Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Pessoal a um tempo atras foi trocar o oleo e o mecanico quis que quis me empurrar o oleo castrol 10 reais, pois ele disse que era o melhor oleo com um tal de tri-zone, dizendo que era para o motor, cambio e não lembro a outra parte, só que como eu estava meio sem grana coloquei o oleo da lubrax de 6,90 reais.

    Agora estava procurando no site da castrol achei essas informações: http://www.castrol.com/castrol/produ...tentId=6501005

    http://www.castrol.com/castrol/produ...tentId=6501000


    E agora os será que esse oleo realmente é tão melhor que os outros?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Bom ja usei, a impressão foi que melhorou a partida porém parecia que patinava embreagem ( as vezes ) , parei de usar e voltei para o mobil. Bom se for o actevo a 10 reais até valhe mais se for o comum 7 reais ta otimo. Sobre o lubrax gostei dele , mais vou ficar com o mobil mesmo.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  3. #3
    windowsnt
    Guest

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    cara patinar embreagem por causa do óleo pra mim essa é nova. teoricamente o óleo deles é bom também. nao sabia dessas

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    é .. mas a embreagem patina por causa do oleo sim ... no manual da minha moto vem escrito bem claro pra nao usar oleo de carro pois a embragem ira patinar e tal ..!
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Citação Postado originalmente por Eric_biz Ver Post
    é .. mas a embreagem patina por causa do oleo sim ... no manual da minha moto vem escrito bem claro pra nao usar oleo de carro pois a embragem ira patinar e tal ..!
    Verdade quando usei alguns oleos diferentes do mobil senti que a embreagem patinava mesmo, acho que sempre é bom utilizar o que mais conhecemos ou o que o maior numero de pessoas usam, o mobil e o yamalube creio que são os mais recomendados para as "pequenas notaveis"

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    mas castrol também é bem conhecido não é?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  7. #7
    windowsnt
    Guest

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    pois é mas o mobil é pra mil km esse da castrol é pra maiores km? o kra me disse isso GPEACE.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Olá amigo, já experimentei diversos óleos inclusive um de carro, padrão SL.

    Recomendo usar esse Castrol Actevo, que além do trizone tem base semi-sintética.

    Foi o melhor óleo que já usei, muda até o som do motor funcionando, fica mais solto e a embreagem parece que pega melhor.

    Usem o óleo que for mas mantenham o padrão que manda o manual, o JASO e a API. Esse actevo é JASO-2 e API SG, se não me engano, original como manda a Suzuki.

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  9. #9
    windowsnt
    Guest

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Ele é pra qtos Km Elio?

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    acho q num tem esse de "pra qntos kilometro" é tudo pra 1000 a 1500km

    e uma coisa é fato, oleo mineral tem resistencia termica menor, um oleo semi-sintetico tem resistencia melhor e o sintetico tem a melhor resistencia termica de todos, ou seja, o oleo no fim do prazo de troca vai estar em melhores condicoes e protegendo melhor seu motor!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Eu uso Castrol Activo para moto e troco a cada 3000km.
    Eduardo

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Eu não tenho coragem de deixar a moto rodando 3mil km com o mesmo óleo! É q eu rodo normal... alternando entre andar fraquinho e andar bem forte... prefiro trocar a cada 1500 no máximo.. se for um óleo bom... e agora vou voltar pro yamalube, trocando a cada 1500... vale mto a pena, pq o óleo é o melhor do mercado!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    windowsnt
    Guest

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Lagartixa nao entendi direito sobre resistencia. Quer dizer que o oleo sintético resiste mais a temperaturas altas? Mas como voce relaciona o óleo velho dizendo que ele tem maior resistencia térmica?? Nao entendi direito......

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Lagartixa nao entendi direito sobre resistencia. Quer dizer que o oleo sintético resiste mais a temperaturas altas? Mas como voce relaciona o óleo velho dizendo que ele tem maior resistencia térmica?? Nao entendi direito......
    eu quis dizer o seguinte, o oleo mineral tem menor resistencia termica, ou seja, com o calor as moleculas de oleo vao quebrando, qndo der 1000km o oleo provavelmente vai tar com muitas moleculas quebradas alem de todos os outros aditivos de protecao, ja no oleo sintetico como as moleculas sao mais resistentes ao calor, elas vao quebrar menos e qndo der 1000km vai ter muito mais moleculas inteiras protegendo seus motor!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Passo Fundo
    Idade
    38
    Posts
    379

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    eu comprei o tal do actevo da castrol hj amanha a pequena vai p recisão e jah vo mete ele...vamo v noq da
    c eh melhor msm...e paguei 13 pilas enquanto o mobil tava 11...por n ser tanta a diferença vo testa...flss
    [img width=433 height=130]http://i143.photobucket.com/albums/r152/ratopf/assinatura-3.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-11, 14:23
  2. Movido: Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-02-11, 17:38
  3. Óleo Yamalube ou Castrol pra fan 2009
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-09-10, 21:48
  4. Oleo Castrol GP tri zone
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 06-07-10, 19:03
  5. Oleo na corrente é realmente importante?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 20-09-06, 00:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •