Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Re: Roupas de proteção + verão = sauna?

Aqui no RJ as estatísticas provam que um motociclista vestido como astronauta parado no trânsito com 43 graus, sol na cara, 90% de umidade e uma brisa de descarga de ônibus na cara tem 78% mais possibilidades de morrer de desidratação, parada respiratória, derrame, ataque epilético, assalto, raio, bala perdida, micose no saco ou frieira do que em um acidente perto de casa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Pra quem mora em Brasília, tem uma loja que trabalha com roupas de couro no Conjunto Nacional. Vi umas jaquetas legais lá, com reforço para os ombros e para o cotovelos, em várias cores, por 299 Reais masculina e 249 Reais feminina.
    Cara, é a Brasil Couros não é? Essas com reforço para os ombros e cotovelos não tinha mais, mas tinha umas jaquetas estilo motociclista (ainda que sem os reforços, mas com elásticos nas mangas e cintura) muito boas, não vi o preço porque pra variar não tinha meu tamanho.. Comprei uma jaqueta social mesmo (ainda que pra andar de moto), paguei R$ 240,00 à vista (seria 270 parcelado no visa ou master), excelente a jaqueta, bem leve, estou com ela desde que saí de casa às oito e meia da manhã e não pinguei uma gota de suor... :-) a outra que eu tenho (de cordura e com forro hipergrosso que tinha sido a única que achei no meu tamanho lá na euro moto) só de descer no elevador, do apartamento até a garagem pra pegar a moto, mesmo nos dias de frio, eu já tava ensopado de suor.

Tô pensando em comprar mais uma dessas e levar em uma costureira para enjambrar as proteções de borracha por dentro do forro, deixando essa "original" só pros dias que for passear, ocasiões sociais mesmo.

Agora é a época de comprar jaqueta de couro, já que o inverno já foi.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

XT 600E 98 (vendo)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Fui na rua General Osório e comprei uma jaqueta ventilada "Summer", da Zebra, paguei R$ 345,00 em uma super promoção!
    O preço normal dela gira em torno de 500 reais (http://rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3514).
    Tem proteção para os cotovelos, os ombros e as costas.
    Já tirei o forro interno, mas mesmo assim ela esquenta um pouco.
    Vamos ver quando vier o calorzão bravo, se eu vou aguentar!
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Fui na rua General Osório e comprei uma jaqueta ventilada "Summer", da Zebra, paguei R$ 345,00 em uma super promoção!
    O preço normal dela gira em torno de 500 reais (http://rs1.com.br/2006/detalhes.php?prod_id=3514).
    Tem proteção para os cotovelos, os ombros e as costas.
    Já tirei o forro interno, mas mesmo assim ela esquenta um pouco.
    Vamos ver quando vier o calorzão bravo, se eu vou aguentar!
    ela nao tem forro interno que da pra retirar?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Sim, tem um forro interno que eu já retirei.
    Tem também aquelas proteções de borracha nas costas, nos ombros e nos cotovelos. A das costas eu tirei, fica impossível guardar a jaqueta numa mochila com aquele treco.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006

a minha eu tiro o forro interno...
    quando estou andando acima dos 60 não fica tão quente...

acho que poderia ser mais barato essas jaquetas...

paguei mó nota... hauhauhauhau
    Dilson Tomé
    Suzuki EN125 YES 2007

A Zebra 4 Summer 2007 é feia d+...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

eu uso sempre a jaqueta de couro, ela não aguenta muuita chuva mais eu prefiro tomar chuva do que ficar encharcado de suor. quando comprei a motoca fui na loja da california racing na general e pra mim num rola... ela fica enorme, feia, quente, e aida por cima eu olhei no espelho e vi um motoboy :-/, nada contra, mais eu não gostei.
    agora to dando um tempo pro bolso e logo vou comprar umas luvas e talvez uma bota que seriam mais pra quando eu pegar estrada.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Nem a pau que passo calor tá loko detesto ando de bermudão camiseta e tênis e ando com cuidado como segurança, andar todo encapotado só em viagens longas, que o vento ajuda a refrigerar...
    Moto é tudibão!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Tava lendo o post ali do Celso... onde lembrava a todos.. q não adianta andar todo protegido em viagens.. qdo o maior problema, ou seja, o maior índice de acidentes é dentro da cidade, é peto de casa, do trabalho!

Eu parto do princípio q TODO motorista e TODO piloto.. é um abobado, idiota, sem noção, maneta, manco, retardado... enfim.. todos os adjetivos possíveis desse tipo... assim, imaginando q todos farão besteira (o q de fato acontece) eu me cuido por mim, pelos outros, por toooodos ao redor! Essa tática tem dado certo...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Eu pedi todo meu equipamento nos USA, muito mais barato do que comprar-lo aqui. No Brasil ainda existe a vantagem de que existen marcas nacionais que fabrican equipamento de protecao para motos, aqui TUDO e importado e carisimo.

Eu pedi chaqueta de couro perforado (MotoGP Apex)...e o clima en Caracas e igual de quente (Mais de 30 graus), bem humedo que no Brasil. Tambem pedi botas (Sidi EVO Strada Tepor), luvas (Held Phanter) e calca de couro (Teknic Sport).

Como diz o dito:

"O suor se limpa con facilidade. A sangue nao".

Eu vou parecer Robocop ou Power Ranger, mais prefero estar protegido que andar sem nada...ja tenho visto muito accidentes de conhecidos que por andar sem equipamento, levarao na feia...enquanto outros bem equipados, so e um susto e dores secundarias, nada serio, como levar um tombo o algo assim.
    Noix impina mais num breka

Boladão crew

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Bem, a jaqueta eu já comprei (usada mesmo) por um bom preço (Berik Design/Arlen Ness).

Mesmo com o calor absurdo que se passa utilizando ela (quando parado com a motoca) não consigo deixar de utilizar, pois o negócio protege mesmo ( no tombo que tomei, me protegeu sem rasgar e nada aconteceu com o meu torax, já a calça jeans... ...hematomas nas pernas)...

Ah, na útima chuva grande que peguei com ela (04 dias atrás) não passou nenhuma gota d'água para o meu corpo!!!

Segue fotos da jaqueta e do dono da mesma:

Sempre quando tenho algum sobrando, procuro web afora por alguém com proteção usada em estado de nova pra vender (proteção para os grandes centros nunca é demais)...

Abraços!!!
    Segue o Baile!!!

Tópicos Similares

1. Onde comprar roupas da Fox no RJ?
    Por LEOZIN²² no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-10, 20:17
  2. Preço de roupas Riffel!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 13-10-08, 19:16
  3. Proximo up Roupas com proteçao