Sabe aquela mania IDIOTA que praticamente todo motociclista/motoqueiro tem de acelerar forte e dar arrancadas bruscas?
Pois bem, sou mais um dos idiotas que faz isso. Fazia porque pretendo parar com isso.
Eu estava numa pista em que o transito parou, mas na pista ao lado o transito estava livre Eu joguei a moto pra essa pista e dei "aquela" acelerada. Acontece que uns 30 m adiante o transito também parou nessa pista. Como eu arranquei bruscamente, tive que frear bruscamente, lógico.
Não sei se tinha oléo na pista, só sei que eu dei uma derrapada tão animal que parece até que o chão sumiu debaixo de mim. E olha que meus pneus são novos. A moto ziguezagueou, tombou pra esquerda e eu fui direto pro chão. Tive muito sorte, só ralei os cotovelos e o quadril (Mertiolate agora nao arde mais!). A minha moto, deitada, foi deslizando e entrou debaixo de um Gol daqueles antigos. Ainda bem, porque se fosse um desses carros modernos e frágeis eu ainda teria que arcar com os danos no carro, pois o mata-cachorro da minha moto bateu tão violentamente contra o pára-choque do carro que curvou muito pra traz (o meu é, quer dizer, era, daqueles retos). Aliás, se não fosse o mata-cachorro, acho que teria detonado toda a frente da minha moto, pois ele impediu que ela continuasse a deslizar pra debaixo do carro. E protegeu minhas pernas quando a moto tombou. O meu prejuízo material ficou em apenas 2 piscas e o vidro do farol quebrado. E o mata cachorro, que eu certamente vou comprar outro, nem que custasse mil reais!
Novamente aconselho a todos: usem mata-cachorro! É feio, mas protege você e sua moto!
Eu percebo que a gente se arrisca demais, totalmente à toa. Vou ficar mais na minha, andar com calma.
A nossa vida é muito frágil. Num momento você está bem, em cima da sua moto, acelerando, se sentido o tal. No instante seguinte você está no chão, tão perto da morte...

Responder com Citação

D