Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Campinas
    Idade
    41
    Posts
    279

    Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Fala pessoal
    Comprei o Filtro esportivo em uma loja de Tuning que o cara dizia que era pro tamanho da Titan, quado fui colocar o filtro não entrava, a caixa do filtro original não deixava ele entrar. Bom, eu retirei a mangueira do filtro original para colocar o filtro esportivo direto no carbura, mas a caixa do filtro original ficou e é ela que está atrapalhando o encaixe. Por acaso tem algum outro filtro um pouco menor ou é preciso retirar a caixa do filtro original?

    Valew
    Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo!
    Seja original! Yes Bike Moded!!!

    Minha moto!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=9262.0

  2. #2

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    cara.. eu cortei a caixa..... do original.. e te digo.. deixar assim foi a melhor coisa.. nao molha nunca.... show de bola!
    Gustavo - MC Bola de Neve Curitiba
    Atual - Palio El 1.5 97 / CG 1987 (Restauração) / CBX 200 Strada 2002 (da patroa)
    cg 98 Azul/ cg 04 Azul (in memory) / Tw 05 vermelha / Tw 05 Preta fosca
    www.mcboladeneve.com.br
    www.inbobber.blogspot.com

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Compra uma caixa e recorta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    filtro esportivo=sujeira no motor

    compra uma caixa paralela ou usada e recorta ela

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Também acho, compra uma caixa paralela e corta para instalar o filtro já que quer mesmo instalar, mas acho que para isso funcionar teria que mudar o escape, se entra mais mistura tem que sair mais fácil.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Mas filtro esportivo estraga o motor mesmo.......?

    Mas esse estrago é mínimo né, deve estragar a loooooongo prazo.....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    35
    Posts
    206

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Aqui na cidade muita gente anda sem filtro, naum dexam nem a mangueira q vai do carbura pra caxa d ar, e nunca vi alguem falando q o motor estrago por causa disso

    mas aki eh cidade pequena, o ar eh bem mais limpo, só que tem umas ruas d chão batido q levanta uma poera quando passa

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Olha, eu usava um que era pequeno e cabia no espaço entre a caixa e o burra, mas se for para cortar não corta a original, compra uma paralela mesmo, ou outro filtro, este eu paguei 10,00 pila e está em casa encostado no momento, até tenho um para biz e outro para a 150 sport, quem quiser... :G
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Aqui o normal é andarem sem filtro mesmo, nunca deu problema, só de vez em quando q é bom dar uma limpada por dentro do carburador...

    quanto a filtro esportivo creio que seja menos prejudicial ainda, pois ainda restringe alguma coisa...
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Citação Postado originalmente por mateusrt Ver Post
    Aqui na cidade muita gente anda sem filtro, naum dexam nem a mangueira q vai do carbura pra caxa d ar, e nunca vi alguem falando q o motor estrago por causa disso

    mas aki eh cidade pequena, o ar eh bem mais limpo, só que tem umas ruas d chão batido q levanta uma poera quando passa
    :0_0:

    Citação Postado originalmente por Twister Ver Post
    Aqui o normal é andarem sem filtro mesmo, nunca deu problema, só de vez em quando q é bom dar uma limpada por dentro do carburador...

    quanto a filtro esportivo creio que seja menos prejudicial ainda, pois ainda restringe alguma coisa...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    :0_0:

    Andar sem filtro deixa passar toda sujeira, pedriscos, insetos e outro monte de tranqueira que a moto possa aspirar, podendo até riscar o cilindro e prejudicar o motor... O escape esportivo, tb tem esse agravante, porem com um pouco menos de intensidade, jah que ele ainda retem alguma coisa antes do ar entrar no motor...

    Filtro esportivo demora um pouco mais pra zuar o motor, agora andar sem filtro, eh pior ainda...


    E na minha opinião, se naum mudar escape, naum acertar carburação e nem fazer ajustes finos em relação a entrada e vazão do ar e gases, eh um investimento inutil, pois naum vai mudar em nada sem contar que detona o motor mais rapido...

    E isso pra que, a moto vai continuar dando os mesmo 120 por hora :s :s

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    eu andava sem o filtro, mas não com o bura diretão, eu tirei u filtro de dentro da caixa e a deixei aberta
    em 1 ano meu motor queimava quase 1 litro de óleo por semana, tive que fazer a retífica do 0 para o 0,50 chegou a tirar umas lasquinhas do pistão

    quem diz que andar sem filtro não dá nada acho que nunca fez o teste para saber

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Titan + filtro esportivo??? Tem gasolina??? Põe fogo... hihihiii.... Mesmo sabendo que nossas grandiosas alterações também conhecidas como gambiarras não mudarão significativamente o desempenho das nossas ratoeiras, temos o incessante espírito de porco de fuçar nas motocas pra alterar quase nada apenas pela paixão pelas magrelas!

    Brincadeiras à parte, já tive experiências com filtro de ar esportivo, e pelo caso do colega, compensa comprar uma caixa paralela fazer a adaptação necessária para caber o filtro, ou tira tudo fora e monta o filtro direto no carburador, vai do gosto do freguês, pura estética mesmo. Tão importante quanto a instalação do filtro, não se esqueça da regulagem da mistura, e mantenha o filtro sempre limpo.

    O grande segredo das alterações é acompanhar de perto a manutenção e o desempenho. Motor alterado requer mais observação e cuidados, mesmo que seja só filtro e escape. Verifique 1 vez por semanda a situação do filtro. Se estiver "meio" sujo, não espere ficar sujo. Mais ou menos assim: à cada limpeza semanal do filtro, você aumenta 2000km de vida útil do motor...

    Boa sorte na empreitada!
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Para aqueles que falam que andar sem filtro num dá nada:

    Se andar sem filtro melhora o desempenho sem afetar em nada a durabilidade do motor, porq as montadoras ainda insistem em colocar um filtro de ar desde as primeiras motocicletas/carros construídos até hoje??

    É pura ignorância dizer que andar sem filtro num dá nada, vc já percebeu como seu nariz fica cheio de "catotas", "melecas", chame como quizer, mas já reparou isso? Agora pense em porq isso ocorre... Isso ocorre por causa de poeira, sujeira e outras partículas que tem no ar.

    Se vc deixar sem filtro, vai entrar bicho, pedra, areia, poeira e tudo mais... "Ah, mas é só limpar o carburador!!"

    E as partículas que entra dentro do cilindro e explodem junto com a gasolina?? Tive que fazer retífica na minha moto quando comprei porq a camisa tava riscada e porq? O antigo dono andava sem filtro e deve ter entrado sujeira e riscou.

    Quem fala que num dá nada num sabe nem andar de moto direito, num sabe nem como funciona um motor...

    Desafio esses que falam isso a pegar 2 motos, uma que sempre usou filtro e uma sem filtro, andar 20.000km e abrir o motor novamente! Duvido que a sem filtro chega nos 20.000km...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Filtro Esportivo x Titan 125 2004

    Filtro esportivo = K&N

    O resto pula fora... Ou faz como eu fiz, recortar a tampa da caixa pra melhorar o fluxo mas mantem o filtro original...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  2. filtro esportivo
    Por son no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 19-08-11, 23:38
  3. Filtro esportivo vs. Titan 150
    Por chuckzin no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 21-08-09, 23:11
  4. Vendo Titan 150 ESD 2004 Mod. 2004
    Por JuniorTkD no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 23-12-05, 08:50
  5. VENDO TITAN 150 ESD 2004/2004
    Por Marcio no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 24-07-05, 16:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •