Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Depois coloque os seus comentarios, se vc achou que é tudo a mesma coisa, se achou que piorou ou se realmente sentiu um pouco melhor com esse oleo e tal

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    porfavor, alguém saberia me responder quais as duas últimas letras do castrol actevo. sendo a que a última letra representa o grau de modernidade, ou seja o último lançamento, gostaria de saber se é sl ou sj. obrigado aos amigos. abraços. B)
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Uso Yamalube, inclusive comprei 2 garrafas ontem, paguei 14 paus cada
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    porfavor, alguém saberia me responder quais as duas últimas letras do castrol actevo. sendo a que a última letra representa o grau de modernidade, ou seja o último lançamento, gostaria de saber se é sl ou sj. obrigado aos amigos. abraços. B)
    cara la no site ta que a API dele é SG
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #20
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Não conheço esses óleos... o único com base sintética que usei, e foi em carro, foi um Selênia.

    Mas levem em consideração o seguinte: o óleo do motor dos carros não tem que trabalhar com um conjunto de peças nas quais estão inseridos pequenos pedaços de cortiça (ou outro material semelhante). Devido a isso, realmente alguns óleos poderão fazer os discos da embreagem das motos patinarem.

    Não sei se mudaram os sistemas de embreagem banhada a óleo, mas até onde conheço, apenas óleo mineral deve ser usado nelas.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    valeu lagartixa pela mensagem. obrigado abraços.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    A moto pode usar óleo sintético, desde que seja feito especialmente para moto. O que não pode é usar óleo de carro.
    Eduardo

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    A moto pode usar óleo sintético, desde que seja feito especialmente para moto. O que não pode é usar óleo de carro.
    isso ae
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    39
    Posts
    808

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    castrou actevo comprei hoje paguei 16 reais o litro
    vou colocar e ver como vai ficar, diz aqui na embalagem que eliimina os riscos de patinação de embreagem, e supera as especificações dos fabricantes...
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    eu acho estranho trocar o oleo com 1000 km, já q no manual da minha fala q eh de 4 em 4 mil...
    em carro, nao vejo ninguem trocando de 1000 em 1000, por exemplo. acho isso uma paranoia.

    como eh um produto barato, eu to trocando de 2000 em 2000 mil, ou seja, metade da km q manda o manual, acho q esta mais do q bom!

    o proximo q vou testar vai ser esse yamalube
    Bruno

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Vc não vê carro trocando óleo a cada 1000km... mas tb não vê carro rodando sempre a 7 mil rpm!!!
    moto tá quase sempre em alta rotação... acima de 5mil rpm.... carro qdo vc dá uma esticadinha xega a 5mil... isso se kiser esticar mesmo.... se for arregaçar vc bate 6500rpm... mas não é toda hora!
    Eu troco a cada 1500 o Yamalube, baita óleo... e a cada 1000km com outros "óleozinhos"!!hehehe
    Mas agora axo q vou ficar no yamalube por um bom tempo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    o exemplo q eu dei foi pra dizer q o pessoal de carro costuma respeitar o limite de km de cada tipo de oleo usado.

    mas furiuos, vc nao acha q o fabricante nao leva em consideracao as rotacoes em q o motor dele trabalha? se isso fosse ignorado, nao seria possivel estimar uma kilometragem para a troca.
    por isso q nao vejo motivos para trocar oleo com 1000 se o manual diz para trocar com 4000.

    quero deixar bem claro q nao quero q ninguem troque o oleo mais tarde, mesmo pq, eu nao faço isso. só acho 1000 muito pouco em relecao aos 4000. e gostaria muito de saber quem é q inventou isso, e em que a pessoa de baseou pra chegar a conclusao q essa kilometragem é a ideal.

    é no minimo estranho
    Bruno

  13. #28
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Oleo castrol para motos (tri-zone), realmente é muito melhor que os outros?

    Mas q tal fazer um teste??
    Rodas 1000km com um óleo e trocar.... guardar o óleo usado pelos 1000km...
    depois rodar 4000km da mesma maneira com o óleo da mesma marca. trocar o óleo e guardar o óleo q rodou os 4000km...
    Comparar os 2 óleos... o q rodou 1000 e o q rodou 4000km.. certamente o óleo q tem apenas 1000km rodados ainda tá melhor q o outro, o detalhe é, o óleo q rodou 4000km tá bom ainda? se tiver, dá pra rodar essa km toda tranquilo, mas te garanto q rodando 4000km com o mesmo óleo ele sai quase q uma água do motor de tão "usado"...
    Eu prezo pela vida útil do motor, pela oportunidade de dar umas aceleradas fortíssimas a hora q eu kiser, por isso deixo "pouca" km... se eu tiver com 1300km rodados e kiser fazer ainda 200km dando laço na moto, eu fço tranquilo. Agora se já rodei 3800 com a moto, não tenho coragem nem de rodar mais 200km imagina acelerando forte!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-11, 14:23
  2. Movido: Novos lubrificantes Castrol para motos 4 tempos
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-02-11, 17:38
  3. Óleo Yamalube ou Castrol pra fan 2009
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-09-10, 21:48
  4. Oleo Castrol GP tri zone
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 06-07-10, 19:03
  5. Oleo na corrente é realmente importante?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 20-09-06, 00:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •