "vc entrou na reserva"...
    E sobre usar a torneirinha.. a minha desde zero km eu nunca fexei atorneirinha.... tá bom, uma vez q outra só, sempre deixo no ON... e com16mil km não deu nada!
    axo q vale a pen deixar no ON, qdo precisar arrumar, o q não é assim tá normal, não sai caro, além do q vc NUNCA se estressaabrindo e fexando a torneirinha!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    windowsnt
    Guest

    Re: Torneira de Gasolina

    Amigo é sério esse lance que força a agulha deixar a torneira aberta? Força bastante ou mínima coisa? Obrigado

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: Torneira de Gasolina

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Amigo é sério esse lance que força a agulha deixar a torneira aberta? Força bastante ou mínima coisa? Obrigado
    tb gostaria d saber...
    pois a minha fica no ON direto...
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  14. #14
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Torneira de Gasolina

    a minha tem 15 anos e alguns milhares de Km e nunca fechei a torneirinha
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Re: Torneira de Gasolina

    Entaum galera... Eu me irrito prq tive muitos problemas de carburação, relacionados com a bóia do carburador minha CG 125... Eu deixava no On direto, só que a cada 3 meses a agulha não vedava mais e vazava bastante gasolina... A pressão que a gasolina exerce acabou forçando... Creio que isso não aconteça em todas as motos, mas tenho um certo receio prq tive diversos problemas com relação a isso... Tive uma DT 180 85, a torneira num tinha ON nem OFF, era direto na reserva (rsrs), e só deu problema uma vez, mas foi uma sujeirinha que fez a agulha travar aberta...

    Talvez a solenóide fosse a saida mais "inteligente" pra isso, prq ela fecha a gasolina e abre qdo se realmente utiliza ela...
    É só uma idéia, ta certo que a torneirinha vira um habito ao se ligar e desligar a moto, mas por mais que seja habitual, sempre tem hora que eskeço, rsrs
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

 

 

Tópicos Similares

  1. Problemas com a torneira de combustível da TDR.
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-09, 21:16
  2. Torneira de gasolina...
    Por Derek no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 02-04-09, 12:50
  3. Torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-09, 11:29
  4. homem torneira
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 13-12-07, 08:21
  5. Fechem a Torneira de Combustível
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 26-06-07, 20:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •