Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Adaptação de Freio a disco?

    Galera, to querendo colocar freio a disco na minha Today 90, mas em janeiro vou pegar uma Fan 0Km. Queria saber algumas coisas:
    Quanto eu gasto +ou-?
    Tem que trocar bengala e cubo certo?
    Da pra eu tirar tudo da Today e colocar na Fan qnd eu trocar de moto?

    valeu galera! abraços!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Se vc tem previsão de trocar de moto em pouco tempo.. não perc esse tempo nem dinheiro agora cara!! Ou melhor... compra uma MOTO e não uma Fan!!
    Compra ela de fábrica com disco q tu não gasta essa grana por fora e ainda é algo pronto pra ela, não é nenhuma adaptação!! Vai por mim... comprar uma Fan e botar partida elétrica, freio a disco, bacalhau pras pedaleiras traseiras, contagiros... é ridículo cara, compra uma moto de verdade q vem com isso de fábrica!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Cara quanto ao custo depende! Se vc for comprar peça nova tudo certinho não fica muito barato, agora se vc for comprar em desmanche (COISA QUE EU NÃO ACONSELHO POIS ISSO E QUE MOVIMENTA O ROUBO DE MOTOS) vc vai gastar ai uns R$300,00. E quanto a servir na FAN acho que não vai ter problema nenhum.
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Cara adia um pouco o UP e pega logo uma CG150 completa! Ja pensou na strada tb??? Tem tudo isso que vc quer, 200cc, conta giro...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Citação Postado originalmente por clark Ver Post
    Cara quanto ao custo depende! Se vc for comprar peça nova tudo certinho não fica muito barato, agora se vc for comprar em desmanche (COISA QUE EU NÃO ACONSELHO POIS ISSO E QUE MOVIMENTA O ROUBO DE MOTOS) vc vai gastar ai uns R$300,00. E quanto a servir na FAN acho que não vai ter problema nenhum.
    Bão quanto a esse negócio de não compra peça em desmanche porque blábláblá eu nem ligo para essa "balela".....eu já penso bem a frente.....e se você compra esses bagulhos e os cana já tão vigiando depois dá uma louca por algum motivo e como de vez em quando a polícia adora se aparecer na globo vão lá e te grampeiam e mete sua cara na globo e você queima o seu filme geral por causa de uma mera idiotica....e eu particularmente acho muita ingenuidade o nêgo querer negar essa hipótese......ne não?.....

    Quanto ao tópico já que se não vai pegar a moto agora vê se dá pra dar uma arrochadinha e juntar um pouquinho a mais e pega uma ESD..........

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    galera.. não vou ter grana pra pegar uma mais completinha.. e nao quero a 150.. prefiro o 125 mesmo... pois a honda insiste em fazer as motos andarem cada vez menos... aumenta a cilindrada e anda menos... quero a fan pelo motor.. qnd aos "opcionais" só faço questão do disco... partida elétrica eh soh ilusão... e como vou colocar disco na fan, ja quero colocar na minha today, pois ainda vou andar bastante com ela e depois passar td pra fan...

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    É akela velha história... qr fazer... faça... mas faça direito! Compre material de boa qualidade e DE BOA PROCEDÊNCIA... mande num lugar q saiba fazer isso sem mta gambiarra, apenas as adaptações necessárias!!!
    Mas lembra, q se for comprar algo sem nota, pode ser roubado de algum amigo, colega, conhecido seu.... não seria nada legal um amigo seu daki uns tempos colocar na moto dele um disco q roubaram de vc, né?!?! fica aí a dica!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    É akela velha história... qr fazer... faça... mas faça direito! Compre material de boa qualidade e DE BOA PROCEDÊNCIA... mande num lugar q saiba fazer isso sem mta gambiarra, apenas as adaptações necessárias!!!
    Mas lembra, q se for comprar algo sem nota, pode ser roubado de algum amigo, colega, conhecido seu.... não seria nada legal um amigo seu daki uns tempos colocar na moto dele um disco q roubaram de vc, né?!?! fica aí a dica!!
    com certeza, ainda mais freio que é ítem de segurança.. vou colocar peças novas, de loja com nota e tal.. e quero coisa boa, pois vou colocar depois td em uma moto 2007, não quero gambiarras!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    sei nao. acho q é perda de tempo.
    O sistema tem que ser bruto!!

  10. #10
    windowsnt
    Guest

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Amigo eu tb queria colocar freio a disco na minha Dream. Só fiz a suposiçao mesmo. Depois que fizemos os cálculos pra minha moto estourava os 800 reais um freio a disco bom e novo, fora que precisa cubo especial, aro especial e o escambal. Bem sobre os desmanches é verdade que movimenta motos roubadas, mesmo assim podes pedir procedência das peças. É raro mas é possível. Sobre a polícia te pegar é ridículo porque se fosse só o freio duvido muito. A não ser que fosse peças do chassi coisas que a moto possui números de segurança. E vc quer enfiar peças usadas depois na fan, puxa nao é um negócio bom, a fan vai tar zeradinha e vc vem com peça desgastada, pensa bem. Eu andaria assim e depois engembraria a fan com capricho. Abraços

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    engraçado né, se vc for reparar bem no sistema de freios, é ridiculo... nao precisava custar quase o preço da moto... sacanagem isso... mas se vc puder por, coloque!

    num outro topico comentei de por painel da sport e ia ficar 800 reais tb... um absurdo! acho q por isso q nao compensa mexer muito.

    ja fez os calculos do valor da fan + 800 reais e ver q moto da pra pegar?
    ou entao mais o valor da today, caso vc va vender... as vezes da pra pegar algo ja com disco

    boa sorte!
    Bruno

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    mogi mirim
    Idade
    46
    Posts
    10

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    [size=10pt][size=10pt][size=10pt]Um camarada meu aki da cidade colocou a frente toda da cbx 200 fico muito bom.
    Mas o dificil e saber de onde veio as pesas sabe la se não foram produto de furto ne :NOOK:
    melhor mesmo e esperar e pegar uma completinha mesmo...
    [/size][/size][/size]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Presidente Prudente
    Idade
    38
    Posts
    990

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    vc compra um produto roubado hj e a manha os cara que venderam pra vc roubam e vende pra outro.......
    [img width=520 height=123]http://i94.photobucket.com/albums/l99/heltonbigua/assheltonmonza-CE-1.jpg[/img]
    Equipe 13 Moto Clube Presidente Prudente-SP
    Cada um tem o que Merece!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    engraçado né, se vc for reparar bem no sistema de freios, é ridiculo... nao precisava custar quase o preço da moto... sacanagem isso... mas se vc puder por, coloque!

    num outro topico comentei de por painel da sport e ia ficar 800 reais tb... um absurdo! acho q por isso q nao compensa mexer muito.

    ja fez os calculos do valor da fan + 800 reais e ver q moto da pra pegar?
    ou entao mais o valor da today, caso vc va vender... as vezes da pra pegar algo ja com disco

    boa sorte!
    cara, nunca que pra colocar um freio a disco na moto vai sair 800,00... se fosse assim nao tava chovendo de ML e Todayzinha com freio a disco por ai... vou me informar dos preços por aqui depois posto pra galera... e se for 800 mesmo aí vale apena ja comprar uma com freio mesmo... mas acho mt dificil chegar a isso..

  15. #15
    windowsnt
    Guest

    Re: Adaptação de Freio a disco?

    amigo eu vi os 800 na minha que tinha modificacoes na bengala e seria um conjunto novo, inclusive com a adaptacao do óleo pro freio. na dele tvz seja mais em conta, mas acho q nao muda muito se forem peças zeradas

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptação de Sistema a disco trazeiro...
    Por Zika no fórum Preparação
    Respostas: 43
    Último Post: 07-09-11, 18:42
  2. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  3. Duvida sobre reforma YBR + adaptação de freio a disco.
    Por Alan Ranieri no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 25
    Último Post: 16-09-10, 17:32
  4. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  5. adaptaçao do disco !
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-01-07, 15:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •