Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Galera,

    Faz mais ou menos uma semana postei aqui dizendo que ia comprar uma XT 225 2001 muito conservada e tal, com apenas 8000km rodados. Pois é, o negócio náo deu certo, por uma bobeira minha. Ao invés de fechar logo o negócio, fiquei enrolando e o vendedor acabou vendendo a m*rda da moto pra outro. Po, perdi uma chance de ouro, mas tudo bem, a gente aguenta.

    Bola pra frente, continuei procurando uma moto pra comprar. Procurei, procurei e acabei achando uma TDM 225 2002 no balcao, muito nova tmb, com 18000km rodados, por 5300. Vcs acham que vale a pena ficar com essa moto? Ela é boa? J''a vi muita gente falando mal dela, dizendo que dá problema, que é muito feia e dai pra frente. Nao conheço a mecanica dela, pra falar a verdade nao conheco nada de mecanica. Com relacao a beleza, sou obrigado a discordar da maioria. Gosto do estilo da TDM. E ai, vale a pena comprar essa moto? Quem tem TDM aqui no Forum?

    Ab,

    Arnaldo

    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    olha cara


    eu acho bonita a moto tb

    o motor eh o mesmo da xt225, eh bom esse motor sim

    menos visada para roubo

    mais exclusiva


    e eu estava indo para a praia com meu santana... tinha uma que me acompanhou na rodovia por uns 30 km a 120, 140 por hora no meu velocimetro e tava tempo chuviscando

    eu respeito essa fun bike

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    bom meu amigo eu tive recentemente uma XT 225 que é o mesmo motor o que muda é sómente a roupagem dela ... cara para comprar uma moto dessas olhe BEMM o motor pois elas tem um ponto critico que é o bater das valvulas que é Bem chato depois que a moto esquenta .... passando disto olhe a mesa do guidon essa moto e foda para ferrar isso na minha quando comprei fiz e depois de 6 meses tive que fazer de novo a troca dos rolamentos ...
    verifique a carburação pois ela tem uma peça do afogador que é de plastico e quebra a toa e normalmente estão sempre quebradas, bom a moto eh bem macia e não é visada mas vc tem que levar em um mecanico ou verificar Bem todas as partes da moto pois ela é meio problematica, ahh estou dando minha opinião pelo motor e quadro que são os mesmos da xt.... tem um site para vc olhar que tam varios usuarios falando de suas motos que tiveram vale a pena dar uma olhada ( quem dera eu tivesse encontrado esse site antes euheuhuah naum tinha comprado a xt)....

    mas é uma motinha boua forte d+ e macia tb .... abraços!!

    ps: ai vai o site se quiser dar uma olhada eu não compro mais motos sem olhar nele!

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    acho que compensa... eu só acho os valores que pedem nelas um pouco alto.
    Leo (Leonam Junior)

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Citação Postado originalmente por Fumig4 Ver Post
    bom meu amigo eu tive recentemente uma XT 225 que é o mesmo motor o que muda é sómente a roupagem dela ... cara para comprar uma moto dessas olhe BEMM o motor pois elas tem um ponto critico que é o bater das valvulas que é Bem chato depois que a moto esquenta .... passando disto olhe a mesa do guidon essa moto e foda para ferrar isso na minha quando comprei fiz e depois de 6 meses tive que fazer de novo a troca dos rolamentos ...
    verifique a carburação pois ela tem uma peça do afogador que é de plastico e quebra a toa e normalmente estão sempre quebradas, bom a moto eh bem macia e não é visada mas vc tem que levar em um mecanico ou verificar Bem todas as partes da moto pois ela é meio problematica, ahh estou dando minha opinião pelo motor e quadro que são os mesmos da xt.... tem um site para vc olhar que tam varios usuarios falando de suas motos que tiveram vale a pena dar uma olhada ( quem dera eu tivesse encontrado esse site antes euheuhuah naum tinha comprado a xt)....

    mas é uma motinha boua forte d+ e macia tb .... abraços!!

    ps: ai vai o site se quiser dar uma olhada eu não compro mais motos sem olhar nele!

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

    é tem esses lances tb... igual a virago 535.. o rolamento da caixa de bolas eh um pouco complicado tb

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Que dúvida cruel...Você com a tdm e eu com a XT...O povo no site Bestcars malhou a XT!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    bom acho que este site o pessoal fala o que achou da moto e isso sim que é uma pesquisa boa pois o site não te deixa apenas chegar ali escrever malhar e ir em bora para vc postar algo ali eles pedem todos os dados seu e da moto e é analizado antes de ser postado pelos web masters .... é uma coisa bem seria e sempre vejo ele ...

    bom a XT e tdm são a mesma moto mudando algumas coisas!!
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Po, os caras do bestcars malharam a TDM pra baralho. Os comentários negativos não foram dirigidos só pra XT n, pra TDM tmb. A maioria disse que o freio é uma porcaria, que o estator queima facil, que as peças são muito caras, etc. Sem falar na falta de peças nas concessionáiras. E outra: disseram tmb que na hora de vender ninguém quer! Fala sério, a moto é Yamaha, tem o mesmo quadro e motor da XT 225, pq o preconceito? A frente n é lá essas coisas, vá lá, mas tmb n é horrorosa.

    Vcs viram aquele cara que contou a história das engregagens do cambio que quebraram e destruiram o motor da moto? Sinistro, fico com medo só de ouvir isso. Vacilo, demorei um tempao pra juntar essa grana, nao quero arrumar despesas | Quero uma moto pra curtir!

    Será que não vale mais a pena comprar uma trudinha 0km? É quase o mesmo preço! Eis a dúvida que anda me matando nesses últimos dias.

    AMBN
    Hyosung GT250R

  9. #9
    windowsnt
    Guest

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Amigo. Vou dar minha opinião sincera.
    1º lugar que essa moto (TDM) nao tem mercado. Existem pouquíssimas nas ruas e por aí vc ja tira que mesmo nao sendo muito cara ela é foda de comprar e vender.
    2º Peças devem ser caras, pois saiu de linha e Yamaha senao me engano pratica preços mais altos pra essas motos.
    3º Sei que ela é forte e pega 140, mas nao sei se é melhor que a Xr. Eu pegaria a Honda que é dinheiro na mão e sempre tem alguém atrás.
    Agora se vc viu uma trudinha zerada, e se interessou, eu pegaria essa moto de fé pra nao me incomodar e tal. Sabe-se lá como tá o motor daquela TDM.... Riscos.....

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Que dúvida cruel...Você com a tdm e eu com a XT...O povo no site Bestcars malhou a XT!!!

    Tenho ouvido falar muito mal da XT225
    Leo (Leonam Junior)

  11. #11

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    eu curto mto essa moto cara........
    sei la.
    eu gosto da moto.
    "não existe nada mais perfeito do que a inteligencia e a simplicidade juntos"

    yes sportes no arrogancia.
    titan 150 intacta.

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Minha participação:

    tive uma tdm 225... era 99. Rodei 33mil km em um ano. Em termos de uso, foi a melhor moto que eu tive (para o meu gosto). Tem boa potência, consegue ser econômica (minha média era 36 km/l...!), muito bem feita para nossas ruas. Só tive um problema que foi a queima do estator. Só depois é que ví que era necessário manter o nível do óleo do motor mais elevado, para diminuir a chance de queima.

    De qualquer maneira, é realmente uma moto com mercado restrito.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Essa moto e boa sim, ate acho bonito o estilo FUN BIKE dela e ela impressiona pela potençia uma vez eu tava na rodovia a uns 140 e tinha uma na minha cola me acompanhando tranquilamente. A questao de ter poucas rodando por aqui e pelo simples fato de que o estilo FUN BIKE naum foi muito difundido por aqui, esse estilo e ate uma boa pedida pra viagens de curta distançia aliado a um bauleto e um corta vento um poco maior e uma boa opçao pra curtir as estradas nos FDS.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas/RS
    Idade
    40
    Posts
    738

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Moto boa , manutençao cara a maioria das peças da yamaha sao neh ai ja viu mas o que estraga ela mesmo e o visual mas acho que se tu pegar ela pra dar uma encrementada ta de bom tamanhu acho que tranformar ela em motard e botar um farol da neo acho que mudaria a cara medonha dela
    Seja sempre forte unido e conciente e mostre pra esta gente o que e viver em paz!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    43
    Posts
    417

    Re: TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?

    Olha cara, só posso falar que sou doido com essa moto. Se aparecer uma no jeito aqui em bh 2004 ou 2005 eu compro, inclusive tô procurando, mas é difícil de achar, tem que ter calma.

    Agora esse cara que destruiu a relação (do bestcars, já li aqueles depoimentos tb), como foi só ele acho que não é problema da moto, o cara é que não deve cuidar da moto e depois reclama.

    O problema do estator é fato, já vi gente falando em vários lugares.

    Resumo: Adoro a TDM. Só vou comprar outra moto se não conseguir uma dessa em bom estado (ou se a suzuki relançar a intruder 250cc).

    Aproveitando que vc acessou o bestcars, entra em motos, depois guia de compra e depois 200 a 250cc. Lá eles comparam as motos.

    falou
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

 

 

Tópicos Similares

  1. Vou comprar o YOHE915 vale a pena?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 02-04-11, 17:34
  2. CBR 450 Vale a pena comprar?
    Por Irmão no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 07-11-10, 13:56
  3. Vale a pena comprar uma hunter 90 ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 17-09-10, 16:08
  4. Vale a pena comprar essas rodas?
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-01-09, 09:01
  5. XT 225 vale a pena comprar uma?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-01-06, 02:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •