galera estralador tem mais vazão do que escape original? (CG)
galera estralador tem mais vazão do que escape original? (CG)
sim
CBX 250 Twister Prata 06/07
CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
"Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0
Dinamometro que é bom ninguém testa, no achometro eu também posso achar, e acho que é dinheiro jogado fora...
Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!
eu perguntei isso visando desempenho, não barulho poluição etc... vou reformular
qnt ao desempenho, o estralador eh melhor do que o escape original?
É uma longa discussão ... eu acho que deve-se ganhar um desempenho mínimo, e acho que não vale a pena, afinal a moto fica com som de entregador de pizza; Pode em alguns casos danificar o motor, pois altera a velocidade dos gases na câmara de combustão, podendo queimar válvulas e outros detalhes q nem conheço. Dimensionar um escape é uma tarefa complexa que exige alguns cálculos e um dinamômetro para aferir se o resultado é satisfatório (pode-se até ganhar potência perdendo torque e vice-versa). Duvido que os fabricantes desses escapes levem isto em consideração. Normalmente, se faz barulho tá ótimo.
Assim teríamos uma moto com barulho escroto, motor tendendo a apresentar problemas mais cedo (ou não) e ganho (ou quem sabe perda) de desempenho ínfimo. Em quem você confia mais ? Nos engenheiros da Honda, Yamaha, Suzuki, etc, ou naquele cara ali na esquina que diz que a moto "vai andar muito" ?
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Querendo ou não sempre existe o efeito psicologico da mudança. Para evitar esse efeito somente um teste no dinamometro. Até hoje eu não vi um teste real que justifique seu uso.
Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!
Olha pra mim muda o desempenho e o consumo, o consumo ja confirmei estarei postando daqui um tempo mais mesmo acelerando mais com o original se gasta menos porem numa reta onde eu sempre dava 120km/h no painel esta dando 110km/h na melhor passagem, não testei apenas uma vez testei diversas, agora nada como andar de originalzinho a moto fica esperta na rotação que eu preciso para rodar no transito, com o escape mais aberto a moto fica boa so depois que o motor da cheio, tem que reduzir marcha direto em busca de força.....
Não dispenso o aberto pois é bom mudar as vezes para não enjoar hehe.
CBX 250 Twister Prata 06/07
CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
"Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0