Não confundam moto-taxista com motoboy, apesar de parecer não ter muita diferença, moto-taxistas tranportam pessoas, e não objetos. E motoboy (carrocho-loco), não é igual motoqueiro do interior, TEM MUITA DIFERENÇA GENTE!!!

Tudo que pertence a classe baixa, sempre querendo ou não, sofre preconceito. Eles inventam um monte de impostos e burocracias, coisa que imposto já não falta e vem de todo lado, tudo para fazer o cidadão trabalhador desistir da profissão/emprego. Inventam capacete amarelo, moto cheio de coisas feias, daqui a pouco vão obrigar os caras por uma privada na cabeça no lugar do capacete.
"Lei", deixa as pessoas trabalharem, e não confundam trabalhador com bandido, bandido tem até banqueiro. É só por fiscalização mais precisa!!

Fico indignado com isso, povinho da classe média até a alta, se incomodam ver mais uma moto velha de um cara que trabalha o dia inteiro, e até a noite as vezes.

A causa não é apenas defender moto-taxistas, e sim o preconceito com a sociedade de classe baixa, tirando o sustento de um pai de família. E eles proibirem, mas colocar um novo projeto de emprego no lugar, não importa a de qual forma, e nem me preguntem como, pois não sou eu que tenho que entender disso, aí sim, com mais empregos para a população. Esses caras não dão jeito na bandidagem, e acabam com lado fraco da coisa. Vocês acham que se fizer isso, bandido vai parar de roubar?
Agora é claro que tudo tem que ser controlado e equilibrado, moto-taxistas e moto-boys descentes, e bandido na cadeia e rota na rua!
Então pra vc Celso Pinto, motoboy de São Paulo é igual ao resto do Brasil? Pra começar tem poucos motoboys no interior, em Rio de Janeiro e São Paulo, bandito tem de todos os tipos, assim como pessoas boas também. Caras que passam a mais de 80km num corredor estreito, é muito diferente de moto-taxista do interior.

Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
qual a base para a proibição?

em principio eu sou contra pois tomando como exemplo os motoboys de são paulo, os profissionais da moto não tem condições psicológicas para andar de moto em segurança nem sozinhos, quanto mais com passageiros...