Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Bom, hoje foram duas estréias pra mim. A primeira foi a estréia da Burgman 400, já que eu só peguei os docs dela segunda-feira e resolvi hoje, na louca, colocar pra rodar, mesmo com risco de chuva forte.

    A segunda estréia foi da capa de chuva que comprei hoje de manhã.

    Ainda há uma terceira estréia que é a do meu casco novo, um Zeus 508.

    Comprada na loja de Brasília da rede Euro Moto, a capa de chuva é da marca X-Vince.

    Não é exatamente uma capa mais em conta como as tradicionais da Alba e Motoline (aliás, tenho uma capa cobre-moto da motoline, muito boa por sinal, como as capas de motociclista são do mesmo material, devem realmente ser boas apesar de pesadas), mas como eu tenho problema de "oversize" tive que apelar para essa mais cara mesmo. Paguei R$ 147,00 na capa tamanho XXXG (isso mesmo, três X e G). Jaqueta também foi complicado de comprar na época, e uma das minhas duas jaquetas (uma é de couro comprada em loja de shopping que nada tem a ver com moto) é uma de cordura da mesma marca, novamente o problema do tamanho. Eu gosto dos produtos da marca, por serem de boa qualidade.

    Minha primeira boa impressão foi com a jaqueta da capa: MUITO leve (bem mais que as nacionais) e com elástico no zíper e velcro para fechar tanto no pescoço como no zíper (dependendo do jeito que você guardar a jaqueta o velcro atrapalha, pois ele prende em uma cordinha que tem para ajuste, é um saco), além de grande e capaz de caber caras até mesmo do meu tamanho. Mas a surpresa agradável mesmo foi a calça, que me coube perfeitamente, sem traumas.

    Porém, mesmo pagando caro no produto, eu tive uma dúvida: será que a capinha da X-Vince aguenta mesmo chuva? Afinal ela é bem mais fina que as nacionais elogiadas por muitos, e o material dela não é vinil emborrachado (pesadão) como as da Motoline por exemplo, mas algo parecido com um nylon impermeabilizado. De fato, é uma jaqueta tão leve que você esquece que está com ela, mesmo que vestindo-a sobre outra jaqueta como eu fiz na hora da prova na loja. É muito confortável mesmo, ao contrário de outras capas aí (a da Alba eu não vi, mas a da Motoline achei bem pesadinha). Além de tudo, não é uma capa feia, o que também é interessante para os mais vaidosos. Comprei na cor preta, embora também tenha azul, útil para alguns que gostam de "combinar as cores", hehe (apesar da minha moto ser azul preferi a discrição da capa preta).

    Jaqueta comprada, guardada no porta-malas da Burgman 400, vamos para o trabalho. Foi a minha estréia da moto nova no percurso diário. Choveu no meio da tarde, mas na hora de ir embora o céu estava tão limpinho, que eu estava dando Graças a Deus por não ter que pegar chuva logo de cara com uma moto que eu ainda não me acostumei direito.

    Fui para a aula da pós, sem sinal que fosse chover. Na hora da saída, o vento, olhei pro céu e disse: agora fu...

    Vesti a jaqueta da capa por precaução (deixei a jaqueta normal, de couro, no porta-malas, por precaução, já que eu não sabia se aquela coisa era realmente a prova d´água e não quis arriscar minha jaqueta de 250 mangos :-D) , coloquei o capacete e burramente não coloquei a calça da capa. Achei que de repente a carenagem da motoneta fosse me proteger da molhação, o que foi um ledo engano (talvez até proteja, mas eu realmente não esperava o dilúvio que me esperava). Mas não foi de todo inútil, pois serviu para avaliar efetivamente o desempenho da capa.

    Saí da faculdade, e ao fim do primeiro km (de um total de 10 até em casa) peguei um verdadeiro dilúvio, que chegou a empoçar (uma boa quantidade de) água em vários pontos da cidade. A chuva não deu trégua nenhum momento, a visibilidade estava terrível (já detesto chuva, de noite, pior ainda, de carro , péssimo e de moto pior ainda). Por sorte, nenhum motorista abusado me deu banho com poça de água. Peguei alguns faróis fechados no caminho (que saco, ter que parar nesse dilúvio) e depois de vinte minutos muito ensopantes cheguei em casa, ainda chovendo muito forte, mas até que não passei frio com os pingos gelados.

    Resumo da ópera: minha calça, que não estava protegida pela capa, completamente ensopada (isso porque em tese a carenagem das motonetas protege o condutor da água). A jaqueta da capa, por fora, escorria água. Removendo a capa, o veredicto final: minha camiseta sequinha sequinha, como se tivesse andado em uma bela tarde de sol.

    Ou seja, a capa da X-Vince foi devidamente APROVADA no seu uso inicial.

    Em breve posto fotos da capa pra vocês. Vou dar uma olhada na etiqueta dela para ver efetivamente qual é o material.

    Espero que o "review" possa ser útil para alguns.

    Atualização do review em 12/10/2006, 12h00

    Bom, pessoas, eis a atualização do review.

    Primeiro, o material. A capa é revestida externamente de poliamida e internamente de poliéster.

    Ontem guardei a capa "de qualquer jeito", meio amassada, ainda molhada, no porta-malas da Burgman. Não é o jeito certo de guardar, mas serviu para testar mais a fundo.

    Hoje fez um belo sol. Quando tirei a jaqueta do porta-malas, ela ainda estava com as gotas de água suspensas. Tirei a jaqueta, dei umas "porradas" nela pra tirar a água acumulada e pronto, estava sequinha como nova, mesmo tendo sido guardada amassada e molhada.

    Agora, algumas "features" interessantes que eu não tinha procurado ver quando comprei a capa, já que minha preocupação maior era o tamanho, e que percebi apenas hoje:

    A primeira, é que a jaqueta da capa possui um friso refletivo nas costas, do mesmo padrão do das jaquetas da marca. Ou seja, você não fica "invisível" de noite ;
    A segunda, é que a jaqueta da capa tem uma boa quantidade de bolsos. Há, inclusive, um interno fechado com zíper.
    A terceira, que considerei a característica mais legal dessa capa (pena que eu não percebi isso antes...) é a seguinte: Ela possui compartimentos ("bolsos") no seu forro interno, para a instalação de proteções (rígidas ou de EVA) de cotovelos, ombros e coluna, exatamente no mesmo tamanho das proteções das jaquetas da marca (X-Vince). Ou seja, mesmo não sendo de cordura, por ser bem levinha, pode, com a instalação das proteções, ser usada tranqüilamente como jaqueta de verão. Parece uma coisa boba, mas não é: isso elimina a necessidade de se carregar uma jaqueta extra, já que a própria capa de chuva pode ser usada como jaqueta. Acredito que só essa característica (possibilidade de instalar proteções corporais "plug and play"), juntamente com leveza da jaqueta e o refletivo, já justificam os aproximadamente R$ 50,00 a mais que ela custa em relação às capas da concorrência (a preços de Brasília). Não sei quanto custa o kit de proteções, mas não pretendo comprar, já que já tenho uma jaqueta de inverno (como não chove no inverno aqui não preciso que seja impermeável... ) da mesma marca, o que vou fazer é tirar as proteções dela e usar na capa de chuva, que será utilizada como jaqueta "padrão" nessa época do ano, voltando as proteções para a jaqueta de inverno quando a chuva parar. De qualquer forma, não imagino que o kit de proteções em EVA custe mais que (isso já estimando lá pra cima) R$ 150,00, ou seja, por R$ 300,00 (estimados, pode ser menos já que não sei o preço das proteções) você já tem um kit com jaqueta de verão impermeável com proteções de cotovelos, ombros e costas e calça para chuva.

    Já a calça, ela não tem nem bolsos nem compartimentos para proteções, sendo projetada só para uso na chuva mesmo. Mas ela tem zípers na canela para "ajustar" a boca da calça. Acho que internamente ela não é de poliéster (esqueci de olhar a etiqueta da calça), me parece mais um emborrachado mesmo.

    As luvas (ASW Image) ainda estão ensopadas...

    Bom, por fim esqueci de dizer: os produtos da X-Vince só são encontrados nas lojas da rede Euromoto, ou no site deles (não sei se vendem online, mas pelo menos dá pra pegar os telefones da loja), que é www.euromoto.com.br (. Vale uma ressalva quanto ao site: se você usa Linux, esqueça, use seu "dual boot" porque não funciona no Firefox, só abre direito no Internet Explorer |
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    É bom saber da qualidade de produtos sim... tô pra comprar uma outra capa de chuva pra mim... qro uma bem leve agora... xega de usar akela minha de pvc pesadona!! Qro levesa, nylon fininho, mas q proteja da chuva, né?!?! hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Atenção, review atualizado com mais novas informações (muito úteis aliás)...
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    a minha eh uma pantaneiro e eh bem fininha... muito boa... mas esquenta pacas, por nao ter ventilação né...
    Bruno

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Ano passado, quando consegui minha CNH AB, passei a ir de moto para o trabalho. Lembrando que estou fazendo 1 ano de CNH nova. É neste período do ano que começam as chuvas aqui, em Brasília, e imagina um cara novo de moto numa situação dessas. Comprei uma capa legal, não lembro a marca, e uma espécie de capa com ziper e elástico pra colocar nos sapatos. Para minha surpresa conseguia chegar seco em casa. Realmente esse produtos adiantam mesmo, mas ainda acho meio perigoso andar de moto na chuva.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz Ver Post
    Vale uma ressalva quanto ao site: se você usa Linux, esqueça, use seu "dual boot" porque não funciona no Firefox, só abre direito no Internet Explorer
    Estranho no Debian aki em casa funciona beleza estou usando o mozilla firefox 1.5.0.7, no slackware não funcionou pois tenho o Firefox desatualizado. HUahua mais uma coisa que existe no linux é a palavra esqueça, se não funciona a gente faz funcionar

    Aos que usam nosso adoravel linux tbm podem usar este link entra mais rapido e "dribla" o possivel problema de não funcionar no linux -> http://www.eurocross.com.br/bra/default.asp

    Ah, sobre a avaliação, gostei mto mano ubiratamuniz!

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Eu tenho comprado as capas da Passo Bom... nylon com uma espécie de plastificação ou emborrachamento por dentro. Funcionam bem, e são práticas também.

    Mas tem uma coisa que pode ocorrer na sua tb: esse revestimento interno (a plastificação) "racha" internamente devido às dobras que fazemos para guardar as capas. Observe nessa capa que comprou se há esse risco... é ruim, pq nesses pontos acaba passando água.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Acho que toda capa de chuva nova protege legal, temos que ver depois de usar bastante como resaltou o Jduarte, ai sim poderia se fazer uma comparação tipo qualidade x preço. Eu tenho uma bem barata custou 40,00 mas por estar nova ainda não deu problema vamos ver com o uso pois ai começa a descolar as costuras e fica foda

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Estranho no Debian aki em casa funciona beleza estou usando o mozilla firefox 1.5.0.7, no slackware não funcionou pois tenho o Firefox desatualizado. HUahua mais uma coisa que existe no linux é a palavra esqueça, se não funciona a gente faz funcionar

    Aos que usam nosso adoravel linux tbm podem usar este link entra mais rapido e "dribla" o possivel problema de não funcionar no linux -> http://www.eurocross.com.br/bra/default.asp

    Ah, sobre a avaliação, gostei mto mano ubiratamuniz!
    boa dica, valeu!

    Obs: uso o Firefox 1.5.0.6 no Mandriva 2006 no trabalho, e a versão mais nova (não me lembro qual) no windows lá de casa. Não fosse essa sua dica só abriria no explorer.

    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    A marca da minha capa é Black Cover e é de nylon com forro. Ela até protege legal e chego seco aonde vou. Hoje mesmo precisei parar numa banca de frutas na beira da estrada pra coloca-la quando vinha pro trabalho. O interessante é que já tinha um motociclista na banca e logo chegou outro por causa da chuva.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Avaliação de Produto - Capa de chuva X-Vince

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Estranho no Debian aki em casa funciona beleza estou usando o mozilla firefox 1.5.0.7, no slackware não funcionou pois tenho o Firefox desatualizado. HUahua mais uma coisa que existe no linux é a palavra esqueça, se não funciona a gente faz funcionar

    Aos que usam nosso adoravel linux tbm podem usar este link entra mais rapido e "dribla" o possivel problema de não funcionar no linux -> http://www.eurocross.com.br/bra/default.asp

    Ah, sobre a avaliação, gostei mto mano ubiratamuniz!
    Aqui também não funcionou (Mandriva 2006 + FF 1.5.0.7) pela raíz do site. O menu não redireciona para o país desejado. Olhando o código fonte dá pra achar esse link que vc postou aí o resto é beleza, não sei se foi assim que vc fez.

    Quanto a capa, tenho uma nesse estilo mas não lembro a marca. Foi 90 paus a 1 ano. Ela é boa mas não aguenta um dia inteiro de chuva. Acho que a única que aguenta muita chuva por muito tempo é só a Alba mesmo.
    Embora a cor preta seja a mais discreta, em matéria de segurança eu prefiro outra cor, principalmente na chuva quando a visibilidade é pior. Uso azul, mas já trabalhei em empresa (com moto deles) e a capa era amarela com logo, telefone e o escambau...


    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

 

 

Tópicos Similares

  1. capa de chuva ! qual comprar?
    Por prexedes moto boy no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-10-10, 12:47
  2. Capa de chuva boa
    Por vagnerpd no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-02-10, 07:49
  3. Capa de chuva nova (sugestoes)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 08-02-09, 13:00
  4. Capa de Chuva Rebelli?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-08-07, 14:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •