Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
Velho se você esta usando pneu dianteiro na traseira o que vai ocorrer é gastar mais rapido, não vai afetar sua segurança desde que você respeite os limites da moto.
Preciso discordar de você.
Os pneus tem papeis diferentes e desenhos diferentes para cumprir seus papeis.

Pneu dianteiro = Risco mais fundos, raiados para as laterais e bitola do pneu mais fina. Feito para cortar a água e joga-la para o lado, abrindo o caminha para o pneu de trás.

Pneu traseiro = Risco mais longos e mais rasos, raiados de lados ou axialmente. Feita para dar aderência e sofrer tração, normalmente feito com borracha mais mole e possui uma bitola maior (Mais largo).


Inverter a posição dos pneus, compromete com a segurança do veículo sim.