:!: AJUDA PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!! :!:
Pessoal, sou obrigado a ressucitar esse tópico em nome da minha segurança e de outros que possam a vir a ter esse pneu.
Comprei essa semana o tal do Pilot Sporty 100/90-18 e acontece o mesmo problema do JD. O Pneu parece estar montado invertido mesmo seguindo as setas indicativas. Então entrei em contato com a Michelin e eles enviam o seguinte email: :s
Até ai blz! O problema que o pneu NÃO tem dois sentidos e sim apenas a seta Front Tire! E não existe outro pilot sporty 100/90 que tenha a tal seta. :-/ Ao contrario do 90/90! Coisa mais estranha do mundo! Alem do mais esse email nao responde minha dúvida sobre aquaplanagem! Sera q ele nao é bom pra freiar em pista seca apenas?(coitado de quem tem strada! é obrigado a por pneu da frente atras?)Prezado(a) Sr(a). PEDRO,
A seta no flanco do pneu deve ser obedecida impreterivelmente.
Em alguns pneus pode-se encontrar duas setas em sentidos opostos:
Uma seta com a frase "Front tyre" = quando montar na dianteira da moto,
seguir esse sentido de rodagem e
Outra seta com a frase "Rear tyre" = quando montar na traseira da moto,
seguir esse sentido de rodagem.
O sentido de rodagem no pneu dianteiro parecerá contrário a lógica do
sentido da escultura, isso é para otimizar a frenagem da motocicleta,
tecnologia que foi desenvolvida em anos de competições em motovelocidade.
Atte.,
Rosane Pugliesi
Agradecemos seu contato!
Atenciosamente,
Rosane Pugliese
SAC - 0800 970 94 00
Por fim resolvi ligar lá! Expliquei td pro atendente e depois de muito esperar ele tirar as duvidas com os tecnicos de lá, me disse q " a michelin não recomenda esse tipo de adapção pois o pneu ficará mais apertado na roda e portanto mais "pontiagido" oq pode aumentar o desgaste central do pneu, e tmb pode fazer com que o pneu não mantenha as caractericas de desempenho para qual foi planejado." O cara tmb me disse pra mim inverter o sentido de instalação já q estou montando ele na traseira e novamente ressaltou que esse pneu nao é para minha moto. Mas porha! A mulher do email não disse que era pra seguir a seta impreterivelmente? :[
Só me resta perguntar pra todos que colocaram:
Seguiram a seta ou inverteram???
E por favor JD! Como o pneu se comporta na chuva ou com pista alagada? (queria saber como é passar com ele em poças imensas) Pois o meu pirelli passava jogando agua pra td q é lado e passava de boa!
Devo inverter ou não?
PELA AMOR DE DEUS! HELPPPPPP !!!!!!!!!!

Responder com Citação