Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Hoje de manhã após pegar minha namorada fui deitar em uma curva em "S", como sempre faço, e ao deitar ouvi barulho de pneu derrapando, e eu senti perder a traseira, foi quando toquei o guidão para o outro lado e consegui deixar a moto reta novamente.. Foi um baita cagaço! Não deu tempo nem de imaginar como iriamos cair. Verifiquei o asfalto e não achei nada que pudesse ter provocado aquilo, após um tempo decidi parar a moto pois senti que algo estava errado. Ao verificar o pneu, notei que ele estava vazando, havia um caco de vidro de garrafa de cerveja enfiado nele.

    O pneu sem camera quando fura esvazia aos poucos, o que pede uma inspeção frequente para evitar surpresas.
    Por isso, pessoal que tem pneu sem camera, se cuida! - pois pode estar rodando com o pneu furado e só descobrir quando estiver no meio de uma curva quase caindo com a moto..
    A vantagem é que enchi o pneu no posto e pude rodar até encontrar um barracheiro.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Mesmo assim ainda é melhor quase cair com o pneu meio vazio do que cair com ele todo vazio !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Prefiro que o pneu vaze aos poucos doque ele vase completamente de uma só vez no meio de uma curva.
    Eduardo

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Entendo.. o fato é, você esta saindo de sua casa e seu pneu esta furado, mas como é um pneu sem camera você não vai notar instantaneamente. Diferente do pneu com camera.
    Não vou listar as vantagens de um pneu sem camera, com certeza é melhor, mas tenham cuidado, pois no meu caso, se fosse um pneu com camera eu logo teria notado que ele estava furado.

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Cada tipo com suas vantagens, mas eu prefiro pneu sem câmara!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    O correto é verificar a calibragem dos pneus constantemente...até diariamente, caso pegue estradas todos os dias.

    Seguindos essas dicas, vc nunca vai ter problemas...pois, ae perceber que o pneu está um pouco "baixo" já vai ficar mais alerta e nao abusar tanto nas curvas.

    Eu andei 3 meses com um prego no pneu traseiro....calbrando todo dia! (haha...podem xingar....rsrs...a preguiça é uma merda!) Mas eu nunca lembrava de passar no borracheiro...só lembrava qdo parava pra calbrar o pneu antes de ir pra facul (mas como o tempo é curto, deixava pra arrumar sempre no dia seguinte...rs)

    Até hoje eu nao entendo o que eu fazia..rssr..esquecia de arrumar, mas lembrava de calbrar todo dia! kkkkkk....

    Mas agora ja tá blz! Ainda bem q é pneu sem camara...senao, eu tava na roça! rsrs

    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    é, que sorte, Ramiro....!!! mas e se vc pegou esse caco de vidro no caminho?... não tem como saber se já estava com ele quando saiu de casa...

    Aqui onde eu moro, tem uma canaleta de escoamento de água, na saída. Ela tem a quina reta. Quando passo por ela com garupa, já sinto se o pneu está baixo... pensando nisso, agora, é uma sorte minha!...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    JDuarte, estamos ficando véios... véios detalhistas!

    Eu faço a mesma coisa quando saio aqui do prédio, conforme a moto desce da calçada já sinto se o pneu está cheio ou vazio... hahahah!

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Tem coisas que só a EXPERIÊNCIA e ANOS de Moto ensinam...

    E geralmente são coisas tão simples, mas que podem salvar o dia (ou uma viagem)

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Por enquanto o melhor pneu é sem camara. Vamos aguardar os lançamentos, prometidos, dos pneus que não necessitam de ar.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Por enquanto o melhor pneu é sem camara. Vamos aguardar os lançamentos, prometidos, dos pneus que não necessitam de ar.
    Eu ja vi os tais "Run-on-flat tires", que sao pneus que no caso de uma emergencia, rodam sem ar. Mas o preço é alto... parece que sao muito duros, mesmo cheios de ar.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  12. #12
    windowsnt
    Guest

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Eu queria colocar esses pneus na minha moto mas precisa aro especial? Abraços

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Ae galera, e só pra dar uma dica a respeito da calibragem, é sempre bom passar num posto assim que sair da concessionária.

    Peguei a Yes e como ando pouco acabei passando alguns dias sem passar com ela no posto para calibrar.... quando o fiz veio a surpresa....

    16 lbs no pneu traseiro e pasmem...... 46 libras no dianteiro!!!
    Parece xaveco mas meu irmão estava junto e tbm não acreditou pois quando vi 46 lbs e a maquina esvaziando achei que era problema da maquina e retirei o bico e coloquei denovo pra conferir, dai ele já mostrou 44 e foi esvaziando até os 29 lbs...

    Tem coisas que só a concessionária faz pra vc.....

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Pneu sem camera pode ser perigoso!

    Essa a vantagem do pneu sem camara de ar, que é superior ao com camara que na maioria dos casos é mais barato.
    Pneu sem camara deve ser usado em rodas de liga leve.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a vantagem do pneu sem camera para o pneu com camera?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 10-11-09, 07:45
  2. Pneu 90/90 sem camera em extinção
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-12-07, 11:56
  3. Trabalhar demais pode ser perigoso!!!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 06-01-06, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •